Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

Curso ensina como intervir na violência contra a mulher

Foto divulgação/google imagem


A violência contra a mulher é um assunto recorrente em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente: os índices crescem ano a ano. Em 2017, houve um aumento de 21,1% dos casos em relação a 2016. Doze mulheres foram assassinadas por dia no Brasil e desses crimes 4.473 foram homicídios dolosos e os restantes 946 foram feminicídios, que é um crime onde as mulheres são mortas motivadas pelo ódio e a condição de gênero. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), 268 mulheres foram assassinadas em Pernambuco até o dia 23 de novembro de 2017. Com o objetivo de capacitar cidadãos e profissionais da área para lidar com essa triste estatística a MPE Treinamento & Consultoria realiza nesta quarta-feira (14), das 18h às 22h, o Café com Prosa cujo tema é Mulheres vítimas da violência: como Intervir? 

Ministrado pela psicóloga Isabel Laporte, com experiência no atendimento a mulheres vitimas da violência, o curso visa dá base teórico- metodológica e prática das intervenções clínicas para que elas interajam com as intervenções psicossociais. De acordo com a profissional a violência contra a mulher é todo o ato que resulte em morte ou lesão física, sexual ou psicológica tanto na esfera pública quanto na privada. "Esse nosso encontro é de suma importância e vai capacitar os interessados no acolhimento e escuta de mulheres vítimas da violência doméstica, desconstruindo de ideias do comum. Muitas são vítimas e nem se dão conta", ressalta Laporte. 

O curso é voltado para psicólogos, pedagogos, sociólogos, estudantes e profissionais interessados pela área e serão abordados conteúdos importantes como a mudanças históricas no conceito da violência contra a mulher; Lei Maria da Penha e suas implicações; Centros de Referência da Mulher e seu funcionamento: Atuação do psicólogo nos Centros de Referência e o feminino entre a dor e o amor na escuta clínica. Os interessados que se inscreverem até o dia 13 de março pagam R$ 60,00. No dia do evento o valor é R$ 70,00. O investimento inclui material didático e de apoio, coffee break e certificado. Mais informações www. mpetc.com ou mpetc@mpetc.com. 



SERVIÇO 

MPE –Consultoria & Treinamento 

Rua Dom Carlos Coelho, 64, Boa Vista. 

Informações: (81) 3423.2729/ 9 9661.0423/ 9 8491.4473 

mpetc@mpetc.comc