Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

20º Prêmio da Central de Outdoor

O intuito é de premiar as melhores campanhas veiculadas no outdoor para prestigiar e reconhecer as criações que atingem de forma, ainda mais eficaz, o público-alvo dos anunciantes.


Com o tema "Para as mãos que fazem as mãos que aplaudem" a Central do Outdoor vem mostrar a todos o talento que existe em tantos criativos que atuam em agências de todo o Brasil. Novamente as subcategorias Ação Social/Governamental e Comercial com peças veiculadas em exibidoras afiliadas da Central poderão apresentar peças que virão das mais diferentes culturas que pulsam num país tão grande e diverso como o Brasil.

Mais uma vez, a criatividade também poderá ser testada em peças nunca veiculadas e criadas exclusivamente para o prêmio concorrendo na categoria Livre: "Tudo que você sempre quis criar para outdoor, mas o briefing não deixava". Os estudantes de Comunicação – Publicidade e Propaganda também podem participar do prêmio. O tema dessa edição é "Vem para rua com o Outdoor".

A Central de Outdoor Nacional (SP) irá premiar as campanhas a nível Nacional. A festa de premiação será em SP, em novembro. Os inscritos concorrem a produtos da Apple e ao Grande Prêmio na subcategoria Comercial com uma viagem de 7 dias com direito a acompanhante para Nova Iorque.
Versão local - A Central de Outdoor Pernambuco, Bandeirantes Soluções em Mídia Exterior, Stampa e Divulgadora, farão uma premiação local. A festa de premiação está prevista  novembro .


Bebidas saudáveis com ingredientes naturais


A SahmYook na Coreia do Sul e a Lactasoy na Tailândia oferecem bebidas à base de leite de soja com gergelim negro em embalagens para consumo em movimento/ Foto: SIG Combibloc


Atualmente, os consumidores têm dado cada vez mais importância para os alimentos naturais e menos processados. A demanda por produtos de qualidade superior está em alta, e eles se tornam ainda mais atraentes se tiverem ingredientes que trazem benefícios à saúde – como ervas, flores e plantas até pedaços de frutas, vegetais e flocos de cereais.

"As embalagens cartonadas são as mais indicadas para produtos naturais. Elas são compostas por cerca de 75% de papel cartão, proveniente de fibras de celulose obtidas a partir da madeira, um recurso natural e renovável" , explica Michael Hecker, head de Meio Ambiente, Saúde & Segurança da SIG Combibloc. A empresa, uma das líderes mundiais em sistemas de envase e embalagens cartonadas para alimentos e bebidas, trabalha apenas com papel cartão proveniente de florestas com manejo sustentável. "Desta forma, garantimos que os fabricantes de alimentos estão escolhendo uma embalagem alinhada aos conceitos de qualidade premium, produto natural e que cuida do meio ambiente", afirma Hecker. Cada produto que tenha como foco ser natural deve harmonizar o conteúdo com a embalagem. Para o executivo, essa tendência se intensificará no futuro.

Soja e gergelim negro 

Exemplos deste conceito de produto são as bebidas de soja com gergelim negro oferecidas em embalagens cartonadas pela SahmYook, na Coreia do Sul, e pela Lactasoy, na Tailândia. Nelas, o benefício à saúde é oferecido pelo leite extraído de grãos de soja e pelos nutrientes do gergelim negro. Este último é rico em antioxidantes, cálcio, proteínas, ferro e magnésio – o que tem efeito positivo na saúde dos ossos e tecidos humanos, além de melhorar as funções do fígado e dos rins. Devido ao alto teor de ácido graxo insaturado, o gergelim negro também pode inibir a produção de colesterol ruim no corpo.

O fabricante chinês de lácteos Inner Mongolia Yili Industrial Group está enriquecendo dois de seus produtos com ingredientes naturais: adicionando grãos vermelhos ao Hong Gu e grãos negros ao HeiGu. Os dois produtos são oferecidos em embalagens cartonadas SIG Combibloc de tamanho pequeno. O leite com grão Hong Gu tornou-se popular entre os consumidores chineses pela combinação das proteínas do leite com o arroz vermelho, feijão vermelho e amendoim. Os grãos vermelhos são ricos em vitaminas e contêm minerais como zinco, magnésio, ferro e aminoácidos que garantem benefícios ao cabelo, pele e unhas, além de reduzir o colesterol ruim.

Na variante de grão negro, a HeiGu, os extratos de feijão preto, arroz negro e gergelim negro são adicionados ao leite. O grão negro é considerado muito nutritivo, pois contém diversos elementos e compostos minerais, especialmente ferro, e é muito proteico. Também é rico em antioxidantes, sendo eficaz no combate dos radicais livres. Graças a estes aditivos naturais, as duas variações do leite garantem nutrição e sabor extra. An Na, diretor de Marketing da unidade de lácteos do Yili Group, explica que os grãos são muito populares entre os consumidores chineses por seu sabor e valor nutritivo. "Os consumidores escolhem produtos naturais que ofereçam benefícios à saúde e que sejam vendidos em embalagens feitas com matérias-primas de fontes renováveis – uma tendência atual."

