Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2023

Museu do Futebol transmite final da Copa e promove bate-papo com a ex-jogadora Lêda Maria, da Seleção Brasileira

Após a finalíssima, os visitantes vão participar de uma conversa com Lêda Maria (foto - Arquivo pessoal), Lu Castro e Lalo Sousa, onde poderão saber um pouco mais do futebol para mulheres. A manhã de domingo tem ainda o lançamento da HQ "E a Boca do Luxo Entra em Campo"


Neste domingo (20), às 7h, o Museu do Futebol abre as portas para o público assistir à final da Copa do Mundo Feminina. Apesar do Brasil ter sido eliminado precocemente da competição, valerá a pena acordar mais cedo: além de assistir ao jogo que vai coroar a maior seleção feminina do mundo, vai rolar um bate-papo com a ex-jogadora da Seleção Brasileira e do Vasco da Gama, Lêda Maria. O momento vai contar também com a participação de uma das curadoras da exposição Rainhas de Copas, Lu Castro, que vai lançar com Lalo Sousa a HQ "E a Boca do Luxo Entra em Campo". Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   

Para assistir ao jogo a entrada é gratuita. Quem acompanhar a final da Copa do Mundo e participar do bate-papo com Lêda Maria e do lançamento da HQ poderá completar o domingo com uma visita mediada à exposição Rainhas de Copas, que está em seus últimos dias. 

 LÊDA MARIA 

Leda Maria jogou no Vasco da Gama durante a década de 90 e fez parte da equipe que foi pentacampeã carioca. Foi volante da Seleção Brasileira e integrou o elenco que participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, Estados Unidos, em 1996. Foi comentarista de futebol feminino e hoje trabalha como analista de desempenho e treinadora. 

CHUTEIRA PARA TODAS  

Que tal pegar aquela chuteira em bom estado e que você não está usando mais para beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo? Visitantes que trouxerem um calçado para doar, e bom estado, ganham entrada grátis no Museu do Futebol.  

SERVIÇO  
ENCERRAMENTO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO 

7h - Final da Copa 
 

9h30 - Bate-papo com Lêda Maria e Lu Castro, uma das curadoras da Exposição Rainhas de Copas e lançamento da HQ "E a Boca do Luxo Entra em Campo", de Lu Castro e Lalo Sousa. 

 

11h - Visita mediada à Exposição Rainhas de Copas 

 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho — o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.  

  

PATROCÍCIO E PARCERIAS  

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp, Cabot e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o Apoio do Mercado Livre e com as Empresas Parceiras: Evonik Brasil e Banco Safra. São Parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte: Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco BMG, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

 Chuteira Para Todas A campanha de arrecadação de chuteiras do Museu do Futebol começou no último dia 20 e vai arrecadar chuteiras usadas em bom estado para beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo. Visitantes que trouxerem um calçado para doar ganham entrada grátis no Museu do Futebol.