Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Culinária argentina invade a segunda semana do Festival Volta ao Mundo

Evento gastronômico está sendo realizado no Mascate Restaurante-Escola do Senac




A segunda semana do Festival Volta ao Mundo, que acontece no Mascate Restaurante-Escola do Senac, em Santo Amaro, Recife, traz a culinária argentina como protagonista. De hoje até sexta-feira (24), os visitantes que passarem pelo local poderão experimentar os sabores e aromas dessa rica culinária, com pratos preparados por chefs especializados em uma parceria com o Consulado do país.

Assim como aconteceu na semana de estreia, e que prosseguirá ao longo de todo o festival, será oferecido um menu completo, composto de entrada, prato principal, sobremesa, coquetel e café. As refeições serão servidas no período de atendimento do Restaurante-Escola: das 12h às 15h. O preço fixo é de R$ 59,90.




Na segunda semana do evento gastronômico, os chefs Victor Borba, Ricardo Henrique e Daniel Echavarria irão preparar uma Salada Monnyke em Cordoba (entrada), um Lomo Tradicional Argentino (principal) e um Pescado à Mendonza (principal). O coquetel Portenho será elaborado por Inácio Belo, o café Submarino por Jailton Bezerra e a sobremesa Alfajor Entremeteado por Heleno Estevão.

O Festival Volta ao Mundo, que está em sua 12ª edição, segue até o dia 7 de dezembro. Este ano, o evento homenageia a culinária de quatro países das Américas: Peru, Argentina, Jamaica e México. Os pratos são preparados por chefs do próprio Senac e por nomes convidados. Alunos dos cursos de Bartender, Barista, Cozinheiro e Garçom, do Senac Recife, também participam.

SERVIÇO
Festival Volta ao Mundo (12ª edição)
Quando: até o dia 7 de dezembro
Local: Mascate Restaurante-Escola do Senac
Endereço: Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife
Horário de funcionamento: das 12h às 15h