Rosas, açafrão e malte

A adição de água de rosas, açafrão e malte garante benefícios naturais a diversos leites UHT da Iran Dairy Industries Co. Acredita-se que a água de rosas, de alta qualidade, seja um líquido natural de beleza, eficiente quando usado na pele, mas também quando consumido em sobremesas, bolos e bebidas. Além de um sabor floral prazeroso, a água de rosas tem efeitos anti-convulsionantes e relaxantes. O açafrão é conhecido na culinária por seu incomparável sabor e cor amarela avermelhada, além de seus benefícios ao organismo humano. Ele ameniza dores, melhora o humor e ajuda a beneficia o equilíbrio celular. Os extratos de malte natural garantem a alimentos e bebidas um sabor de nozes encorpado, e alto teor de vitaminas e proteínas. 
O grupo chinês Inner Mongolia Yili enriquece dois de seus produtos lácteos com grãos vermelhos e negros/Foto: SIG Combibloc
Todos estes ingredientes fazem da marca PegahGolestan de bebidas à base de leite UHT um sucesso de vendas entre os consumidores iranianos. A especialista em Pesquisa & Desenvolvimento da Iran Dairy Industries Co., Mehrnoush Amjadi Golpayegani, diz que os consumidores iranianos modernos se preocupam com o corpo e escolhem alimentos que ofereçam o melhor da natureza. "Produtos lácteos premium com ingredientes naturais como água de rosas, açafrão e malte foram lançados especificamente para atender a esta demanda. Nossa tarefa é identificar tendências e responder a elas antecipadamente."

Na Indonésia, a Ultrajaya usa o grão-de-bico para oferecer aos consumidores uma bebida premium nutritiva. A embalagem possui o selo FSC ®./Foto: SIG Combibloc


A adição de água de rosas, açafrão e malte garante benefícios extras aos produtos à base de leite UHT da Dairy Industries Co/Foto: SIG Combibloc


Produto e embalagem em coerência - Na Indonésia, a Ultrajaya está usando o grão-de-bico para oferecer aos consumidores uma bebida premium nutritiva: a Ultra Sari KacangIjomung, que também é popular na Europa, Oriente Médio, Austrália e nos Estados Unidos. Ela é especialmente indicada para pessoas com intolerância à lactose. Possui um alto teor proteico e é rica em fibras, vitaminas e minerais. Os nutrientes do grão-de-bico têm efeito antifebril, de redução de colesterol e de desintoxicação do organismo. Além dos produtos lácteos UHT clássicos, o portfolio da Ultrajaya também inclui chá de jasmim e bebida de tamarindo.

Fannie Atriaviani, gerente de Marca da Ultrajaya, diz que a conveniência da embalagem se reflete em uma maneira prática de se manter saudável. "Produto e embalagem estão em perfeita sintonia e ambos contêm matérias-primas naturais de alta qualidade, isto porque as embalagens cartonadas utilizadas possuem o selo FSC®." O Conselho de Manejo Florestal (FSC, na sigla em inglês) é uma organização internacional independente, sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo de promover a utilização responsável e eficaz dos recursos florestais. O selo facilita a identificação das embalagens que contêm papel certificado em sua composição e que, portanto, são ambientalmente sustentáveis.

Michael Hecker completa: "O crescimento da consciência ambiental é um fenômeno mundial. As embalagens da SIG Combibloc com o selo FSC estão disponíveis na Europa, Ásia, Américas do Norte e do Sul e África; mais de 1.600 embalagens de diferentes produtos são vendidas em 21 países. A tendência é que este número cresça em breve."


Sobre a SIG Combibloc 

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2012, a empresa alcançou um faturamento de € 1,62 bilhão. São cerca de 4.950 funcionários atuando em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

Caruaru recebe restaurante especializado em sushi

Foto Divulgação



A culinária japonesa, mais do que qualquer outra, além de saudável e muito saborosa, se preocupa muito com a apresentação dos seus pratos, conquistando cada vez mais brasileiros, que adicionaram um tempero nacional na cozinha oriental.

De olho no desenvolvimento do município e na procura dos caruaruenses pela iguaria japonesa, a Yohei Sushi inaugura, neste sábado (21), na praça de alimentação do 3º piso do Shopping Difusora, a filial do restaurante já consolidado no Recife.

Apesar da tradição na capital pernambucana, este será o primeiro restaurante com atendimento direito ao cliente, já que no Recife o Yohei Sushi funciona em formato de delivery. "Resolvemos trazer a franquia de forma diferenciada para Caruaru, afinal o público já estava merecendo um restaurante japonês com a qualidade do Yohei", comenta uma das sócias do empreendimento, Lurdinez Queiroz.


Serviço:
Inauguração Yohei Sushi
Data: 21 de Setembro de 2013.
Horário: 10h
Local: 3º piso – Shopping Difusora (Av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau) 

Roteiro da PCR visita locais com influência francesa

Mercado São José. Crédito: Rafa Medeiros/PCR
Teatro de Santa Isabel. Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR
Tours realizados nos sábados 21 e 28 de setembro passarão por espaços como Mercado São José, Teatro de Santa Isabel, Praça da República e outros/Teatro de Santa Isabel. Crédito: Irandi Souza/PCR





O próximo roteiro do Passeio de Sensibilização Turística, promovido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo e Lazer, propõe uma viagem no tempo até o século XIX. Neste sábado (21)  e no próximo (28), os participantes terão a oportunidade de conhecer o tour intitulado "A Influência Francesa no Recife". O roteiro conta com paradas estratégicas em locais como o Mercado São José, que é o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil, exportado da Europa para o Recife.

