Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Hora de malhar para tornear as pernas


Foto Ellen Viana

Coxas e pernas torneadas são o sonho de qualquer mulher e um dos pedidos mais frequentes delas em academias no entanto, para conseguir esses resultados, é preciso suar a camisa. Muitas mulheres relaxam na malhação nesse período chuvoso e mais frio porém, essa época é a mais indicada para começar a malhar e chegar com tudo em cima no verão .

Para conquistar pernas bonitas o ideal é ir além da esteira, do pilates e da aeróbica e investir pesado em musculação. Como os resultados não são imediatos, levam em média um mês para aparecer, é preciso começar a malhar agora, para poder desfilar sem medo e de pernas de fora no verão. De acordo com o educador físico, personal trainer e coordenador da Corpo Livre, em Boa Viagem, Paulo Gustavo, começando no período frio (inverno) é mais fácil obter resultados mais rápidos para o verão, pois o corpo já estará adaptado a prática de atividade física regular. "Nesse período precisamos de mais calorias para nos mantermos aquecido, o que aumenta o gasto calórico. isso dá uma vantagem extra para obter mais rápido bons resultados na redução do percentual de gordura", enfatiza o profissional.

Para se conseguir bons resultados é indicada a malhação no mínimo três vezes por semana aliada a uma boa alimentação e um treino bem elaborado e respeitando os limites do corpo. " Caso o aluno não tenha nenhuma patologia que restrinja os movimentos os mais rápidos e eficazes para se tornear as pernas são os exercícios multiarticulares como por exemplo: agachamentos e aparelhos como press 45 graus", ressalta Paulo Gustavo.
A maioria das mulheres vai em buscar de aumentar os músculos mas, existem aquelas que querem ganhar tônus sem crescer. A dica é fazer treino funcional, dança ou artes marciais, e para as mais dispostas, participar de grupos de ciclismo e corrida. O importante é sempre contar com a orientação de um profissional de educação física para indicar de maneira correta como desempenhar essas atividades.


SERVIÇO:
Academia Corpo Livre 
Av. Tenente João Cícero,638, Boa Viagem.
Informações: (81) 3326-1897.