Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LEGO®Education leva oficinas ao Festival da Criança, no Parque D. Lindu

Atividades gratuitas com LEGO® serão realizadas na sexta-feira (12.10), a partir das 16h/Fotos divulgação

 

Para comemorar o tão esperado Dia das Crianças, nada melhor do que conciliar aprendizado e diversão.  E com este conceito do “aprender-brincando” a LEGO® ZOOM Pernambuco oferecerá oficinas e atividades inovadoras usando os blocos de montar, dentro da programação do Festival da Criança, evento inteiramente dedicado ao público mirim que acontece na Livraria Cultura e no Parque Dona Lindu, entre os dias 10 e 13 de outubro.

As oficinas LEGO ZOOM serão realizadas no próprio Dia das Crianças, na sexta-feira, 12.10, das 16h às 20h. As atividades estão divididas em três grupos: para crianças de 3 a 6 anos, com montagens de blocos; de 7 a 10 anos, utilizando kits motorizados; e de 10 a 15 anos, com uma mini-competição de robótica. Além das oficinas, também haverá muita alegria e agitação no Espaço Recreativo LEGO, com a o animador cultural “Risada”.

Durante as oficinas serão disponibilizados kits com peças LEGO® grandes e coloridas – para os menores-, podendo trabalhar cenários múltiplos e dinâmicos; kits tecnológicos que permitem a construção de montagens motorizadas, com maior desempenho de movimentos; e, finalmente, para os jovens acima de 10 anos, a robótica promete ser a sensação, com a Robocopa, na qual pequenos robôs LEGO® viram jogadores de futebol e arriscam chutes a gol. 

O Festival - Shows, oficinas e exposições gratuitos fazem parte da programação da primeira edição do Festival da Criança. Com programação na Livraria Cultura e no Parque Dona Lindu, o evento foi programado para acontecer no feriado do Dia das Crianças e pretende mostrar aos pequenos um pouco da beleza da cultura local.  Além de palestras e oficinas, shows de Jeneci, Fadas Magrinhas e Spok estão entre as atrações. O Festival tem incentivo cultural do Funcultura e patrocínio da Prefeitura do Recife. 

 

Sobre a LEGO ZOOM - Representante exclusiva da LEGO®Education no país, a ZOOM é uma empresa brasileira que desenvolve soluções motivadoras de aprendizagem, utilizando uma proposta pedagógica inovadora, kits da LEGO Education e a experiência lúdica para gerar conhecimento por toda a vida. Em parceria com o Grupo LEGO, a ZOOM elaborou uma proposta de ensino para o Brasil, que valoriza e aplica o Aprender Fazendo de forma criativa, como meio para desenvolver competências e habilidades em todas as etapas da vida do ser humano.

 

Serviço:

Oficinas LEGO ZOOM no Festival da Criança

Quando: sexta-feira, 12.10

Onde: Parque Dona Lindu, ao lado do Teatro Luiz Mendonça

Horário: das 16h às 20h

Quanto: Gratuito

Informações: 81 3223-8843 (Festival) ou 81 30828087 (LEGO Zoom PE) – stae@staepe.com.br | www.legozoom.com.br

Programação completa do Festival no:  www.ofestivaldacrianca.com.br