A Fundação Terra e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE) realizam, nesta quinta (11), às 14h, na nova sede do CRC, que fica na Rua Carlos Gomes nº 481, no bairro do Prado, o evento “Solidariedade, Contabilidade e Tecnologia: 3 pilares do desenvolvimento social” com vista a reforçar a importância da conscientização dos profissionais contábeis sobre o papel destes na necessária pauta sobre transformação social.
Entre os palestrantes estão Luiz Gonzaga Leite Jr., auditor da Receita Federal, que debaterá e orientará sobre “A destinação social do IR”; Filipe Calegario, professor adjunto do Centro de Informática da UFPE e Alessandra Lins, advogada, professora e mestranda do PPDG-UFPE, que falarão sobre a “Inteligência Artificial, Oportunidades e Desafios” e Manu de Paula, contadora, professora e palestrante contábil, que tratará do tema: "A DIRF e Reclamatória Trabalhista: O que devo analisar neste ano de 2024". Temas tão atuais quanto necessários para os contadores.
“A inclusão de temas como atualização contábil, inovação em inteligência artificial e responsabilidade social, com destaque para a doação do IR reflete a preocupação com a formação integral dos contadores e seu impacto na sociedade. O tema da destinação social do IR é especialmente relevante, pois através dela centenas de crianças e dezenas de idosos em grande vulnerabilidade social, atendidos pela Fundação Terra, podem continuar sendo assistidos”, diz Chames Balladares, coordenadora de Mobilização de Recursos da Fundação Terra. Ela lembra, ainda, que a Fundação Terra (Arcoverde), reconhecida por sua atuação social em diversas regiões, busca através deste evento promover uma conscientização dos profissionais contábeis sobre seu papel na transformação social, enquanto o CRC estimula a atualização e formação dos profissionais.
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2tO1oBhELlriMhnO5igA1G1PLRPCLVjyHiyTW9DYJ7A2jFw/viewform .Mais informações pelo (81) 2122_ 6090