Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Papo Gastrô: Faculdade Senac promove oficina gratuita de Gastronomia

Evento irá abordar técnicas adaptativas para inclusão de pessoas com deficiência



Com o objetivo de promover o debate acerca da inclusão no segmento gastronômico, a Faculdade Senac promove, nesta quarta-feira (23), uma oficina gratuita em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. É o 'Papo Gastrô: Técnicas Culinárias Adaptativas e Práticas Inclusivas', que será realizado no auditório da instituição das 9h às 11h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/. As vagas são limitadas.

A oficina contará com a presença das chefs Nina Burkhardt, que atua em projetos sociais no segmento, e Cristiane Barros, professora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac e que irá mediar o encontro. Na ocasião, a confeiteira Mieres Alencar, deficiente visual, irá preparar uma receita de banoffe, uma torta de sobremesa britânica feita de banana, chantilly e calda de caramelo. Durante a atividade, Mieres irá compartilhar suas técnicas, habilidades e métodos de preparo, destacando processos adaptativos que possibilitam a atuação profissional de pessoas com deficiência no universo gastronômico.

De acordo com Robson Lustosa, coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, a ideia do evento é fomentar o diálogo sobre inclusão no cenário gastronômico e a necessidade de adaptar técnicas e práticas nesse segmento. "A oficina pretende abordar temas como adaptação, acessibilidade e inclusão no que se refere à diversidade, sobretudo das pessoas com deficiência. Queremos sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância desse assunto", explica Robson.


SERVIÇO:
Papo Gastrô: Técnicas Culinárias Adaptativas e Práticas Inclusivas
Quando: dia 23 de agosto (quarta-feira)
Horário: das 9h às 11h
Local: auditório da Faculdade Senac (22º andar)
Inscrições gratuitas pelo site: