Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Começa nesta sexta-feira(14), o II Encontro Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermatofuncional

Em paralelo ao evento haverá uma feira de equipamentos de produtos e serviços aberta ao público/Foto Divulgação


Pernambuco se transforma no templo da Fisioterapia Dermatofuncional do Nordeste. Desta sexta-feira (14) até domingo (16), o Hotel Dorisol, em Piedade/Jaboatão dos Guararapes sedia o 2º Encontro Nordeste-Nordeste de Fisioterapia Dermatofuncional (Enfidef 2015). Estão sendo esperados participantes de diversas cidades do Brasil e até do exterior. O evento movimentará 22 palestras, 12 minicursos, 6 workshops e apresentações de artigos científicos. Quais os diferenciais estratégicos para alta performance no mercado da estética? Como as ondas de choque atuam no tratamento da celulite? Quais os perigos, alternativas e o dilema bioético da Hidroquinona? Esses e outros temas integram a programação oficial do encontro que também conta com uma feira de equipamentos de estética aberta ao público. Dezesseis empresas estarão lançando novidades e expondo seus produtos no hall e no 1º andar do Hotel. A expectativa dos expositores da feira é atrair pelo menos mil pessoas, durante os três dias do evento.

Slim Medicina Estética/Divulgação
O Encontro, que busca promover o desenvolvimento da Fisioterapia Dermatofuncional e melhorar a troca de conhecimento na área, traz a Pernambuco o que há de mais novo em lançamentos de produtos, estudos e tratamentos estéticos para o setor. Os presentes ao encontro poderão aprofundar as discussões em workshops que analisarão temas como a Fotociência a favor da Estética: Tecnologia dos Fluidos Fotopermeáveis; a Plataforma Fotoeletroterápica Avançada no Tratamento das disfunções Estéticas; Radiofrequência Fracionada não Ablativa: A Evolução das Radiofrequências; a Laserlipólise no Tratamento da Gordura localizada em grandes áreas; bem como a Fisiotricoterapia e o Tratamento Clareador Multifuncional Intensivo.

Os participantes ministrarão palestras consideradas de grande interesse para a área, como a Atuação da Fisioterapia Dermatofuncional na Prescrição de Fitoterápicos e Cosmecêuticos. E ainda, assuntos como Mecanismos Naturais de Proteção da Pele – Como Proteger a Pele com Peelings Químicos?; Utilização da Carboxiterapia na Terapia Capilar; Recursos Eletrofototerapêuticos nas Disfunções Vasculares; Fundamentos de Criolipólise para uma Boa Prática Clínica, entre outros.

Uma das palestras mais esperadas é a da fisioterapeuta Ludmila Bonelli, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e consultora técnica do primeiro equipamento de rádio frequência fabricado no Brasil. Vista como uma das mais renomadas especialistas do Brasil na área de fisioterapia dermatofuncional, terapeuta ortomolecular e com formação internacional na área de eletrofisioterapia (Chattanooga/USA), ela vem a Pernambuco para debater com os profissionais as estratégias inteligentes para gerenciar a saúde da pele na recuperação funcional das estrias, das rugas e das manchas.

Foto Divulgação
Outra palestra que promete despertar interesse dos participantes do encontro é a do fisioterapeuta português Joaquim Coutinho, especialista em Bandas Neuromusculares e mestre em sociologia da Saúde, com atuação no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, ele falará sobre Tapping Neuromuscular em Fisioterapia Dermato-Funcional. Trata-Se de uma técnica de aplicação de bandagens elásticas funcionais, desenvolvida na década de 90 pelo japonês Kenzo Kase, que tem sido utilizada em larga escala na prevenção e reabilitação de lesões, principalmente no meio desportivo. Segundo os especialistas, a aplicação da bandagem na pele de qualquer segmento corporal, dependendo do seu recorte (formato) e da quantidade de tensão empregada (0 a 100%), teoricamente, geraria diferentes efeitos fisiológicos, entre eles a redução da dor e edema, melhora da atividade muscular e mobilização do tecido cicatricial. Levando em consideração esses fatores, mais recentemente, o uso do Kinesio Tapping tem atraído a atenção dos profissionais da Fisioterapia Dermatofuncional.

Tem ainda a palestra do farmacêutico e especialista em cosmetologia, Lucas Portilho que já atuou como coordenador de desenvolvimento de produtos da Natura Cosméticos e hoje coordena estágios internacionais de cosméticos na Itália, França e Mônaco. Ele falará sobre Fotoproteção e Envelhecimento Cutâneo.

Os palestrantes de vários estados brasileiros, convidados pela diretora da Rede de Clínicas Slim Medicina Estética, a fisioterapeuta Bruna Cabral são conhecidos do universo da fisioterapia demartofuncional: Rodrigo Jahara, membro da Associação Brasileira de Cosmetologia, além de diretor e coordenador da equipe de fisioterapeutas da Clínica Estetique Center, no Rio de Janeiro. Tatiana Siqueira, graduada em fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco; Nara Porto, especialista em Fisioterapia dermatofuncional pela FIR-PE; João Alberto Tassinary, docente do Centro Universitário UNIVATESe doutorando do Programa P.G. em Medicina e Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da PUC/RS na área de ClÍnica Médica, com período intercalar na Universidade de Barcelona.Ângela Lange, Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com formação em estética facial, corporal e dermopgimentação reparadora;Patrícia Froes, doutora emCiências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pós-doutorado na Universidade de Birmingham, Reino Unido, além de estados como São Paulo, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, entre outros.

O Enfidef 2015 é promovido pela Rede de Clínicas Slim Medicina Estética, MPE Treinamento e Consultoria e pelo Núcleo de Treinamento em Saúde e conta com patrocínios da Adcos – Cosmética de tratamentos e da KLD Biosistemas, além de apoio de diversas empresas do segmento. Os participantes poderão fazer até três minicursos e os mesmos são exclusivos aos fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia participantes. As palestras, workshops, exposição de stands e artigos científicos estão inclusos no valor total do Evento e são direcionadas para fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia. As inscrições podem ser feitas através do site www.enfidef.com.br e custam R$ 310,00 para estudantes e R$ 380,00 para profissionais. Informações: (81) 9 9661-0421.

SERVIÇO:
2° Encontro Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermato Funcional
Quando: desta sexta-feira (14) até domingo (16)
Local: Hotel Dorisol (Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1624 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes)
Informações e Inscrições: 81|9 9661-0421 | 3204.8200