O mais tradicional mercado público da cidade foi projetado pelo engenheiro da Câmara Municipal do Recife, Jean Louis Lieuthier, em 1871, que se inspirou no Mercado de Grenelle, de Paris. A estrutura do Mercado São José é obra do engenheiro francês Louis Léger Vauthier, responsável também pela construção do Teatro de Santa Isabel, que estará no roteiro do passeio.

O tour ainda contemplará ainda a praça da República, com suas esculturas clássicas; além da rua da Aurora, ponte Maurício de Nassau e Marco Zero, que têm em sua estrutura influência da arquitetura francesa. O passeio é realizado em um ônibus com ar-condicionado, acompanhado por guias de turismo. A saída está marcada para as 14h, na Praça do Arsenal. Para participar é necessário se inscrever, a partir das 8h desta sexta-feira, pelo telefone 3355-8605.

Grupo Telefónica oferece o Nokia Lumia 1020 de 64 GB com exclusividade

Versão capaz de fotografar com alta qualidade reúne funcionalidades para proporcionar melhor experiência digital aos usuários/Foto Divulgação



Londres, 12 de setembro de 2013 - A Nokia e o Grupo Telefónica anunciam hoje um acordo para oferecer com exclusividade a versão de 64 GB do Nokia Lumia 1020, um dispositivo capaz de fotografar com alta qualidade, graças ao uso da melhor câmera disponível para um smartphone. No Brasil, a versão do aparelho poderá ser adquirida em lojas da Vivo. 

O Nokia Lumia 1020 de 64 GB permite obter imagens de alta definição com uso da tecnologia PureView da Nokia e de uma câmera de 41 megapixels, com óptica ZEISS de seis lentes e estabilização óptica de imagem. Sua capacidade de captar, ampliar e compartilhar imagens é única no mercado. Além disso, cada fotografia é composta por dois arquivos: um de qualidade profissional (11 MB) e outro arquivo comprimido (5 MB), mais fácil de compartilhar por e-mail, mensagem e redes sociais. 

O produto deixa à disposição dos clientes do Grupo Telefónica uma combinação de hardware de primeira qualidade, espaço de armazenamento e conectividade 3G e 4G, e é mais um passo do compromisso do Grupo de oferecer respostas a seus clientes e enriquecer o Windows Phone.

Armazene e compartilhe 
A versão de 64 GB do aparelho permite armazenar mais de 3.000 fotografias em alta resolução (16 MB) e mais de 6 horas de vídeo, o dobro que o modelo normal. Além disso, com essa impressionante capacidade de armazenamento é possível baixar mais aplicativos e, se levarmos em conta que o Windows Phone dispõe já de mais de 175.000 apps, é evidente que essa é a plataforma perfeita para que o Nokia Lumia 1020 de 64 GB reproduza suas imagens na tela inicial com o mosaico de fotos, compartilhe-as rapidamente nas redes sociais e edite seus arquivos por meio de distintos dispositivos e equipamentos com os serviços na nuvem do SkyDrive. 

Também é possível gravar vídeos em HD a 1080p e 30 fotogramas por segundo, com um zoom de até 4x sem perda de qualidade (e de 6x em HD a 720p). Essas funções avançadas facilitam o compartilhamento de vídeos em tempo real, convertendo-os em um meio mais social e atrativo do que antes. 

O dispositivo é compatível com as redes de 4G oferecidas pelo Grupo Telefónica, permitindo que os clientes aproveitem ao máximo todas as funções do Nokia Lumia 1020 de 64 GB. No momento, o Grupo Telefónica conta com redes 4G ativas no Reino Unido, Alemanha, República Tcheca, Brasil, México e Espanha, e outros mercados se incorporarão antes do fim do ano.

"A Telefónica está contente em associar-se novamente com a Microsoft e a Nokia para oferecer a seus clientes a combinação de uma experiência extraordinária e uma conexão 4G tão rápida, tudo isso como parte de nosso contínuo apoio ao Windows Phone OS como terceiro ecossistema", declarou Marieta Rivero, diretora Global de Marketing do Grupo Telefónica.

"O Nokia Lumia 1020 de 64 GB supõe um salto gigante no quesito fotografia para smartphones. Com seus 41 megapixels e o aplicativo Nokia Pro Camera, não coloca limites à criatividade do usuário e permite-lhe tirar fotografias com uma nitidez sem precedentes, assim como editá-las e compartilhá-las com mais facilidade do que antes", acrescentou Chris Weber, vice-presidente executivo de vendas e Marketing global da Nokia.


