Pesquisar este blog
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
Expo Noivas, Debutantes e Festa Kids: tendências e novidades aportam no Shopping Guararapes
Luz, Câmera, Ação: Victor Alen Revela os Bastidores e Trajetória no Cinema
![]() |
Foto: Divulgação |
![]() |
Victor Alen (Toninho) e Edmilson Filho (Bruceuilis) Divulgação/Netflix |
sábado, 19 de agosto de 2023
Museu do Futebol transmite final da Copa e promove bate-papo com a ex-jogadora Lêda Maria, da Seleção Brasileira
Após a finalíssima, os visitantes vão participar de uma conversa com Lêda Maria (foto - Arquivo pessoal), Lu Castro e Lalo Sousa, onde poderão saber um pouco mais do futebol para mulheres. A manhã de domingo tem ainda o lançamento da HQ "E a Boca do Luxo Entra em Campo"
Neste domingo (20), às 7h, o Museu do Futebol abre as portas para o público assistir à final da Copa do Mundo Feminina. Apesar do Brasil ter sido eliminado precocemente da competição, valerá a pena acordar mais cedo: além de assistir ao jogo que vai coroar a maior seleção feminina do mundo, vai rolar um bate-papo com a ex-jogadora da Seleção Brasileira e do Vasco da Gama, Lêda Maria. O momento vai contar também com a participação de uma das curadoras da exposição Rainhas de Copas, Lu Castro, que vai lançar com Lalo Sousa a HQ "E a Boca do Luxo Entra em Campo". Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Para assistir ao jogo a entrada é gratuita. Quem acompanhar a final da Copa do Mundo e participar do bate-papo com Lêda Maria e do lançamento da HQ poderá completar o domingo com uma visita mediada à exposição Rainhas de Copas, que está em seus últimos dias.
LÊDA MARIA
Leda Maria jogou no Vasco da Gama durante a década de 90 e fez parte da equipe que foi pentacampeã carioca. Foi volante da Seleção Brasileira e integrou o elenco que participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, Estados Unidos, em 1996. Foi comentarista de futebol feminino e hoje trabalha como analista de desempenho e treinadora.
CHUTEIRA PARA TODAS
Que tal pegar aquela chuteira em bom estado e que você não está usando mais para beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo? Visitantes que trouxerem um calçado para doar, e bom estado, ganham entrada grátis no Museu do Futebol.
SERVIÇO
ENCERRAMENTO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
7h - Final da Copa
9h30 - Bate-papo com Lêda Maria e Lu Castro, uma das curadoras da Exposição Rainhas de Copas e lançamento da HQ "E a Boca do Luxo Entra em Campo", de Lu Castro e Lalo Sousa.
11h - Visita mediada à Exposição Rainhas de Copas
SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho — o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.
PATROCÍCIO E PARCERIAS
A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp, Cabot e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o Apoio do Mercado Livre e com as Empresas Parceiras: Evonik Brasil e Banco Safra. São Parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte: Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco BMG, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Chuteira Para Todas A campanha de arrecadação de chuteiras do Museu do Futebol começou no último dia 20 e vai arrecadar chuteiras usadas em bom estado para beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo. Visitantes que trouxerem um calçado para doar ganham entrada grátis no Museu do Futebol.
terça-feira, 15 de agosto de 2023
Escola Eleva Recife vai sediar o 1° Congresso de Famílias
![]() |
Escola Eleva Recife - Foto Divulgação |
Será neste sábado (19), o 1° Congresso de Famílias da Escola Eleva Recife. O evento será realizado no campus de Boa Viagem, a partir das 8h30, e terá uma abordagem holística sobre a educação nos tempos atuais, que reunirá renomados especialistas das áreas de educação e saúde, incluindo figuras proeminentes como Daniel Becker, Bianca Stock e Lisiane Saraiva.
![]() |
Rafaella Perrone - Foto Divulgação |
A diretora da Escola Eleva Recife, Rafaella Perrone ressalta que o congresso será um espaço único para compartilhar os desafios, alegrias, inquietações e prazeres de ser pai e mãe nos tempos atuais. “Vamos estabelecer um diálogo franco entre os profissionais das áreas de educação e saúde, focando no desenvolvimento biopsicossocial das crianças e jovens. Dessa forma, poderemos oferecer orientações valiosas às famílias e cuidadores sobre como enfrentar os desafios impostos pela educação contemporânea", explicou.
