Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

Exposição Fotos em Foco marca Dia Mundial da Fotografia na Saraiva do Shopping Recife


 Mostra destaca as áreas de moda, gestantes e fotojornalismo de casamentos/Foto Fernando Raphael.    


Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Os fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner inauguram no próximo domingo (19), Dia Mundial da Fotografia, a exposição Fotos em Foco, com 30 cliques que destacam os olhares artísticos dos autores nas áreas de moda, gestantes e fotojornalismo de casamentos, ao longo de suas carreiras. A abertura da mostra será às 16h, com coquetel para convidados e showroom de moda reunindo formadores de opinião de diversos segmentos. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de setembro e terá acesso aberto ao público no horário de funcionamento do shopping.
Jéssica Freitas/Foto Fernando Raphael
No coquetel de abertura para convidados, diversas modelos da Classe A Agency apresentarão criações de moda com as últimas tendências dos estilistas Jan Souza, Henrique Arteiro, Viva Maria e Tássio Nogueira e os últimos lançamentos no quesito maquiagem da renomada grife Contém1g, cuja produção artística ficará a cargo de maquiadores profissionais como Christiano Salles, Fátima Consoni, Jozy Dona Beleza, Rosangela Gomes e Isabel Cristina.  Quem for ao lançamento da mostra concorre a dois ensaios fotográficos do Fernando Raphael Studio.
André e Luisa Guedes/Foto Fernando Raphael
Durante o período em que a exposição estiver em cartaz, também serão realizados, no espaço de eventos da Livraria Saraiva, dois ciclos de palestras, enfocando temas como Arte fotográfica em eventos sociais, no dia 21 de agosto, com os autores da exposição Fernando Raphael e Fabiana Schreiner e nomes como, o estilista Jan Souza, a cerimonialista Beth Borges, o decorador Eider Santos e a empresária Sélia Brol, proprietária do buffet Les Anis.
E, no dia 28 de agosto, outro ciclo de palestras, desta vez com  o tema Fotografia de moda, também com a participação dos autores da exposição e de nomes como  Danielle Simões (Coordenadora de moda da Faculdade Senac), Marcos Salles (Coordenador de moda da Faculdade Maurício de Nassau), Lívia Valença: (Coordenadora de moda da Faculdade Boa Viagem), Christiano Salles maquiador e Isabel Cristina, maquiadora da grife Contem 1g Make-up.

Serviço:
Exposição Fotos em Foco
Abertura: 19 de agosto (Dia Mundial da Fotografia), às 16h.
Local: Livraria Saraiva do Shopping Recife
Período: até 19 de setembro (no horário de funcionamento do Shopping Recife)
Acesso à exposição: gratuito
Informações: (81)3464.9393

sábado, 11 de agosto de 2012

Ponto do Açaí inova no Menu

Foto/Divulgação

 

Para celebrar o retorno das aulas e especialmente o dia dos pais, os empresários Leonardo Lacerda e Marcelo Carvalheira, inovam no menu do Ponto do Açaí e lançam dois combos diferenciados ao valor fixo de R$ 14,99 que seguem em cartaz até o final deste mês:   Sanduíche com pão Baguete, filé de peito de frango desfiado, azeitona fatiada com catupiry  e molho de queijo mais um suco de 300 ml de Açaí.E o Sanduíche com pão baguete, salaminho, blanquet de Peru, queijo provolone, queijo prato e pasta de queijo mais um suco de laranja de 300 ml.

 

 

Ponto do Açaí:

Av. Rosa e Silva, 1749, Aflitos.

Segunda a Sábado - 10h30 às 23h30/Domingo - 16h às 23h30.

Delivery: (81)3033.0055.

www.pontodoacai.net                          

 

 

 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Shopping Difusora inaugura loja da Arezzo

A conceituada franquia de sapatos abre espaço no primeiro piso do mall

 

A mulherada que adora sapatos terá uma boa novidade no Shop­ping Difusora, em Caruaru, a partir desta quarta-feira (8).  Será inaugurada uma loja da marca Arezzo no primeiro piso do mall, com uma área de 50m² e um conceito arquitetônico de vanguarda. Cerca de R$ 400 mil estão sendo investidos na infraestrutura e no estoque de mercadorias para a implantação da nova unidade, que contará com mais de 200 itens à venda.