Grupo Telefónica

O Grupo Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em capitalização de ações e número de clientes. Nesta posição privilegiada, e com seus negócios de telefonia fixa, telefonia móvel e banda larga como motores de seu crescimento, colocou em andamento uma estratégia com a qual busca tornar-se líder no mundo digital. Está presente de maneira significativa em 24 países e tem uma base de clientes formada por mais de 317 milhões de acessos em todo o mundo. Conta com uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, região em que centrou parte importante de sua estratégia de crescimento. Para mais informações, visite http://www.telefonica.com


Nokia 
A Nokia é líder global em comunicações móveis, cujos produtos se tornaram parte integral das vidas das pessoas no mundo inteiro. A cada dia, mais de 130 milhões de pessoas utilizam celulares Nokia para captar e compartilhar experiências, buscar informações, chegar a seu destino ou simplesmente se comunicar. As inovações da Nokia em matéria de tecnologia e desenho a converteram em uma das marcas com maior reconhecimento no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com/about-nokia

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco já tem 90% da área comercializada

Fotos/Carlos Laerte Divulgação



A Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco, já está com os espaços praticamente esgotados com a comercialização de 90% dos estandes. O Evento, inédito na região, vai reunir de 25 a 28 de setembro no Centro de Convenções de Petrolina, as últimas novidades em produtos e serviços nas áreas de cerimoniais, casamentos, batizados, formaturas e aniversários de 15 anos.

Realizada pelo Sindilojas, Acep e  Nelbe Assessoria, a Feira vai ocupar uma área de cinco mil metros quadrados,onde serão  montados os Salões dos Eventos Sociais, Moda e Beleza, Gastronomia e de Móveis e Decorações.  Segundo a coordenadora do evento, Nelbe Freire estão sendo finalizados os ajustes e a programação vem agradando bastante aos expositores. 

"Praticamente todos os espaços dos quatro salões já foram comercializados com expositores locais e de  municípios circunvizinhos. Também, já estão garantidas as participações dos principais buffet's, fotógrafos, cerimonialistas e lojas de decoração e roupas para noivos e afins de Petrolina e Juazeiro", adiantou a coordenadora.

Nelbe Freire lembrou ainda, que a programação vai contar também  com palestras, oficinas, desfiles e apresentações artísticas. "O público poderá participar de palestras abordando questões jurídicas e administrativas do casamento, orientação sobre a escolha do fotógrafo, cabelo, maquiagem e vestuário. Vamos oferecer também oficinas de culinária trivial e chic, cozinhando para dois e na área de beleza; com cabelo e maquiagem e cuidados com o corpo".

Com a expectativa de receber um público de 12 mil pessoas durante os quatro dias, a Feira também vai apresentar vários desfiles com noivas, noivos, daminhas, padrinhos e pais, além de apresentações culturais com grupos locais nas mais diferentes linguagens artísticas. "Planejamos e projetamos a Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco com o foco na realização de negócios, reforço e visibilidade das marcas. Certamente, uma ótima oportunidade para desenvolver estratégias de marketing e vendas", finalizou Nelbe Freire. Mais informações: (87) 3862-1892 - nelbe@nelbe.com

Outback realiza promoção

Promoção permite que o cliente experimente novas combinações de sabor/Foto Divulgação



O Outback Steakhouse e a Sadia realizam a promoção “WinWings”. Ao pedir o aperitivo Kookaburra Wings®, o cliente será presenteado com mais cinco sobreasas de frango. Empanadas com uma mistura de temperos especiais, as sobreasas de frango do Outback são acompanhadas do molho Blue Cheese. Na ação, o cliente ainda poderá escolher um segundo molho - dentre as diversas opções oferecidas pela rede - para acompanhar, sem qualquer acréscimo de valor. A ação acontece de segunda a quinta-feira, até o dia 26 de setembro ou enquanto durarem os estoques.

Uma ótima opção de acompanhamento para o aperitivo é a nova cerveja Brahma 0,0%, totalmente sem álcool. A novidade é ideal para quem gosta de cerveja e nem sempre pode ou deseja degustar bebidas alcoólicas. O Outback oferece outras opções como refil de chás, caipirinhas e drinks especiais da casa.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 44 restaurantes no Brasil e está presente em 20 cidades e 11 estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

UCI Kinoplex Recife exibe "Além do Arco-Irís"

Comédia fica em cartaz até quinta-feira (12)/Fotos Divulgação




O UCI Kinoplex Recife Shopping exibe a comédia francesa "Além do Arco Íris", até a próxima quinta-feira (12). As sessões, que são únicas por dia, acontecerão na sexta às 21h40, sábado e domingo às 12h10 e de segunda à quinta às 19h.

O longa conta a história de Laura, que acaba de completar 24 anos e ainda espera encontrar seu príncipe encantado quando conhece Sandro, um aspirante a pianista. De cara, Laura acha que encontrou o homem de seus sonhos. No decorrer, muitos fatos acontecem envolvendo o pai de Sandro, Pierre e a tia de Laura, que tem que lidar com a paixão da sobrinha enquanto também flerta com Sandro.

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/.


SOBRE A UCI - Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 16 anos no Brasil, possui 18 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 168 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2012, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 900 mil espectadores. 

