Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Casamento ao ar livre ajuda a baratear os custos

Noivos optam por casar no campo e realizarem mini weddings, que são casamentos para menos convidados/Foto Divulgação



Casar nunca sai de moda independente da atual crise econômica por que passa o país. Para realizar a festa, os noivos enxugam os gastos, reduzem a lista de convidados mas, não abrem mão do glamour e da realização de um sonho. Atualmente, uma forte tendência são os mini wedding, para cerca de 80 convidados, e os casamentos no campo, onde cerimônia e recepção acontecem simultaneamente gerando uma grande economia no custo final do casamento.

O mercado de eventos, mesmo diante de toda situação atual do país ainda é uma área em que os casais não mexem. Os casamentos são sonhados desde o momento que o casal inicia um namoro. As mulheres não abrem mão deste grande sonho, e os pais também são fruto deste desejo de ver seus filhos no altar. "O casamento no campo cresceu neste último ano, uma média de 40% . pois esse tipo de cerimônia propõe a diminuição nos custos de igrejas e também no deslocamento dos convidados, e toda logística que envolve a festa. E essa tendência não é só para quem quer economizar mas, por quem opta apenas por casar no civil e quer comemorar com um almoço ou jantar reunindo familiares e amigos ", ressalta Flavyanne Lira, proprietária de uma casa de recepções em Aldeia, a Capim Santo.

Há dois anos em atividade, a Capim Santo fica situada no KM 8 de Aldeia e se localiza numa área verde de 7 hectares. O espaço disponibiliza cerca de 1,2 hectares destinados para os eventos. " Os casamentos podem acontecer a qualquer hora do dia e da semana e, o legal, é que disponibilizamos uma casa onde podem ser colocadas o bolo e a mesa de doces e, onde também, a noiva pode se arrumar", ressalta Flavyanne.

Segundo a empresária em época de chuva, além dos noivos utilizarem a casa, também podem fazer uso de toldos. " O custo de se fazer uma cerimônia e recepção num único lugar barateia e torna-se mais prático para os noivos e os convidados. Mesmo com o aluguel dos toldos o valor de uma festa no campo em comparação com um casamento numa igreja e numa casa de recepção chega a ser cerca de 30 % mais barato.

Um dado interessante é que maio parece não ser mais o mês das noivas. Outubro, novembro e dezembro são os meses mais escolhidos pelos casais para oficializar a união. Apenas uma coisa é certa: casamento está em alta e acontece durante todos os meses do ano.

SERVIÇO:
Casa de Recepções e Eventos Capim Santo
KM 8, em Aldeia
Informações : 81. 9 8814 5288 (OI) / 9 9851 8052 (TIM)