Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2018

Curso de e-Social na MPE





A consultora Manuela Godoy ministra na MPE treinamento & Consultoria, nesta segunda-feira (16) e quinta-feira(18), das 18h às 22h, o curso de E-social . Com carga horário de 08 horas, o curso é direcionado a profissionais e estudantes de administração, Recursos Humanos (RH), e Departamento Pessoal (DP), ou interessados na temática que visa compreender a finalidade, os objetivos e a forma de envio do eSocial. 

Instituído pelo Decreto 8.373/14 que em seu Art.2, o e-social é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição. Essa prestação de contas se dá por etapas e tem inicio através da escrituração digital, contendo informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas; da aplicação para preenchimento, geração, transmissão, recepção, validação e distribuição da escrituração e do repositório nacional, contendo o armazenamento da escrituração. Essa escrituração digital dar-se-á através de 40 (quarenta) tipos de arquivos diferentes (layout`s), com informações muito detalhadas sobre as relações trabalhistas. Portanto, todos os sistemas de gestão de pessoas do Brasil serão alterados/adequados para atender as especificações do eSocial. 



O objetivo do curso é compreender a finalidade, os objetivos e a forma de envio ao eSocial, conhecer os prazos divulgados pelo governo para inicio do envio e a manutenção posterior. De acordo com Manuela Godoy, os alunos aprenderão a identificar a partir dos leiautes as informações do empregador e das tabelas que serão enviadas além, das informações dos trabalhadores (com e sem vinculo), exigidas nos leiautes conforme a classificação: carga inicial, não- periódicos e periódicos. 

Com 8 horas aula, o curso custa R$ 180,00 e inclui material didático e certificado. Para reservas e mais informações através do nosso site www.mpetc.com ou solicitado pelo e-mail mpetc@mpetc.com 

SERVIÇO 

MPE –Consultoria & Treinamento 

Rua Dom Carlos Coelho, 64, Boa Vista. 

Informações: (81) 3423.2729/ 9 9661.0423/ 9 8491.4473 

mpetc@mpetc.comc