Serviço
UCI Kinoplex Recife Shopping
Av. Padre Carapuceiro, 777/ Loja BV. 174
Boa Viagem – Recife – Pernambuco, CEP: 51020-280
Telefones: (81) 3207-0000

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Consolidadoras de olho no mercado nordestino









Empresas importantes na cadeia produtivo do turismo e ainda desconhecidas do clientes final, as consolidadoras são empresas de turismo que fornecem às agências de viagens, os preços e voos de diversas companhias aéreas credenciadas junta a elas. Funcionam como intermediárias entre as companhias aéreas e, especialmente, as agências de menor porte, que não possuam crédito junto às companhias aéreas, nem credenciamento junto ao Sindicato Nacional das Agências Aeroviárias (SNEA) ou à International Air Traffic Association (IATA).

Com operações em diferentes estados e regiões, as consolidadoras Advance, Bluvic High Light e Sky Team investem no potencial do mercado nordestino. Na busca de fomentar negócios e estreitar laços com os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes da região, as três marcas confirmam participação no 3º Festuris JPA. O evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

A Advance, uma das maiores e mais modernas consolidadoras de passagens aéreas que operam no Brasil, com sede em São Paulo, de onde cobre todo o país, e ainda com 34 pontos de distribuição integrados e de cerca de 4 mil agências de viagens cadastradas, investe na participação no festival dentro do projeto de expansão da marca na região nordeste. Na pauta da Advance, a apresentação do Reserva Fácil - sistema de self booking. Disponível gratuitamente aos clientes, o Reserva Fácil permite pesquisar, reservar e emitir passagens aéreas, assistência viagem e hotelaria através de uma interface amigável e de fácil operação.

A Bluvic High Light, fusão da Pernambucana Bluvic com a High Light, empresa do Grupo High Light, com sede no Rio de Janeiro, representa atualmente mais de 45 empresas, e sem dúvida, é uma das principais opções para o mercado regional, especialmente pela qualidade de atendimento. A empresa estará presente no festival para divulgar sua marca, as novidades no portal e buscar novos clientes. Os diretores Leonardo Mignani e Victor Fellows terão a companhia da Amadeus no lounge da Bluvic. 

A gaúcha SkyTeam, que também opera em Recife e João Pessoa, participa do festival com foco na captação de novos negócios, divulgação dos serviços e na apresentação do novo portal de vendas. A empresa estará presente com uma equipe de cinco pessoas. Um diretor do Rio Grande do Sul, os gerentes dos estados de PE e da PB, além de executivos de atendimento regional vão recepcionar os agentes de viagens e operadores de turismo que também participarão de sorteio de brindes. 

Vaidade masculina

Maria Alice Melo e Tereza Maranhão- Foto Juliane Kehrle



A vaidade masculina cresce a cada dia. De olho nesse filão as hair stylists Tereza Maranhão e Maria Alice Melo reservaram na recém inaugurada Maison Club, em Boa Viagem, uma área exclusiva para atendimento ao público masculino. 

Foto Juliane Kehrle

Um barbeiro experiente  cuida do design da barba dos clientes. Entre os serviços mais solicitados por eles, além do corte, estão o spa dos pés e as sobrancelhas.


Ciclo de palestras sobre casamento na Saraiva

 Rosângela Mendes, Cleize Cavalcanti, Itajacy Teixeira e Fabiana Schreiner- Foto Fernando Raphael
Ricardo Cabral e Cláudia Rejane- Foto Fernando Raphael



Os fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, que assinam a exposição O Casamento dos Sonhos, receberam na noite dessa quarta-feira (04), na Livraria Saraiva do Shopping Recife, especialistas na organização de casamentos e casais de noivos para o último ciclo de palestras que integram a programação da mostra. Os participantes puderam conferir as últimas novidades em fotografia, buffet, maquiagem e penteado para noivas e decoração de interiores.

Além dos autores da mostra, outros especialistas como Cleize Cavalcanti e Itajacy Teixeira, do Buffet D´Cavalcanti; Rosângela e Fátima Mendes, da Bella Studio de Noivas; e Ricardo Cabral e Cláudia Rejene, da CR Decor, falaram para o público sobre a importância do planejamento desse momento tão especial para a vida de um casal, o casamento. De acordo com os profissionais, um ano é o tempo mínimo para começar a procurar os serviços especializados. "Essa antecipação do planejamento é importante para a contratação de bons profissionais, já que é necessário reservar a data e o horário marcados pelos noivos", ressaltou o fotógrafo Fernando Raphael.

A fotógrafa Fabiana Schreiner concordou. "Depois da cerimônia e da festa, são as fotos que vão ficar pra relembrar esse momento especial. Então tem que ser bem planejado, com antecedência, para que tudo saia como o casal pensou." Durante a palestra, os especialistas ainda recomendaram a contratação de profissionais reconhecidos pelo mercado e falaram sobre detalhes das fotografias como a preparação registrada através do making off, fotos das cerimônias, recepção, festa e books fotográficos antes, durante e depois do casamento, além de fotojornalismo.

O público conheceu também um pouco da história da D´Cavalcanti, empresa com 15 anos de atuação na área, que proporcionou a todos uma degustação dos salgados, entradas frias e sucos preparados pela equipe do buffet. A maquiagem foi outro ponto debatido no evento. Rosângela Mendes, do Bella Studio de Noivas, falou das tendências em maquiagem HD (High Definition) para noivos e Fátima Mendes abordou os penteados mais atuais. E já que quem casa quer casa, a decoração da nova residência dos casais não poderia ficar de fora da conversa. O desenvolvimento de projetos para ambientação de salas, cozinhas, banheiros, quartos e escritórios foram destacados na palestra de Ricardo Cabral e Cláudia Rejene, da CR Decor.

