Colégio Americano Batista comemora 111 anos com culto, homenagens e inauguração

Colégio se confunde com a história do Estado e teve com alunos ilustres Ariano Suassuna, Gilberto Freire e Francisco José/Foto divulgação

O Colégio Americano Batista comemora nesta sexta-feira, 31 de março, 111 anos de existência. Fruto do sonho, em 1906, do missionário americano Dr. William Henry Canadá, poucas instituições de ensino nesse país conseguem esse feito estando em pleno funcionamento. O êxito dessa trajetória de sucesso deve-se ao trabalho realizado em prol da educação de qualidade que junto às diretrizes da instituição, baseia-se na construção de valores morais e cristãos nos jovens além, de cidadania e responsabilidade social. Para comemorar essa data emblemática o CAB inaugura novo prédio de ensino integral, realiza culto e homenagens a professores com 25 anos de casa. 

DIRETORIA - O pastor Joel Bezerra, com a professora Iracy Leite e Leomir Bastos - Foto Adriano Frós (3)


A inauguração do novo prédio acontece nesta quinta-feira (30). O espaço, para cerca de 80 alunos do maternal ao fundamental 1, funcionará das 7h às 17h e conta com uma equipe multidisciplinar composta por professores, educadores físicos e psicólogos. As dependências assemelham-se a uma casa com cozinha, salas para fazer tarefas, aulas de ballet e judô, playground, entre outros espaços. Nesta sexta-feira (31), um culto, a partir das 10h,na capela do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), na rua Padre Inglês, 243 e uma homenagem a oito funcionários com 25 anos de casa, marcam o aniversário do colégio.

Com 111 anos de história o CAB está em constante processo de modernização mas, sem perder sua estrutura colonial. O colégio tem sua metodologia de ensino focada em quatro pilares: a saúde intelectual, emocional, física e espiritual. Existe uma busca incansável da excelência do ensino com 80% de nossos professores pós-graduados. Uma equipe de psicólogos promovem o equilíbrio emocional dos alunos, professores, pais e funcionários da família CAB. A instituição conta também, com equipe de profissionais da área de educação física que tem o objetivo de transformar alunos em atletas saudáveis para competições estaduais e nacionais. A saúde espiritual é cuidada pela nossa capelania e professores do ensino religioso visando os valores morais e éticos, indispensáveis para a formação do caráter de nossos alunos. 

A instituição avança na tecnologia e na qualidade de excelência no ensino e implantou duas novas disciplinas em sua grade curricular, do Maternal ao Ensino Médio: a Escola da Inteligência, programa educacional elaborado pelo psiquiatra, escritor e professor Augusto Cury, e a educação financeira. 

De acordo com o diretor geral do CAB, Pastor Joel Bezerra, Ilustres personalidades de destaque no nosso Estado como Ariano Suassuna, Gilberto Freire e Francisco José foram alunos do colégio. A instituição orgulha-se também, de ser considerada pela Prefeitura da Cidade do Recife, como área de preservação ambiental e o pulmão do centro do Recife com suas palmeiras e árvores centenárias. 

A coordenadora pedagógica do CAB, Iracy Leite, ressalta que o colégio, mesmo antes de ser aprovada a Lei da Inclusão, em 06 de julho de 2015, LEI Nº 13.146, e com vigência desde 01 de janeiro de 2016, já adotava essa prática e recebia, há anos, alunos especiais. A instituição disponibiliza dois professores em sala de aula: o titular e um auxiliar para estimular os alunos com alguma dificuldade no aprendizado, sem nenhum custo adicional, como previsto na lei. Hoje o colégio possui cerca de 50 alunos com múltiplas deficiências e que contam com toda infraestrutura psicológica, educacional e física, com rampas de acessibilidade em todas as suas dependências. 

SERVIÇO: 
Colégio Americano Batista 
Rua Dom Bosco,1308, Boa Vista, Recife-PE 
Informações: 81. 2122.5599 

Postagens mais visitadas deste blog

Jan Souza arrasa em desfile no Salão de noivas Wedding Day

Walter França comanda evento gratuito sobre obesidade nesta segunda(25)

Dr. Walter França promove encontro gratuito sobre obesidade