Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Luz, Câmera, Ação: Victor Alen Revela os Bastidores e Trajetória no Cinema


Foto: Divulgação



O talentoso ator, locutor, improvisador, produtor cultural e comediante de Stand Up, Victor Alen, que há muito tempo encantou os palcos com seus espetáculos "Orelha em Pé" e "Sou Todo Ouvidos", também brilha nas telonas ao protagonizar papéis marcantes em filmes memoráveis. Com contribuições notáveis em projetos cinematográficos como "Cine Holliúdy 2", "Cabra da Peste" e "Bem-vinda a Quixeramobim" (Netflix), Victor Alen revela os segredos por trás dessas experiências e compartilha sua trajetória única no mundo do cinema.


Victor Alen vivenciou o policial Toninho no "Cabra da Peste"
Divulgação/Netflix


No aclamado filme "Cabra da Peste", Victor Alen interpretou o policial Toninho, uma figura central na pequena delegacia de Guaramobim, cidade fictícia do interior do Ceará. Contudo, essa participação demandou uma mudança drástica em seus hábitos. Para garantir seu papel nesse sucesso da Netflix, o artista submeteu-se a uma nova rotina, incluindo uma transformação física notável. "Mudei meus hábitos alimentares e peguei pesado: pratiquei musculação e Crossfit e em poucos meses perdi 10 quilos, o suficiente para atuar no 'Cabra da Peste'", revelou.

Além das mudanças físicas, Victor Alen realça a importância do filme como uma fonte de alívio durante a pandemia da Covid-19. "Foi bom termos nos doado para apresentar ao público um filme que trouxe um pouco de divertimento e alento num momento tão delicado pelo qual passamos. O povo curtiu em casa o melhor do humor brasileiro", destacou o ator.

Lançado em março de 2021, "Cabra da Peste" se tornou um sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. De acordo com dados da Netflix, o filme liderou as visualizações no Brasil e conquistou posições destacadas em países como Espanha, Portugal e Luxemburgo, solidificando sua popularidade.

Já no filme "Bem-vinda a Quixeramobim", a dedicação foi ainda mais intensa. As filmagens aconteceram durante a pandemia da Covid-19 e exigiram isolamento rigoroso e testes frequentes. "Fiquei isolado por 4 dias e em todos os momentos tive que fazer testes RT-PCR e aquele teste rápido para evitar qualquer risco de contaminação", compartilhou Victor.

No contexto dessa produção, o ator também revelou os bastidores peculiares. "Todo mundo estava equipado com máscara e face-shield e eu estava banhado de álcool e não podia podia nem pegar na pele, senão a produção no meu corpo já era e aí teríamos mais trabalho", disse, ilustrando as medidas de segurança adotadas.

Por trás das câmeras, a interação entre a equipe é crucial para o sucesso do produto final, segundo Victor Alen. "A captação de imagens de um filme conta com vários profissionais e para o resultado sair positivo o entrosamento é essencial. Quando todos se entendem e estão unidos em prol de um objetivo, fica mais fácil entregar um produto de alto nível na tela do cinema e o público adora", ressaltou.

Victor Alen (Toninho) e Edmilson Filho (Bruceuilis)
Divulgação/Netflix


Sobre sua jornada no cinema, Victor Alen compartilhou que sua paixão pela sétima arte começou na infância, com uma fascinação especial pelos bastidores e pela direção. No entanto, seu encontro com a comédia e o cineasta Halder Gomes o conduziram a novos horizontes. O convite para participar do filme "Cine Holliúdy 2" foi um marco, consolidando sua presença no mundo cinematográfico.

Victor Alen conclui enfatizando sua intenção de permanecer atuando no cinema e na comédia de Stand Up. "O mundo das artes cênicas apareceu para mim como uma maneira de eu poder fazer o que eu mais gosto, que é fazer as pessoas rirem, em outro cenário: o cinema. Então, seguirei atuando, pois quanto mais o público curte e se abre das minhas presepadas e da equipe, melhor me sinto", concluiu o artista.

A trajetória de Victor Alen é marcada por seu inegável talento e dedicação, que continuam a encantar tanto os palcos quanto as telonas. Sua versatilidade como ator, comediante e produtor cultural solidifica seu lugar no cenário humorístico e cinematográfico do Brasil