No final das palestras, houve sorteio de cinco ensaios fotográficos, uma maquiagem social, um projeto para decoração de um ambiente da casa, dentre outros. A exposição fotográfica O Casamento dos Sonhos, que conta com 30 fotos artísticas em P&B e coloridas sobre o tema, fica em cartaz, gratuitamente, até este sábado (07) na Livraria Saraiva do Shopping Recife, no horário de funcionamento do centro de compras. A partir do dia 08, a mostra estará aberta ao público apenas na Saraiva do Shopping RioMar, também com acesso gratuito.

Simples e farto

Foto/SL.MCI/DIVULGAÇÃO



Nem só de  buffets com comidinhas de chefs sofisticados  vive o universo dos casamentos.  A Weding Code, de 26 a 29 próximo, no Shopping Rio Mar, atraiu empresas como o Boi na Brasa para expor seus serviços. A churrascaria já atende uma demanda de quatro a oito casamentos por semana, com pacotes com preços competitivos, de acordo com a quantidade de convidados (R$ 60,00 ou R$ 70,00 por pessoa). Interessados devem correr porque a unidade de Boa Viagem, por exemplo, já tem sua agenda dos sábados de janeiro de 2014 toda fechada. Outras empresas de Buffet interessadas em abocanhar um naco do filão ainda podem reservar estandes pelo (81) 3465.3495.

Ingressos à venda para o show de lançamento do CD Madrugada Fria da cantora Tereza Nogueira

Tereza Nogueira/Foto Marco Molina




O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, será palco, no próximo dia 25 de setembro, às 20h30, do show de lançamento do primeiro CD da cantora e compositora pernambucana Tereza Nogueira. Músicas românticas, pop, blues e soul fazem parte do repertório do álbum Madrugada Fria, que conta com 13 canções, sendo 11 autorais em parceria com o músico Gustavo Coelho. Além das músicas do CD, o público que for conferir o lançamento pode esperar um repertório de qualidade com canções de outros artistas. "Estamos escolhendo composições de nomes como Lenine, Hebert Viana (Paralamas do Sucesso), Paulinho Moska, entre outros artistas e vamos fazer uma releitura especial", confidencia Tereza. 

Tereza Nogueira/Foto João Rogério Filho




O show terá a participação dos nove músicos envolvidos na produção do disco. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e nas lojas da Contém1g Make-Up, nos principais shoppings da cidade. O CD já está à venda nas lojas Gramophone e Passa Disco.


SERVIÇO:
Show de lançamento do CD Madrugada Fria de Tereza Nogueira
Quando: 25 de setembro, às 20h30
Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu
Quanto: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) (à venda na bilheteria do Teatro e nas lojas Contém1g Make-up
Informações: (81) 9640-2669/3463.1215

Marcas lançam novidades no Recife Boat Show 2013

Novas embarcações, projetos imobiliários e produtos de ponta estarão em exposição na 2ª edição do salão náutico, que será realizado de 26 a 29 de setembro, na área externa do shopping RioMar/ Fotos Keila Castro



A 2ª edição do Recife Boat Show, salão voltado para o público interessado em embarcações, motos aquáticas, motores, acessórios e produtos de luxo, movimentará o mercado náutico entre os dias 26 e 29 de setembro. Lançamentos de novas embarcações, projetos imobiliários e produtos de ponta estarão em exposição na feira. Devido ao sucesso da primeira edição, no ano passado, que movimentou cerca de R$ 40 milhões em negócios e contou com mais de 17 mil visitantes, o evento foi deslocado para a área externa do shopping RioMar. O espaço tem aproximadamente 8 mil m² e, por conta disso, a expectativa da organização é aumentar em cerca de 50% o número de expositores, que era de 33 na edição de 2012.

Patrocinada pela Moura Dubeux, Queiroz Galvão, Santander e Fiat, a feira chega a sua segunda edição com boas expectativas, devido à expansão no Nordeste da compra e venda de produtos náuticos, que totalizam 85% dos expositores no evento. Além do clima e da quantidade de praias da região, que possui a maior costa litorânea do país, o número de opções de embarcações com preços mais acessíveis, a maior oferta de crédito e as práticas de financiamento facilitadas contribuem para o cenário positivo do segmento no Nordeste. Durante o evento, o Santander Financiamentos proporcionará todo o apoio e consultoria ao público interessado no mercado náutico. Serão oferecidos serviços como o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para financiamento e, ainda, condições diferenciadas e uma mesa de crédito exclusiva para o salão náutico.

Para lazer ou esporte, as diversas opções de produtos náuticos vêm conquistando clientes da classe A e B e, mais recentemente, também a classe C. O crescimento dos índices econômicos estaduais e regionais, que estão acima da média nacional, também deverá contribuir para que negócios sejam fechados durante a feira. "Estamos muito otimistas com a edição deste ano, uma vez que a feira irá crescer substancialmente. Teremos uma diversificação maior no número de expositores, possibilitando uma abrangência maior do mercado. Com a nova localização, poderemos oferecer uma melhor estrutura para o público", aponta Jonas Moura, um dos organizadores do Recife Boat Show.