O 1° Congresso de Famílias da Escola Eleva Recife será gratuito, aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo link link www.escolaeleva.com.br/recife-open-day
Este será um evento imperdível para todos aqueles que se preocupam com o futuro educacional e emocional de suas crianças e jovens.
Banco24Horas expande presença em Pernambuco
Protegendo o presente, construindo o futuro: O gerenciamento de dados nas seguradoras
Por Márcio Guerra
As seguradoras enfrentam desafios significativos quando se trata da gestão adequada de dados pessoais, especialmente em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Dados de 2022 do IDC apontam que haverá 163 zettabytes de dados gerados globalmente apenas até 2025, o que no caso das seguradoras é um desafio ainda maior, considerando que tratam de dados específicos e que, em certos casos, serão compartilhados.
Neste sentido, é válido lembrar que muitos dos processos de tratamentos massivos de dados nas seguradoras envolvem a aplicação de algoritmos para decisões automatizadas em dados pessoais sensíveis. Isso pode ferir os direitos dos titulares e violar a LGPD, especialmente quando há a transferência internacional de dados ao utilizar plataformas de dados e IA, como provedores de nuvem.
A gestão de permissão e o compartilhamento das informações com outros agentes de tratamentos parceiros de negócios e a plataforma open insurance são outros aspectos relevantes. Nesse contexto, só podem ser realizados de forma adequada por meio de uma visão integrada dos sistemas, registros de dados dos titulares e processos de negócios.
Também é necessário que essas empresas se preocupem com o posicionamento legal para a manutenção e uso de dados em seus sistemas e plataformas computacionais, abraçando diferentes tipos de dados. Além disso, é essencial estabelecer processos sólidos para garantir o cumprimento dos direitos dos titulares.
Nesse ponto, vale lembrar que já é exigida uma visão unificada e qualificada dos clientes e outros perfis de titulares que se relacionam com as seguradoras e suas transações. Com a LGPD, é preciso atender requisitos específicos adicionais para evitar multas, autuações e processos judiciais, além de comprovar possíveis danos aos titulares, consequência de vazamentos ou do uso indevido de dados.
Ao validar o tratamento das informações, é fundamental esquematizar os processos e as atividades de negócios do uso de dados pessoais, definindo um objetivo claro, base legal e administrando a vigência desses dados. Desse modo, a empresa realiza o ciclo de vida das informações e pode comprovar o cumprimento diligente da lei.
Os dados pessoais que já foram usados para o seu objetivo e não possuem outra base legal ou vigência atualizada devem ser descartados ou as informações de identificação do titular devem ser usadas de forma anônima.
Para as seguradoras, é crucial que elas se mobilizem para estabelecer um método de melhoria contínua para a gestão do programa LGPD. Essa estrutura deve envolver a gestão de processos, grande tratamento de dados, identificação e diminuição de riscos, planos de ação, resposta a incidente e processos para atender às requisições dos titulares. Além de garantir a segurança da informação para todas as pessoas e zelar pela reputação de quem se dispõe a cuidar dos seus clientes nos piores momentos.
*Marcio Guerra é diretor de marketing e inovação da MD2, DPO certificado pela Exin, cocriador da solução MD2 LGPD SUITE, MD2 Quality Manager e da metodologia MD2 de implantação de programas de conformidade à LGPD e um dos pioneiros no Brasil de criação e implementação de programas profissionais de conformidade à LGPD.
Sobre a MD2
A MD2 é uma empresa especializada em soluções de governança e privacidade de dados com 23 anos de experiência no mercado. É referência em softwares de conformidade à LGPD e integração e qualidade de dados, oferecendo suporte para empresas em suas iniciativas de transformação digital, incluindo ERP, BI, BA, CRM e MDM, para melhorar a atração, retenção e desenvolvimento da base de clientes. A MD2 também é referência no portfólio IBM de Analytics e Information Management e é um dos principais parceiros da companhia no Brasil. Além disso, a empresa tem parcerias com INGRAM MICRO, Breakwater, Microsoft e Databricks. Suas principais soluções incluem MDM Business Layer, LGPD Suite MD2, Quality Manager MD2 e Master Data Management MD2.