A ideia é atender a uma parcela de clientes mais exigente com produtos de alto estilo e qualidade, por meio de uma marca já consolidada no mercado. "Estamos muito ansiosos para inaugurar mais essa loja em um shopping tão conceituado como é o Difusora. Temos a certeza de ser bem recebidos nesse novo espaço", afirma Tom Motta, franqueado da grife no Nordeste.

O gerente de marketing do Shopping Difusora, Ângelo Nascimento, explica que o centro de compras tem o comprometimento de sempre trazer grandes marcas para o mall, com o objetivo de oferecer o melhor a seus clientes. "É com muita satisfação que o Difusora recebe mais essa grande marca que vem a somar com as outras já existentes no centro de compras", ressalta.

 

Sobre a marca - A Arezzo é a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina. Atualmente, seus produtos contam com uma forte rede de distribuição, que inclui franquias e lojas multimarcas, garantindo a presença em todos os Estados do Brasil. A marca conta com mais de 280 unidades, distribuídas por 90 municípios. Em Pernambuco, são 12 franquias, espalhadas por Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. A marca também tem loja em Portugal e em outros países da América do Sul (Bolívia, Paraguai e Venezuela).

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

Maria Ribeiro arma exposição na Estação Quatro Cantos

As peças da Designer Maria Ribeiro trazem colares, cintos e outros adereços criados a partir de arame, corda, latão, linha, borrachas e retalhos/Foto divulgação

 

 

A Estação Quatro Cantos, localizada na Cidade Alta de Olinda, arma exposição da designer Maria Ribeiro, a partir desta última quarta-feira (08). Na mostra, serão apresentados acessórios femininos criados a partir de materiais de confecção resistentes e reciclados como arame, corda, latão, linha, borrachas e retalhos.

A marca da designer, que leva seu nome, existe no Recife há cinco anos, e já participou de feiras e exposições de destaque local. Os produtos Maria Ribeiro recebem um toque especial, pois um colar pode virar cinto, um cinto pode se tornar um adorno para cabelos. “O meu propósito é trabalhar de maneira consciente, voltada para o reaproveitamento de uma peça que é antiga, mas durável. Tudo vira arte”, afirma.

Os produtos expostos estarão à venda na Estação Quatro Cantos, variando entre R$30 a R$150. Um turbante, por exemplo, que pode virar colar ou cinto, custa cerca de R$70. Os colares que também se transformam em outras utilidades saem por R$60, assim como as flores de cabelos, que dão um plus em qualquer visual. Já os anéis, completam a produção, custando em média R$30.

Para o mulherio que quer receber aquela ajudinha na produção, Maria Ribeiro estará no próximo dia 18 deste mês embelezando as clientes que comprarem seus produtos, dando dicas, e repassando técnicas de autopenteado. Em tempo, os acessórios ficam em exposição até o início de setembro.

 

ESTAÇÃO CAFÉ

Ainda para a tarde de beleza, a exposição conta com a Estação Café, espaço gourmet da Estação Quatro Cantos, onde a barista Ticiane Didier, que está à frente da casa, oferece deliciosos e refinados cafés, feitos em diversos sabores, como o “Café Prestígio”, que leva sorvete de coco, e o “Tudo de bom”, sobremesa de ganache de chocolate, com morangos e chantilly.

