Limongi Sial promove palestras no Recife com dois ícones do Direito Civil Brasileiro

O jurista José Fernando Simão,(USP) Jones Figueiredo, Desembargador do TJPE com os sócios do escritório Erik Limongi Sial, Patrícia Santa Cruz e Graciele Lins - foto Gleyson Ramos



Auditório do Limongi Sial - foto Gleyson Ramos
Dentro do projeto Limongi rumo aos 25 anos, o escritório Limongi Sial & Reynaldo Alves, comandado pelos sócios Erik Limongi Sial, Pedro Henrique Reynaldo Alves, Patrícia Santa Cruz e Graciele Lins promoveu mais um ciclo de palestras no Recife para marcar a comemoração das suas bodas de prata. Desta vez, reuniu, na sede do escritório, nas Graças, de dois dos maiores ícones do Direito Civil no Brasil, o Desembargador decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco e atual diretor geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), Jones Figueiredo Alves, e o Professor Doutor José Fernando Simão, da USP, que juntos travaram dialética instigante sobre a função social dos contratos, entrelaçada à boa fé objetiva, ambos os institutos sendo cotejados sob a perspectiva dos limites da atuação jurisdicional. O encontro reuniu todos os colaboradores do escritório.

Foto - Gleyson Ramos
Segundo o Professor Simão, "a função social dos contratos não teve seus contornos definidos precisamente até hoje", condição que compete à doutrina especializada e não ao Poder Judiciário. Já o Desembargador Jones Figueiredo afirma que o magistrado moderno, à luz do novo Código de Processo Civil, não está circunscrito à uma postura estática, havendo de, respeitadas as preclusões, atuar para prestigiar em suas decisões a legítima e razoável expectativa jurídica inata a cada tipo contratual!! As duas palestras contribuíram para revelar os novos desafios contemporâneos da seara civil do Direito.

Postagens mais visitadas deste blog

Walter França comanda evento gratuito sobre obesidade nesta segunda(25)

Jan Souza arrasa em desfile no Salão de noivas Wedding Day

Dr. Walter França promove encontro gratuito sobre obesidade