Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tereza Nogueira: de Pernambuco para o mundo

Cantora lançou CD com show no teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu. Artista mostrou desenvoltura e voz marcante/ Foto Vanessa Acyoli

Ousadia e talento: essas duas palavras definem bem a cantora Tereza Nogueira. A artista pernambucana cercou-se de renomados músicos, num dos teatros mais modernos e bem localizados na cidade, para apresentar ao público o seu primeiro CD Madrugada Fria. Salvo pequenas paradinhas de uma música para a outra, o show foi impecável. O melhor de tudo foi conferir in loco, que todo aquela vozeirão não teve " efeitos especiais" de estúdio.  Tereza canta e canta muito! A artista, em quase duas horas de show, hipnotizou a plateia entoando músicas autorais compostas em parceria com o músico Gustavo Coelho.
Tereza em grande estilo/Foto Vanessa Acyoli

A artista pernambucana protagonizou um show digno de uma estrela da MPB com anos de carreira. Desenvolta no palco, dançou, conversou com o público e os convocou para cantar junto, no que foi prontamente atendida. Ela dominou o palco, mostrou segurança, chorou quando cantou Dona da vida, música em homenagem a mãe, oscilou com segurança momentos mais intimistas e mais dançantes.

Tereza mostrou que tem coragem e talento de sobra ao imprimir sua marca cantando sucessos consagrados na voz de outros artistas. No repertório Fera Ferida, de Roberto Tudo Bem, de Lulu Santos; Nada por mim, de Paula Toller: Meu Erro, de Herbert Vianna e Hoje eu quero sair só, de Lenine, empolgaram o público. O músico Bráulio Araújo assinou os arranjos dessas canções e Renato Bandeira dirigiu o show. 

Thiago Hoover/ Foto Adriana Ximenes


Thiago Hoover, além de  fazer um solo de tirar o fôlego do público presente, para que ela fizesse a troca de roupa, assina uma das músicas do seu CD, Pétalas. Tereza mostrou que veio para ficar e que Pernambuco não é a apenas a terra do frevo, do maracatu e do forró. Pernambuco é multicultural, produz pop romântico de qualidade e com poder de exportação. 
Carlos.

39° Congresso Nacional dos Procuradores de Estado comemora número recorde de teses





O número inscrições de teses recebidas pela Comissão Científica do 39° Congresso Nacional dos Procuradores, que acontece de 15 a 18 de outubro, no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, bateu um recorde histórico. Este ano, foram recebidas 77 teses para exame de admissão, segundo informações da Diretora Executiva da Comissão Científica Ana Karina Soares. Segundo ela, o número recorde de teses apresentadas ao Congresso deve-se ao trabalho intenso de divulgação que vem sendo realizado pela Comissão Organizadora e pela empresa de eventos TMCE - Tatiana Marques Cerimonial e Eventos, mas também em virtude dos atrativos naturais existentes no local do evento, o litoral pernambucano, numa das praias mais bonitas do País. 

“Tudo somado - diz Ana Karina - espera-se que o evento seja um verdadeiro sucesso." Realizado pela Associação Nacional dos Procuradores de Estados (ANAPE) e pela Associação dos Procuradores de Pernambuco (APPE), o nacional  vai reunir congressistas de todo País entre procuradores, ministros, desembargadores, membros do Ministério Público e advogados de todo país.   As inscrições estão abertas através pelo site: www.congressoanapeporto2013.com.brInformações e reservas de hotéis: (81)2125-4000.

Marlos Nobre retorna ao palco do Santa Isabel com concerto marcante

Sinfonia inacabada de Schubert e o bolero de Ravel fazem parte do programa, que traz ainda uma composição do maestro/Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR


A Orquestra Sinfônica do Recife, regida pelo maestro Marlos Nobre, retorna ao palco do Teatro de Santa Isabel, nesta quarta-feira (25), com mais um concerto marcante. A apresentação, que inicia às 20h, traz como solista convidado o violoncelista pernambucano Felix Borges, que irá executar o Concerto para Violoncelo e Orquestra, do tcheco Antonin Dvorak. A obra possui três movimentos - Allegro, Adagio ma non troppo e Finale (Allegro moderato), e foi composta no inverno de 1894. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.

A peça Convergências opus 28, composição do próprio regente da OSR, Marlos Nobre, fará a abertura da noite. O trabalho foi escrito em 1977 para o I Festival de Música Contemporânea de Maracaibo, na Venezuela. Depois da participação do solista Felix Borges, a Orquestra toca a Sinfonia nº 8 de Schubert. A peça, composta em 1822, tem dois movimentos e ficou conhecida como Sinfonia Inacabada. Muitas possíveis explicações circundam a história da obra, mas o fato é que a sinfonia acabou se tornando o trabalho mais importante do compositor austríaco.

Para fechar o concerto, o marcante Bolero de Maurice Ravel encherá o Teatro com o crescendo dos instrumentos que são adicionados à melodia, ao longo de sua execução. A peça, com fortes caraterísticas espanholas, é resultado de uma encomenda feita para acompanhar um balé, que estreou em Paris, em 1928.

Solista - O jovem violoncelista solista Felix Borges é pernambucano, concluiu o mestrado na Universidade de Louisville (EUA, 2012), vencedor do UOFE Concert Competition, Louisville (EUA) e é professor de violoncelo e música de câmara no Oldham County Arts Center, no estado de Kentucky.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife – Maestro Marlos Nobre
Quando: Quarta-feira, 25 de setembro
Hora: 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel, que fica na Praça da República, s/n, Santo Antônio.
Entrada Franca – Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro, a partir das 19h.
Informações: 3355.3324 | 3355-3322.