Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Anuidade Zerada para a jovem advocacia e aplicativo Conecta OAB são propostas de Ingrid Zanella


A OAB–PE inovando e gerando mais oportunidades. É assim que Ingrid  Zanella pensa para a próxima gestão 2025-2027. E, neste contexto, a jovem advocacia  recebe  uma atenção especial com a implementação da proposta Taxa Zero de Anuidade durante os seus cinco primeiros anos de  trabalho. Um incentivo possível e real na consolidação do advogado como profissional autônomo, criando condições para o empreendedorismo. A proposta apresentada por Ingrid Zanella e Schamkypou Bezerra, que disputam a presidência da OAB-PE pela Chapa Renovação Experiente tem repercutido e sido bem aceita pelas advogadas e advogados de Pernambuco.

Também  gerando interesse  e curiosidade  o inovador  Endereço Fiscal Gratuito que  fornecerá uma estrutura para que advogados autônomos tenham condições de abrir empresas, de pequeno e médio porte, com uma redução significativa dos gastos. E , em tempo de modernas tecnologia o Conecta OAB, aplicativo que vai integrar todos os serviços oferecidos pela Ordem em um mesmo espaço virtual  chegará para beneficiar a grande maioria.

São projetos e ações imaginadas e debatidas com os próprios  advogados em encontros setoriais  com vistas a proporcionar  melhores condições de trabalho para a advocacia da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Ingrid Zanella lembra que os advogados também contarão com uma plataforma denominada Reclame Aqui Tribunais, na qual poderão ser registradas avaliações, de forma anônima, sobre os serviços prestados pelo Judiciário.

"A precarização das condições de trabalho dos advogados é um dos pontos mais importantes a ser combatidos. Temos que dar condições de trabalho compatíveis com o bom desempenho da função, remuneração justa e estrutura adequada para os advogados. Para atende-los, será acompanhada pela Central de Combate à Exploração do Advogado um espaço inovador que promete ser o grande apoio para a advocacia", destacou Ingrid.

Foto: Divulgação