Sete estudantes do ensino fundamental da Fundação Terra, instituição com sede em Arcoverde, embarcam em uma experiência inovadora e desafiadora ao participarem da Mostra Nacional de Robótica (MNR), que acontece desta segunda-feira(11), até o dia 17 deste mês, em Goiânia (GO). A participação no evento nacional destaca o pioneirismo da Fundação Terra no ensino de Robótica Educacional no município e reforça a relevância da robótica no desenvolvimento educacional de jovens e crianças da região.
A instituição, fundada em prol do atendimento e desenvolvimento social e educacional, expandiu suas atividades para incluir a robótica educacional, com o objetivo de aproximar os alunos das novas tecnologias e do aprendizado prático em ciências, matemática e lógica. Atualmente, o projeto atende 166 crianças da educação infantil, 106 alunos do ensino fundamental e conta ainda com 10 membros da comunidade, fortalecendo o vínculo entre educação e comunidade local.
Participar de um evento nacional como a Mostra Nacional de Robótica representa uma oportunidade única para os alunos da Fundação Terra, proporcionando-lhes um ambiente de troca de conhecimentos e inovação, além de possibilitar a interação com estudantes de diversas partes do país, todos unidos pelo interesse comum nas ciências tecnológicas.
A participação da Fundação Terra na MNR reforça o compromisso da instituição com uma educação inclusiva e inovadora, alinhada às exigências do mercado de trabalho e à formação de cidadãos críticos e criativos.
Foto: Divulgação