 

SERVIÇO

O que: Estação Quatro Cantos apresenta Exposição Maria Ribeiro

Quando: a partir da quarta-feira (08 de agosto)
Local: Estação Quatro Cantos - Rua Prudente de Morais, 440, Carmo, Olinda
Horário: 15h às 20h

Mais informações: 3429.7575

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

 

Baterias Moura leva pai e filho para Gramado

 

Dia dos Pais com Energia é o novo concurso cultural promovido pela Baterias Moura nas redes sociais. Desta vez, a marca vai levar pai e filho (a) para uma viagem de três dias à Gramado, no Rio Grande do Sul, onde vão conhecer o Museu Super Carros e experimentar a emoção de pilotar uma Ferrari e um Lamborghini. Para participar, pai ou filho tem de postar uma foto dos dois na página da Baterias Moura no facebook (facebook.com/bateriasmoura) e contar a história de um automóvel querido pelos dois, um xodó. As inscrições vão até o dia 15 de agosto, às 18h. O resultado com os 20 finalistas será divulgado na página da Baterias Moura no dia 16/08. A melhor história será escolhida pelo público, que terá entre 16 e 23 de agosto para eleger o grande vencedor. A divulgação do resultado será dia 24/08. Mais informações, consultar o regulamento na página da Baterias Moura no Facebook.

 

Ficha Técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Baterias Moura

VP de Criação: Manuel Cavalcanti

Direção de Criação: Maurício Nunes

Criação: Maurício Nunes, Lucas David, Anna Terra, Marília Ribeiro, César Mafra e Pedro Melo

Ilustrações: Pedro Melo

Programação Web: Marcelo Galvão

Produção Digital: Isadora Cysneiros

Mídia: Nilson Samico e Luciana Aires

Atendimento: Dani Koury, Carol Gondim e Aguinaldo Viriato

Aprovação: Maria Eduarda Ferrer e Andrea Lyra

 

Votorantim abre inscrições para Trainees 2013

 

Grupo oferece 50 vagas para jovens profissionais dispostos a desenvolver a carreira no Brasil e no Exterior

 

A Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainees 2013 nesta última terça-feira (7 de agosto). Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo para as 50 vagas disponíveis pelo site www.eunavotorantim.com.br, até o dia 17 de setembro.

O programa de trainees tem duração de 18 meses e é uma das principais portas de entrada para quem quer desenvolver sua carreira na Votorantim. O Grupo possui atualmente 40 mil funcionários e atua em mais de 20 países,na América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru), do Norte (EUA e Canadá), Europa (Bélgica, Espanha e Turquia), Ásia (China e Índia) e África (Marrocos, Tunísia e Egito). No Brasil, a Votorantim atua em mais de 250 municípios, nas áreas de cimento, metais e mineração, siderurgia, suco de laranja e celulose (Fibria).

Os trainees entram na organização em uma das unidades da Votorantim e, simultaneamente, seguem um programa de formação especialmente formatado para eles na Academia de Excelência Votorantim, a universidade corporativa do Grupo, tratando das dimensões profissionais, pessoais, culturais e sociais. Durante esse período, eles desenvolvem também um projeto, de relevância para a unidade onde atuam, recebendo, para isso, suporte e ferramentas de gestão de projetos. Ao final do programa, as iniciativas são apresentadas à liderança da Votorantim em um evento que conta com a presença dos presidentes das diversas empresas do Grupo.

"Buscamos profissionais protagonistas no que fazem e que se identifiquem com a cultura da Votorantim e que tenham sonhos do tamanho dos nossos", diz Gilberto Lara Nogueira, diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Para garantir essa identificação, as etapas de seleção para o programa apresentam ao candidato situações e desafios nos quais ele deve tomar decisões que indicam se ele tem afinidade com o DNA do Grupo, além de interações com executivos do grupo, facilitando essa compreensão. Ao longo do programa, os trainees interagem com a direção, visitam fábricas de todos os negócios, recebem formação em liderança e são envolvidos em projetos do Instituto Votorantim, entidade do Grupo que coordena as ações sociais.

 

Sobre o Programa de Trainees

A Votorantim busca talentos, não importando a sua formação, localidade ou área de interesse, pois a organização oferece oportunidades nas operações – como fábricas, fazendas e minas – ou nas áreas corporativas – como finanças, comercial, logística, recursos humanos, comunicação, sustentabilidade, etc., em várias regiões do país.

