Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Bradesco marca presença no REC 'n' Play 2023

Patrocinador do evento, o banco promoverá programação exclusiva para os visitantes


O Bradesco participa do REC 'n' Play 2023, o principal festival de tecnologia e inovação organizado pelo Porto Digital, em Recife/PE, que acontece desta quarta-feira (18) até sábado (21), no Bairro do Recife. Durante o evento, o banco promoverá uma série de debates sobre os principais temas que permeiam o universo de tecnologia e inovação, por meio de seus porta-vozes e especialistas de tecnologia, negócios e do inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco.

A presença da instituição financeira no evento marca também sua chegada ao Porto Digital, anunciada recentemente, e tem como intuito contribuir com os projetos de transformação digital do banco, além de potencializar a contratação e formação de profissionais qualificados da área de tecnologia. "Estamos muito otimistas com essa nova parceria. Estar no Porto Digital nos permitirá acessar uma rede diversificada de talentos e conhecimentos, estimulando uma troca contínua de ideias e fomentando a cocriação de projetos robustos", explica Cristina Pinna, diretora de TI do Bradesco.


Os visitantes poderão acompanhar de perto uma programação completa de palestras e workshops com foco nas principais tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, Computação Quântica, Open Innovation, Open Finance, Transformação Digital, Cloud, Metaverso, Tokenização, Ativos Digitais e Cibersegurança, além de speakers falando sobre carreira, ESG e educação financeira. O Espaço Bradesco estará localizado na Rua Rio Branco esquina com Bom Jesus, principal avenida que leva ao marco zero da cidade.

O Espaço contará também com ativação na qual o público poderá tirar fotos que serão expostas em um painel preto e branco e que podem ser adicionados elementos coloridos por meio de um sensor que imita recursos das artes do graffiti. Além disso, terão à disposição computadores que permitirão acesso a Braland, ilha do Bradesco no Fortnite e também poderão conhecer o inovabra virtual, protótipo de espaço imersivo do ecossistema de inovação do banco.7


Além disso, Edilson Reis, diretor executivo do Bradesco, integrará uma conversa no Palco Principal. Já na Arena Negócios, Rafael Padilha, head of Private Equity & VC no Bradesco, estará presente no debate "Conceitos e benefícios do Corporate Venture Capital" e Renata Petrovic, head de inovação aberta do Bradesco, na discussão sobre "Ecossistemas de Inovação".

Para Cristina Pinna, a participação do Bradesco no REC 'n' Play 2023 reflete o compromisso contínuo do banco em impulsionar a inovação, compartilhar conhecimento e criar pontes para conectar o ecossistema com diferentes públicos. "Essas conexões são cruciais para criarmos um ambiente propício ao fomento da inovação, proporcionando aprendizagem e debates sobre a transformação digital no Brasil", reforça.

Para mais informações sobre o evento e a programação completa por meio do portal do evento: Link