Site: https://www.md2consultoria.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/md2_
Facebook: https://www.facebook.com/
Foto: Divulgação
Embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, fará visita protocolar ao Recife
"Perspectiva de Gênero nos Tribunais Federais" será terma de painel na Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG)
Nova aposta
Mulheres Demonstram Maior Cuidado com a Saúde Bucal, Segundo Pesquisa do Odontocape
quarta-feira, 9 de agosto de 2023
Encontro de Empregabilidade da Fundação Estudar recebe a diretora jurídica da B3 como palestrante
![]() |
O encontro promove diversas oportunidades para atuar no mercado jurídico e financeiro e possui taxa de contratação 300% maior do que feiras tradicionais |
segunda-feira, 7 de agosto de 2023
Sesc Santo Amaro oferece serviços gratuitos em alusão ao Dia Nacional da Saúde
Serão realizados atendimentos e orientações sobre saúde e bem-estar, além de consultoria jurídica na área
sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Sabores da Itália e da Grécia: Mercadão de SP realiza nova edição do Festival de Gastronomia e Cultura com entrada gratuita
A 6ª edição do FGC acontece nos dias 12 e 13 de agosto, das 10h às 16h, no Espaço de Eventos do Mercado
O Mercado Municipal Paulistano – o Mercadão - está cada vez mais presente no cenário de gastronomia e cultura de São Paulo, com opções de atrações para todos os públicos. A 6ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura (FGC) acontece dias 12 e 13 de agosto, das 10h às 16h, com entrada gratuita no Espaço de Eventos do Mercadão.
Os visitantes poderão aproveitar e experimentar o que há de melhor na cultura e gastronomia da Itália e da Grécia com artesanatos, suvenires e, claro, as melhores comidas típicas de cada região. Com destaque para os cannolis do Café Girondino, focaccia, arancini, burrata, vinhos, panacotta, presentes na cultura italiana, e para os azeites, doces, churrasco tradicional grego e vinhos, presentes na cultura grega.
Na programação artística, o público poderá acompanhar apresentações de danças, músicas, sons e ritmos tradicionais das duas culturas. Na grega: dança da quebra de pratos, estátua viva da Deusa Deméter, que representa a agricultura, e é a mesma estampada na fachada do Mercadão. Na cultura italiana: dança tarantela e desfile de máscaras de commedia dell'art.
"Estamos chegando na 6ª edição do Festival, o que consolida o nosso evento como uma tradição aqui no Centro de São Paulo. Precisamos promover mais encontros inclusivos e acessíveis, trazer as pessoas de volta ao Centro Histórico, e com o FGC, sabemos que estamos no caminho certo", disse Aldo Bonametti, diretor presidente da Mercado SP.
Experiencia: Trulli Pasta & Mercadão
As experiências no Mercadão atendem aos diferentes públicos, gostos e bolsos. O Restaurante Trulli Pasta foi convidado para a área VIP do Festival de Gastronomia e Cultura, apresentando o menu especial L'ALMA ITALIANA por TRULLI.
No sábado, dia 12, das 12h às 16h, os visitantes poderão saborear um cardápio exclusivo dos chefs Pedro Lisboa e Jéssica Peixoto, ambos proprietários do Trulli Pasta, membros da Federação Italiana e especialistas na culinária da região. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência via Sympla ou no dia do evento, mediante disponibilidade, com valor a partir de R$107,80 por pessoa.
Entradas:
Trio de Arancini (caprese, cogumelos, pera com gorgonzola) ou Ravioli de Gema com Manteiga de Sálvia
Primeiro prato:
Risoto Milanês com Ossobuco Desfiado ao Vinho Tinto ou Risoto Milanês com Brócolis Grelhado
Segundo prato:
Rigatoni à Carbonara ou Lasanha à Bolonhesa ou Nhoque Sorrentino
Sobremesa:
Tiramisú ou Panna Cotta de Manjericão com Calda de Frutas Vermelhas
*É possível adquirir o ingresso com uma taça de vinho para harmonizar.
