Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Instituto SOS Mão Criança abre inscrições para cirurgias gratuitas

Os médicos Mauri Cortez e Rui Ferreira realizam 19ª Missão Humanitária/ Foto Gleyson Ramos

    

 

O Instituto SOS Mão Criança, entidade social sem fins lucrativos, dá início a sua 19ª Missão Humanitária para atender e operar gratuitamente crianças e adolescentes que possuem deformidades congênitas nas mãos, sequelas de acidentes ou paralisia do plexo braquial. Serão atendidos pacientes de baixa renda com idade entre 0 e 17 anos. Os interessados em participar já podem agendar uma consulta pelo telefone (81) 3217.2500.

De acordo com o médico-cirurgião Mauri Cortez, um dos diretores do SOS Mão Criança, as enfermidades tratadas durante a 19ª Missão Humanitária são delicadas e ainda contam com poucos médicos especializados no Brasil. A paralisia do plexo braquial, por exemplo, atinge cerca de 30% das crianças cadastradas no Instituto. “A paralisia do plexo braquial é uma lesão nervosa provocada por complicações na hora do parto. A cada ano surgem 150 novos casos só em Pernambuco”, explica.

A equipe de especialistas do SOS Mão Criança avaliará os casos individualmente durante triagens que acontecerão nos dias 19/10, 26/10 e 02/11. Só poderão participar os pacientes que fizerem o agendamento prévio pelo telefone (81) 3217.2500. As cirurgias reparadoras serão realizadas nos dias 2, 3 e 4 de novembro no hospital SOS Mão Recife em parceria com médicos franceses Philipe Valenti e Jean Kani.

 

O SOS Mão Criança também oferece todo o suporte pós-operatório aos pacientes com fisioterapia e curativos de graça. Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão Criança já realizou mais de 8.700 consultas e 828 cirurgias reparadoras. As Missões Humanitárias têm o apoio do Laboratório Gilsom Cidrim e da Funcordis, fundação da Unicordis.

 

SOBRE O INSTITUTO SOS MÃO CRIANÇA – O Instituto SOS Mão Criança foi fundado em 2005 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, especialistas em cirurgia das mãos e microcirurgia. Na ocasião, os cirurgiões comemoravam a marca de 10 mil operações realizadas no SOS Mão Recife. Em dezembro do mesmo ano, o SOS Mão Criança deu início às missões humanitárias para atender a crianças carentes com deformidades nas mãos. A primeira missão teve o apoio da ONG Francesa "La Chaine de l' Espoir", que realiza trabalhos sociais em diversos países e hoje é parceira do Instituto, atestando as missões como melhor projeto da América Latina no atendimento às crianças com deformidades nas mãos. Em 2011, o Instituto, que funcionava no hospital SOS Mão, passou a ter sua própria sede, no bairro da Boa Vista onde realiza atendimentos e atividades socioeducativas durante todo o ano.

 

SERVIÇO:

Instituto SOS Mão Criança

Rua Joaquim de Brito, 228. Boa Vista, Recife – PE

Inscrições gratuitas: (81) 3217 2500.

http://www.institutososmaocrianca.org.br