Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Abertura do XVI Congresso de Odontologia do Vale (28) acontece hoje em Petrolina



Será aberto nesta quarta-feira (28), às 20h, no Sest/Senat em Petrolina, o XVI Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco. Um evento direcionado a cirurgiões dentistas, estudantes e auxiliares de saúde bucal (ASB), que vai apresentar até o próximo sábado (31), uma vasta programação científica, onde se destacam quatro cursos e encontros de Osseointegração e de Ortodontia.

Com o tema, A Odontologia Moderna ao Alcance de Todos, a Associação Brasileira de Odontologia – ABO - Regional Petrolina/PE - realizadora do Congresso, abre a programação científica às 8h30 da quinta-feira com o curso: Como os avanços tecnológicos influenciam no dia a dia da Endodontia, apresentado pelo professor Alexandre Vilela (BA). No período da tarde, a partir das 14h30, a professora Viviane Sarmento (BA), ministra o curso de Radiologia, abordando assuntos relacionados a tomografia computadorizada e softwares de planejamento virtual em Odontologia.

Durante toda a sexta-feira (30), profissionais de renome nacional como Alberto Victor Vasconcelos (BA), Luciano Castellucci e Maurício Barreto (BA), também estarão atualizando os participantes do Encontro de Osseointegração, a partir das 8h30, com os temas:O perfil de emergência e suas conexões / Doença periimplantar, diagnóstico, prevenção e tratamento /Aspectos limitantes da estética periimplantar / Prótese total fixa sobre implante: cuidados para ter resultados. Também na tarde da sexta-feira e manhã do sábado (31), a professora Kátia Guerra Botelho (PE), apresenta o curso para Auxiliar de Saúde Bucal – ASB, com os assuntos: Condutas frente a acidente ocupacionais/ Gerenciamento de resíduos em serviços odontológicos e Biossegurança.

No sábado e último dia do XVI Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco, ocupando os horários da manhã (8h30 às 12h30) e tarde (14h30 às 18h30), o professor José Carlos Garófalo (SP), ministra o curso de Dentística com o tema: Planejamento restaurador integrado: restaurações estéticas diretas e indiretas e clareamento dental.Também no sábado (31), e obedecendo o mesmo horário, o Sest/Senat recebe o encontro de Ortodontia com o professorRomero Souto (PE). O especialista vai apresentar protocolos para o tratamento ortodôntico, ortopédico e orto-cirúrgico de diversos casos clínicos. A proposta é realizar uma conexão entre as evidências científicas e a clínica ortodôntica diária.

Interessados podem se inscrever para o XVI Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco, através do telefone (87) 3864-3295 ou pelo site:www.abodepetrolina.org.br e www.facebook.com/abopetrolina.