Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Especialista ensina como usar a inteligência para inovar na empresa

Edson Xavier - Foto Katy Cabral

As empresas estão investindo cada vez mais no profissional de Inteligência para melhorar o desempenho de suas equipes de vendas e de marketing, evitar o avanço da concorrência e, ao mesmo tempo, agregar valor ao seu negócio através da inovação.

De acordo com o diretor da MPE Consultoria & Treinamento e especialista em liderança comportamental, Edson Xavier Jr, a aplicabilidade dessa ferramenta não deve se limitar a grandes organizações. Segundo ele, é essencial que cada empresa, seja uma grande corporação ou as pequenas e médias empresas, construam o seu próprio modelo de Inteligência para reduzir os riscos nas tomadas de decisões. 

"Considero a Inteligência Competitiva dentro de uma organização como um eterno processo de aprendizagem que é definido pela competição. Com base em informações de mercado, é possível a otimização da estratégia corporativa em curto e longo prazo. O conhecimento adquirido sobre os concorrentes e o ambiente competitivo garante habilidade às organizações para lidar com a complexidade do ambiente externo", explica.

Segundo Edson Xavier, a grande sacada é justamente apontar caminhos alternativos de sucesso para driblar as dificuldades e vencer a concorrência seja em qualquer área de atuação. Ele ressalta ainda necessidade das empresas de se investir sempre na capacitação dos seus profissionais, para que eles possam estar preparados para as novas demandas de mercado que surgem e se reciclarem através de cursos de atualização. 

Um grande filão para o crescimento do negócio atualmente, segundo o ele são as chamadas mídias sociais. Investir neste segmento é preciso para atender o público-alvo de forma mais atenciosa e agradável pois atualmente as redes sociais são mais usadas que os próprios sites e são primordiais para qualquer empresa. "As redes sociais devem ser utilizadas em cima do foco da empresa. Quem sabe usá-las de forma estratégica pode conseguir resultados surpreendentes e aumentar as vendas de qualquer negócio", garante o especialista.

De olho nessa tendência de mercado, a MPE Treinamento e Consultoria promove no próximo dia 22 de fevereiro, um curso de capacitação voltado justamente para o Marketing nas Mídias Sociais, com a estrategista de Redes Sociais Vanessa Duarte. O curso tem como objetivo principal mostrar o potencial das redes sociais como ferramenta de marketing, relacionamento e vendas e apresentará conceitos gerais, novidades e as ferramentas atuais. Além disso, o curso também abordará discussões sobre planejamentos estratégicos, marketing de conteúdo, monitoramento, publicidade em redes sociais e mensuração de dados. As inscrições podem ser feitas através do site www.mpetc.com e custam R$ 65,00 até esta quarta-feira (21 de fevereiro).



SERVIÇO

MPE – Consultoria & Treinamento

Rua Dom Carlos Coelho, 64, Boa Vista.

Informações: (81) 3423.2729/ 9 9661.0421/ 9 8491.4473


E-mail: mpetc@mpetc.com