Atento a isso, o estaleiro pernambucano Fibrasmar investe pela segunda vez e participa do maior salão náutico do Nordeste com lanchas, trimarãs e novidades exclusivas do seu portfólio de barcos de 14 a 32 pés. "Resolvemos investir ainda mais no evento deste ano devido ao grande sucesso do ano anterior. Com o crescimento da nossa empresa e também da feira a expectativa é que o resultado supere 30% em vendas", comenta Vinícius Rangel, gerente comercial da Fibrasmar. A marca é hoje o maior estaleiro especializado em construção de embarcações de médio porte na região, contabilizando mais de seis mil unidades na água. Ainda entre os expositores do segmento, está a Royal Mariner, um dos principais estaleiros do Brasil com sede em Pernambuco e presente no mercado desde 2008, que apresentará seu portfólio com cinco modelos: 21,5, 24, 27, 33 e 37 pés. A marca também fará, durante a feira, o lançamento nacional do modelo RM215.

No ramo imobiliário, duas marcas estarão presentes no evento. A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) participará com dois residenciais com serviços de alto padrão, com preços a partir de R$ 491 mil. São os bangalôs e apartamentos do Oka Beach Residence e os apartamentos duplex do Malawí Muro Alto Beach Houses. Sofisticação, elegância, requinte e estilo à beira-mar são a essência desses empreendimentos de luxo. Para conhecer melhor o projeto, unidades decoradas estão disponíveis para visitação no estande de vendas no local do empreendimento.

A Moura Dubeux, outra grande marca desse segmento, apresentará o Beach Class Residence Eco Life. A empresa mostrará a novidade no seu estande de 60m². São apartamentos com dois e três quartos com áreas de 55m², 60m² e 86m² e valor médio de R$ 7,6 mil por m². Para as unidades do pavimento térreo há o acréscimo de um jardim privativo. São os apartamentos Garden, com áreas entre 88m² e 113m². O projeto conta ainda com itens de lazer como parque aquático com lâmina d'água com mais de 2.000m² - que inclui uma piscina de água salgada -, quadras de tênis e mini campos gramados, além da reserva de Mata Atlântica privativa. Os proprietários contarão também com serviços no sistema Pay if Use.

A feira contará, ainda, com novos estaleiros e outras empresas de produtos náuticos e do mercado de luxo, com lançamentos exclusivos. "A edição de 2012 superou todas as expectativas, tanto dos organizadores quanto dos expositores, o que nos motivou a realizar uma feira ainda maior, com a presença de todos que participaram da primeira edição", explica Jorge Carriço, um dos organizadores do evento.

Entre as marcas já confirmadas estão Newcomex, Recife Náutica, Valent, Fibrafort, Ventura, Yamaha, Sea Doo, Kawasaki, Royal Mariner, Fibrasmar, Shark Boats, Litoraneus, Phoenix Boats, Atymar, Bayliner, Force One blindados, Audi Helicópteros, Marina Porto do Mar, JC Capotaria, Beneteau, Queiroz Galvão, Moura Dubeux, Fiat e Santander.

EXPECTATIVAS – O Recife Boat Show deverá movimentar este ano 22% a mais em volumes de negócios em relação ao ano passado. Além disso, a expectativa é de que o número de visitantes aumente em 30%, passando para aproximadamente 22 mil pessoas nos quatro dias de evento. Os motivos para esse crescimento são, principalmente, o aumento da área para exposição e do número de marcas participantes, associados à melhor acessibilidade ao local e à consolidação do evento no mercado de luxo de Pernambuco e do Nordeste. "Acontecendo pela primeira vez em shopping, o Recife Boat Show 2013 vai agregar os clientes do RioMar, que procuram produtos de excelente padrão, ao público já fiel ao evento", ressalta Rafaella Barros, coordenadora de mall e merchandising.

EDIÇÃO 2012 EM NÚMEROS – A primeira edição ocorreu em outubro de 2012, no Cabanga Iate Clube, e foi um grande sucesso de público e de vendas, surpreendendo organizadores, expositores e patrocinadores. Com área de exposição de 5 mil m², a feira movimentou aproximadamente R$ 40 milhões em negócios e teve mais de 17 mil visitantes. Em 30 horas de evento, foram vendidas 60 lanchas e 35 motos aquáticas. "Todos os expositores, sem exceção, realizaram bons negócios e conseguiram dar maior visibilidade aos seus produtos", explica Jonas Moura. Cerca de 60% das embarcações vendidas foram destinadas a clientes que ainda não possuíam nenhuma, o que comprova o potencial da feira como instrumento eficaz de acesso ao mercado náutico e demais produtos de luxo.

MÍDIA – O Recife Boat Show está investindo em peso nas mídias. As ações de divulgação estão sendo realizadas em outdoors, outbus, página no Facebook e no site do evento, além de VTs. A agência responsável pela produção do vídeo é a Virtual Recife. Serão 10 outdoors no total, espalhados pelo Recife, Caruaru e Petrolina. A produção das artes ficou por conta da empresa Zenas Design.