*Cada visitante poderá escolher UMA OPÇÃO de Antipasti, Primo Piatto, Secondo Piatto e Dolce.
Outras bebidas podem ser adquiridas separadamente.
Sobre o Festival de Gastronomia e Cultura (FGC)
O FGC é uma iniciativa da Mercado SP SPE S.A., concessionária que administra o Mercado Municipal Paulistano e o Mercado Kinjo Yamato. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece mensalmente, sábado e domingo, das 10h às 16h, no espaço de eventos do Mercadão. A programação também inclui uma experiência gastronômica com chef renomado da culinária do país homenageado.
A ação faz parte de uma série de eventos gastronômicos e culturais programados para este ano no Mercado Municipal Paulistano. O projeto inovador conta com a participação de 20 países, que serão homenageados ao longo do ano dentro do Mercadão. O evento acontece em parceria com consulados e embaixadas para a curadoria dos chefes, além de artistas e expositores.
Serviço:
Festival de Gastronomia e Cultura – Edição Itália e Grécia
Mercado Municipal Paulistano - Mercadão
Rua da Cantareira, 306 - Centro Histórico de São Paulo
De 12 e 13 de agosto
Horário: das 10h às 16h
Foto: Divulgação
domingo, 30 de julho de 2023
Governadora Raquel Lyra lança Juntos pela Segurança
sábado, 29 de julho de 2023
Expansão: Novo Atacarejo planeja abrir mais lojas até final do ano
A rede - que iniciou em Carpina - já inaugurou 5 unidades este ano e planeja abrir outras 4 até o final do ano. Hoje, já são 23 lojas, sendo 22 em Pernambuco e uma na Paraíba e com geração de 8 mil empregos diretos
O Novo Atacarejo - que completa mês que vem quatro anos de atuação no mercado de atacarejo - segue em expansão. Só este ano, a rede nordestina já abriu cinco novas lojas, com investimento de R$150 milhões, e tem planos para inaugurar outras quatro unidades até o final do ano. Serão três no Estado e uma na Paraíba. Para isso, a empresa prospecta novas áreas e realiza estudo de viabilidade de mercado para definição dos locais. O processo seletivo para a contratação de pessoal será feito por meio da plataforma: https://novoatacarejo.jobs.recrut.ai/#openings.
Hoje, já são 23 novas lojas, distribuídas em 19 cidades, sendo 22 em Pernambuco e uma na Paraíba, gerando oito mil empregos diretos. "Com a receptividade e resultado das vendas, o Novo Atacarejo está seguro em seguir com a expansão de novas lojas e levar desenvolvimento às cidades onde atuamos", adiantou o CEO da rede, Daniel Costa. Segundo ele, o modelo de negócios ganhou mais aderência nos últimos anos, quando pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores do segmento alimentício perceberam os diferenciais na ponta do lápis e optaram por esse formato para fazer suas compras.
Pela performance, a rede conquistou mercado, pulverizou negócios entre a Região Metropolitana do Recife e interior do Estado e subiu na lista dos principais grupos do segmento, no país. Segundo recente balanço da Associação Brasileira dos Atacarejos (Abaas), é a única rede 'made in Pernambuco' no modelo atacarejo a integrar a lista dos 20 principais grupos do setor brasileiro.
Aniversário – Para comemorar o mês de aniversário, na próxima segunda (31/07) será lançada uma campanha que envolverá R$400 mil em premiação. Serão prêmios semanais de TV, Iphone e 40 vales-compra. A premiação final envolverá quatro carros zero quilômetro e quatro motos. A cada R$200 em compras pelo Clube Novo – que oferece ofertas e benefícios exclusivos -, o cliente concorre aos prêmios. Fazendo o pagamento via cartão próprio Novo Card, o cliente tem chance extra de ganhar premiação. Estrelada pela jornalista Meiry Lanunce, a ação envolverá as mídias televisão, rádio, mídia exterior e internet e será embalada pelo ritmo local do brega funk.
