Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Colégio Americano Batista implanta o programa da Escola da Inteligência criada por Augusto Cury

Augusto Cury tem percorrido o país na implantação da Escola da Inteligência em instituições de ensino/Foto divulgação 



O Colégio Americano Batista (CAB), com 110 anos de história, entra 2017 com uma nova disciplina em sua grade curricular: a Escola da Inteligência, programa educacional elaborado pelo escritor e professor Augusto Cury que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. A metodologia é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal e promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação familiar na formação integral dos alunos. O programa já está em fase de implantação no CAB e será lançando, em evento que reunirá representante do Grupo Educacional Augusto Cury. 

Americano Batista/Fotos Amarildo Tavares

Depois de implantado, o programa Escola da Inteligência será aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente. De acordo com os responsáveis pelo Grupo Educacional Augusto Cury, todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil e anualmente, cada aluno participante do Programa recebe um certificado nacional e internacional que pode ser utilizado no seu desenvolvimento acadêmico e futuramente profissional.

"A implantação da Escola da Inteligência vai ser de grande importância para a nossa instituição porque vai nos ajudar a cumprir nossa tarefa de ensinar e de levar melhores condições de vida para jovens e crianças através de uma aprendizagem inovadora que direciona eles a pensarem sobre o futuro", afirma o pastor Joel Bezerra, diretor do Colégio Americano Batista que espera tornar o CAB como ponto de difusão do programa para as outras instituições de ensino no Estado.

O programa é composto de produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos, pais e professores, que ajuda a potencializar a aprendizagem de forma significativa. Os professores recebem material com informações específicas sobre os objetivos de cada lição, aula e atividade do material a ser trabalhado com os alunos, além de explicações práticas sobre a teoria da Inteligência Multifocal. Já os materiais dos alunos são impressos com ilustrações modernas, diagramação atrativa e ajustados metodologicamente a cada faixa etária para auxiliar no desenvolvimento dos aspectos emocionais, cognitivos e sociais. Os pais, por sua vez, recebem livro com conteúdo voltado à análise da realidade atual da juventude, oferecendo ferramentas que ajudam no preparo do crescimento emocional dos filhos e a enfrentar adversidades da vida moderna.


Augusto Cury/Foto divulgação
Sobre Augusto Cury - Escritor, psiquiatra e pesquisador, é autor de 39 obras de psicologia aplicada. Publicado em 70 países, foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 24 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional. Augusto Cury é o idealizador do Programa Escola da Inteligência e renunciou os seus direitos autorais/patrimoniais para democratizar o acesso ao Programa e atender, gratuitamente, crianças e jovens em situação de risco social.


GEAC - O Grupo Educacional Augusto Cury é formado por empresas que visam o desenvolvimento da inteligência e das habilidades socioemocionais para uma vida mais saudável e feliz. Ele promove a qualidade de vida, por meio de cursos presenciais e online, palestras, workshops, capacitações e treinamentos corporativos, franquias educacionais e programas educacionais em formato de convênios com escolas privadas e públicas e centro de estudos e pesquisas. A atuação do Grupo Educacional Augusto Cury abrange metodologias específicas, fundamentadas na teoria da Inteligência Multifocal de autoria do Dr. Augusto Cury, para crianças, adolescentes, adultos e empresas, com resultados eficientes e comprovados. As empresas que formam o grupo são: Escola da Inteligência, Menthes, Gênios Programas Educacionais e Instituto Augusto Cury.