Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Livro "Vínculos - sexo e amor na evolução do casamento" será lançado na Livraria Jaqueira


Obra da escritora, professora e pesquisadora Marcia Esteves Agostinho será aberta ao público/Foto Divulgação



Nesta quinta-feira (19), às 17h30, no auditório da Livraria Jaqueira, será lançado o livro "Vínculos – sexo e amor na evolução do casamento" de Marcia Esteves Agostinho. Casada há 19 anos e mãe de dois filhos adolescentes, a autora é formada em Engenharia de produção e atua como pesquisadora e professora da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. 

"Vínculos: sexo e amor na evolução do casamento" nasceu do desafio colocado por minha filha adolescente, ao comentar meu quase compulsivo hábito de ler sobre tudo. Naquela ocasião, eu estava orientando a pesquisa de uma aluna a respeito dos possíveis impactos da redução da taxa de fecundidade sobre a estrutura produtiva no Brasil", comenta a autora sobre como chegou até a temática de casamento já que seus dois livros anteriores a esse falam sobre organização e gestão.

"Me deixei levar pelo assunto e quando me deparei estava pesquisando sobre casamento. E este livro é o resultado de minhas descobertas e reflexões. Embora recheado de referências bibliográficas, o livro é voltado para todos aqueles que querem entender melhor o casamento. É um exercício de como a pesquisa acadêmica pode ser útil para o cotidiano das pessoas", conclui.



O livro já foi lançado no Rio de Janeiro, no mês de novembro, será lançado dia 19/12, no Recife, e chegará também nas cidades de Porto Alegre e São Paulo. 

Serviço
Lançamento do livro "Vínculos – sexo e amor na evolução do casamento"
Local: Livraria Jaqueira
End: Rua Antenor Navarro, 138 Jaqueira - Recife - PE
Data: 19/12/2013
Horário: 17h30
Entrada franca


Sobre a autora - Marcia Esteves Agostinho é Doutora em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, com pós-doutorado na PUC-Rio. Foi pesquisadora visitante na Universidade de Nottingham, Inglaterra, e hoje atua como pesquisadora e professora na Universidade Estácio de Sá. 

É autora de outros 2 livros: Agostinho, M., Bauer, R. e Predebon, J. (Org.), "Convivencialidade: a expressão da vida nas empresas". São Paulo: Ed. Atlas, 2002 e Agostinho, M. "Complexidade e Organizações: em busca da gestão autônoma". São Paulo: Ed. Atlas, 2003.