SOBRE A NEWCOMEX – A empresa atua na venda, importação direta e por encomenda dos mais variados produtos do exterior de renomadas marcas mundiais, tais como: automóveis, motos, motos aquáticas, náutica, aviação, máquinas industriais, máquinas agrícolas, tratores, toda a linha pesada, matéria-prima para indústria e mercadorias diversas para empresas atacadistas e varejistas. A especialização, estrutura e experiência da empresa garantem um processo de importação célere, seguro e eficiente, possibilitando a abertura das fronteiras do mercado mundial para pessoas físicas e jurídicas de pequeno e grande porte que desejam adentrar nesse mercado e adquirir produtos ou matéria-prima do exterior. O objetivo é prestar ao cliente um serviço exclusivo, que vai desde a cotação e aquisição do produto no exterior, como também o desembaraço aduaneiro e regularização do produto no Brasil, sempre trabalhando com preços bastante competitivos.

SOBRE O RIOMAR – Às margens do encontro entre o rio e o mar, na Bacia do Pina, foi inaugurado em outubro de 2012 o mais novo shopping do Recife — o RioMar. O maior centro de compras da Região Norte Nordeste conta com 101.000 m² de área de lojas (ABL) em um total de 295.000 m² de área construída. São, ao todo, 410 lojas, sendo 18 âncoras e 7 megalojas. Grandes marcas, grifes conhecidas do mercado de luxo e operações exclusivas. Nos serviços, o shopping conta com 12 restaurantes, complexo com 12 salas de cinema, teatro com 720 lugares (em breve), parque de diversões eletrônicas com boliche, academia de ginástica, Expresso Cidadão, Espaço Ecumênico, Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes. 

SERVIÇO
RECIFE BOAT SHOW
Local: Área externa do shopping RioMar
Período: 26 a 29 de setembro
Horário: 26/09 (quinta-feira): 19h – 22h | 27/09 (sexta-feira): 
16h – 22h | 28/09 (sábado): 14h – 22h | 29/09 (domingo): 14h – 21h
Ingressos: R$ 30, à venda na entrada do evento

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aumenta a população de obesos

A maneira ocidental de se alimentar e a falta de atividades físicas faz crescer o número de obesos. Aumento de peso atinge crianças e adultos/Foto Divulgação




Tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), com o objetivo de combater a obesidade infantil. O Senado aprovou no último dia 14 de agosto, projeto que proíbe as cantinas escolares de vender alimentos com baixo valor nutricional ou ricos em gordura e sódio. O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue diretamente para a votação na Câmara, se não houver recurso para a análise no plenário da casa. Os estabelecimentos que não obedecerem as novas regras terão o licenciamento e a renovação dos alvarás suspensos.

Mesmo com a preocupação atual da população com a alimentação saudável e a prática de atividades físicas, a ocidentalização no modo de se alimentar "imposta" pela vida corrida e pelos fast foods juntamente com a automação, fruto da modernidade, tem como consequência o aumento da população de obesos. O cirurgião bariátrico pernambucano Walter França, com 2.800 cirurgias da obesidade no currículo, ressalta que 52% da população brasileira está acima do peso, 30% é obesa e 15% são crianças.

O percentual de gordinhos vem crescendo no mundo todo e a conta é simples. Se você ingere muitas calorias e não queima, você engorda. E, o excesso de peso é "democrático" atinge do mesmo modo homens e mulheres mas, o público feminino, é maioria nos consultórios médicos à procura da cirurgia bariátrica. "A vaidade fala mais alto. Mas a indicação da cirurgia bariática vai muito além da questão estética. O paciente que possui índice de Massa Corpóreo (IMC) superior a 40, tem obesidade mórbida, e com este diagnóstico, ele apresenta inúmeros outros problemas correlatos. Diabetes, questões psicológicas, disfunção erétil nos homens, infertilidade, gordura no fígado, apnéia do sono, refluxo, entre outros, são alguns dos problemas apresentados pelos obesos mórbidos", ressalta França.

A cirurgia bariátrica tem uma função que vai muito além da perda de peso. O objetivo dessa intervenção é devolver ao paciente além da saúde física a autoestima. " Depois de operado o paciente deixa de se alimentar como um glutão e aprende a saborear o alimento, a ter " modos franceses" na hora de se alimentar", enfatizaq o profissional.

A cirurgia da obesidade é um sucesso. De acordo com Walter França, 50% dos pacientes operados mantém o peso. Quarenta tem um reganho de 5% a 20% e apenas 10% dos operados recuperam quase todos os quilos que perderam. A mortalidade nesta cirurgia é mínima. Cerca de 0,3%. Pessoas com IMC acima de 35 e com doenças correlatas ao excesso de peso também podem se submeter a cirurgia.

Turquia - O cirurgião bariátrico Walter França está na Turquia para participar do 18º Congresso Mundial de Cirurgia da Obesidade e Doença Metabólica, em Istambul, que reúne os maiores nomes mundiais nesta área. Vai se inteirar, durante quatro dias, das novidades em conferências e fóruns sobre a cirurgia da obesidade.


SERVIÇO
Clinica Dr. Walter França
Telefones: (81)3423.9272 |3423.9796