Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tereza Nogueira: de Pernambuco para o mundo

Cantora lançou CD com show no teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu. Artista mostrou desenvoltura e voz marcante/ Foto Vanessa Acyoli

Ousadia e talento: essas duas palavras definem bem a cantora Tereza Nogueira. A artista pernambucana cercou-se de renomados músicos, num dos teatros mais modernos e bem localizados na cidade, para apresentar ao público o seu primeiro CD Madrugada Fria. Salvo pequenas paradinhas de uma música para a outra, o show foi impecável. O melhor de tudo foi conferir in loco, que todo aquela vozeirão não teve " efeitos especiais" de estúdio.  Tereza canta e canta muito! A artista, em quase duas horas de show, hipnotizou a plateia entoando músicas autorais compostas em parceria com o músico Gustavo Coelho.
Tereza em grande estilo/Foto Vanessa Acyoli

A artista pernambucana protagonizou um show digno de uma estrela da MPB com anos de carreira. Desenvolta no palco, dançou, conversou com o público e os convocou para cantar junto, no que foi prontamente atendida. Ela dominou o palco, mostrou segurança, chorou quando cantou Dona da vida, música em homenagem a mãe, oscilou com segurança momentos mais intimistas e mais dançantes.

Tereza mostrou que tem coragem e talento de sobra ao imprimir sua marca cantando sucessos consagrados na voz de outros artistas. No repertório Fera Ferida, de Roberto Tudo Bem, de Lulu Santos; Nada por mim, de Paula Toller: Meu Erro, de Herbert Vianna e Hoje eu quero sair só, de Lenine, empolgaram o público. O músico Bráulio Araújo assinou os arranjos dessas canções e Renato Bandeira dirigiu o show. 

Thiago Hoover/ Foto Adriana Ximenes


Thiago Hoover, além de  fazer um solo de tirar o fôlego do público presente, para que ela fizesse a troca de roupa, assina uma das músicas do seu CD, Pétalas. Tereza mostrou que veio para ficar e que Pernambuco não é a apenas a terra do frevo, do maracatu e do forró. Pernambuco é multicultural, produz pop romântico de qualidade e com poder de exportação. 
Carlos.