Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pés saudável no Carnaval

Rede Sr. Pé/Foto Luis Tenório



Nenhum folião que se preze quer chegar nos dias do Carnaval com problemas nos pés, muito menos, terminar a Festa de Momo com lesões nessa parte do corpo. Os especialistas recomendam usar calçados confortáveis pelo menos 15 dias antes do período momesco, para se precaver quanto ao aparecimento de bolhas que impeçam você de pular ou expor seu frevo no pé. 

Outra dica importante é manter a proteção natural em seus pés, evitando o uso de lixas na sola ou retirando cutículas, sem o devido tratamento através da podologia. “Prevenir é o melhor remédio antes que surjam patologias como unhas inflamadas, calos e calosidades, ressecamentos, rachaduras, entre outras”, ressalta a especialista em podologia e gestora da rede Sr. Pé, Flávia Sarmento.

Segundo Flávia, sapatos apertados devem ser evitados, pois eles podem encravar as unhas e facilitar a formação de calos e calosidades. “É extremamente necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher um sapato. Sapatos muito fechados fazem que os pés transpirem mais e podem ocasionar o surgimento das micoses, especialmente durante o Carnaval”, afirma.