Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Arquitetura industrial em expansão em PE

Crescimento de Pernambuco impulsiona projetos na área/Divulgação

 

 

Com o setor industrial em expansão em Pernambuco, alavancado por novos empreendimentos principalmente no Complexo Portuário de Suape, a arquitetura industrial desponta como filão no segmento. Especializado em projetos logísticos, o escritório pernambucano André Lôbo Arquitetura já contabiliza um aumento de 40% no faturamento nos últimos três anos graças ao trabalho desenvolvido na área industrial.

Há 30 anos no mercado, a André Lôbo Arquitetura se firmou como referência na área, computando mais de 800 projetos realizados, entre fábricas, condomínios logísticos, galpões e zonas de processamento. Entre os destaques, as obras do Cone Suape, condomínio de negócios no Complexo Industrial de Suape. O empreendimento engloba a plataforma de logística Cone Multimodal; a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que abrigará indústrias com foco na exportação; e o Multicenter, área que contará com shopping, centros de convenções e empresarial, além de polo educacional.

Entre os diferenciais adotados para projetos de grande porte, estão medidas ecológicas como reutilização da água e uso de ventilação e iluminação naturais. De acordo com o assessor geral da André Lôbo, Rafael Freire, por se tratar de obras gigantescas a apuração de dados e dimensões do projeto exige um cuidado ainda maior.

"Um projeto em grande escala exige um planejamento urbanístico específico. Todo o espaço do empreendimento deve ser pensado logisticamente com a criação de ruas, rotatórias, vias de acesso adequadas, sinalização interna, áreas de carga e descarga, etc. É como criar um pequeno bairro", ressalta.

Outra obra que está sendo iniciada pela André Lôbo é a construção da fábrica de tintas não poluentes Eucatex em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. O projeto industrial tem investimento de R$ 35 milhões e deve empregar 150 pessoas. Também está em andamento a expansão da Topack do Brasil, produtora de embalagens localizada na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. A ampliação triplicará o tamanho da fábrica, que ganhará área para extrusão, tecelagem e confecção.

 

. ANDRÉ LÔBO ARQUITETURA

Rua do Cupim, 47, Graças Recife-PE

Fone: (81) 3221.0161

Site: http://www.andrelobo.com.br/

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Executiva Press