Tudo começou no interior, em 2019, com a abertura da primeira loja em Carpina. A iniciativa do Novo Atacarejo é dos sócios Daniel Costa e Victor Bretas, que se uniram e trouxeram toda a expertise de negócios anteriores do segmento varejista, em Minas Gerais, para investir em Pernambuco. "Iniciamos pelo interior, chegamos à capital em dezembro de 2020 e fomos bem recebidos pelos pernambucanos. Temos planos de expandir os negócios a outras regiões", adiantou o CEO da rede, Daniel Costa.
Receita aos municípios e empregos
Além de abastecer pequenos negócios, atender famílias e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda, o Novo Atacarejo também reforça a receita dos municípios onde atua com o recolhimento dos tributos. Criou, inclusive, um canal de vendas específico para atender e abastecer pessoas jurídicas.
Há ainda o estímulo e parceria com fornecedores regionais, que desenvolvem produtos que chegam às gôndolas das lojas. Outra frente é a geração de emprego. Juntas, as 23 lojas já empregam cerca de oito mil pessoas, sendo priorizada a contratação de pessoal das cidades onde há unidades da rede. Inclusive de pessoas com deficiência e com idades variadas.
Crédito: Cordeiro Audiovisual
Parceria: os sócios Victor Bretas e Daniel Costa
Apoiando a cultura e o social
Pela política de responsabilidade social, a rede também apoia diversas iniciativas. Está em cartaz, em São Paulo, a maior exposição imersiva da obra de Frans Post, o primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira. A mostra inédita "Frans Post: o primeiro olhar – uma imersão na paisagem do Brasil holandês" está disponível no Farol Santander, com acervo do Instituto Ricardo Brennand. Apresentada pelo Ministério da Cultura, a exposição fica em exibição ao público até dia 24 de setembro.
Outra iniciativa é a Paixão de Cristo do Recife, que foi retomada em formato presencial e que contou com exibições gratuitas ao público, no Marco Zero, no Recife. No interior, em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu apoio o projeto Cine Encantado Humor e Arte Festival, que envolveu a exibição de filmes divertidos e com tema natalino em telão e ao ar livre aos moradores, além de oficinas gratuitas aos moradores sobre aperfeiçoamento musical, atuação em cinema e maquiagem artística. A Casa da Estação da Luz, no Carnaval de Olinda, contou com patrocínio para incentivar e animar a folia.
Troco solidário
Desde novembro de 2021, o Novo Atacarejo mantém parceria com o Hospital de Câncer de Pernambuco, por meio do projeto Troco Solidário. É uma instituição privada e filantrópica que se dedica, há mais de 70 anos, ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos no Estado. A iniciativa incentiva colaboradores e clientes a destinarem o troco dos clientes em prol do tratamento de pacientes oncológicos. Outra iniciativa que conta com apoio permanente da rede é a comunidade Obra de Maria, por meio de doação de alimentos.
#Números do Novo Atacarejo:
-23 é o número total de lojas em operação;
-22 é o número de lojas abertas em PE;
-1 é o número de loja em funcionamento na PB;
-4 é a quantidade de novas lojas previstas ainda para este ano;
-19 é a quantidade de cidades onde o Novo Atacarejo já está presente;
-8 mil é a média de empregos gerados;
-4 anos* é o tempo de existência da rede (vai completar em agosto deste ano*);
-20 maiores grupos do país é a lista que o Novo Atacarejo integra, segundo Abaas;
-2019 foi o ano da inauguração da primeira unidade, em Carpina;
-2020 foi o ano que a rede chegou à capital;
-5 é o número de novas lojas inauguradas este ano: Carpina (PE), Afogados (Recife-PE), Guabiraba (Recife-PE), Pedras de Fogo (PB) e Barreiros (PE).
#Saiba mais sobre o Novo Atacarejo:
O Novo Atacarejo iniciou em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina, interior de Pernambuco, e conta com 23 lojas em operação, envolvendo 19 cidades. São elas: Recife (4), Paulista (1), São Lourenço da Mata (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (2), Timbaúba (1), Bezerros (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Surubim (1) Belo Jardim (1), Escada (1), Arcoverde (1), Pedras de Fogo/PB (1) e Barreiros (1).