Além das atividades normais de seleção, como inscrição no site da empresa e uso de plataforma online para interação e dinâmicas em grupo, o processo seletivo contará também com a realização de uma Feira de Carreiras para os candidatos finalistas. O objetivo é apresentar detalhes das áreas de negócios do Grupo e também permitir uma interação com os atuais trainees e com os líderes da companhia em cada profissão, para que os candidatos tenham subsídios para decidir com qual negócio ou ramo têm maior afinidade. Nessa etapa da seleção, prevista para novembro, o diretor presidente da Votorantim, Raul Calfat, e os principais executivos dos negócios conversarão com os candidatos finalistas sobre a expectativa que a organização tem em relação aos trainees.

Outra característica do processo seletivo é o feedback para os candidatos em cada etapa. A partir das dinâmicas de grupo, todos receberão esse retorno de representantes da equipe de seleção, para ajudar no seu aprimoramento profissional. "Assumimos esse compromisso tanto com aqueles que seguirão no processo como para os demais", complementa Lara.

Podem participar do Programa de Trainee 2013 da Votorantim jovens que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2010 ou que encerrarão até dezembro de 2012. As inscrições vão até 17 de setembro e a previsão é que a seleção aconteça até o final do ano. Os trainees selecionados começarão a trabalhar no Grupo Votorantim em janeiro de 2013.

 

Serviço

Votorantim - Programa de Trainees 2013

Inscrições: 7 de agosto a 17desetembro de 2012

Vagas: 50

Pré-requisitos: Podem participar candidatos que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2010ou que encerrarão até dezembro de 2012.

Site para inscrições: www.eunavotorantim.com.br<http://www.eunavotorantim.com.br>

Twitter: @EuNaVotorantim

Facebook:eunavotorantim

 

 

Sobre a Votorantim

Fundada em 1918, A Votorantim é um dos maiores conglomerados empresariais privados do país. A Companhia está presente em mais de 20 países e atua na produção de cimento e concreto, mineração e metalurgia (alumínio, níquel e zinco), siderurgia, celulose e suco de laranja, além do setor financeiro, por meio do Banco Votorantim e da BV Financeira. Em 2011, o Grupo Votorantim registrou receita líquida de R$ 23,7 bilhões e o investimento social externo, coordenado pelo Instituto Votorantim, totalizou R$ 59,4 milhões.

 

 

Mais informações | FSB Comunicações

(11) 3165-9596

Thiago Salles - thiago.salles@fsb.com.br<mailto:thiago.salles@fsb.com.br>

Marcelo Montenegro - marcelo.montenegro@fsb.com.br<mailto:marcelo.montenegro@fsb.com.br>

 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VIII Aldeia do Velho Chico prossegue com mais atrações culturais

O Sonho de Circo é uma das atrações desta quarta (08)/Foto divulgação

 

 

Movimentando o Vale do São Francisco desde o último dia 03, e prometendo muitas atrações artísticas até o próximo dia 18, a VIII Aldeia do Velho Chico - Festival de Artes do Vale do São Francisco, realizada pelo Sesc Petrolina,prossegue nesta terça, quarta e quinta–feiras, com uma vasta programação em vários bairros de Petrolina, nas dependências do Sesc, Praça Dom Malan e no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro - BA.

Na terça-feira (07), os alunos da escola Joaquim André, no bairro José e Maria, participam às 8h, da Mostra de Arte Itinerante com o grupo juazeirense de dança de rua, Hip Hop. A partir das 10h, as atenções se voltam para a Biblioteca do Sesc, com o Coletivo Passarinho apresentando, em parceria com a Trup Errante, Histórias Encontadas: Sarapopéia, um divertido encontro, onde os textos prometem virar cenas e poemas cantados num ambiente lúdico de crianças, artistas e livros.

De volta aos bairros, a Mostra de Arte Itinerante desembarca com a Cia de Dança do Sesc Petrolina às 14h na Escola Jesuíno Antonio D’Ávila, no João de Deus para apresentar o espetáculo de dança Bailantes, Brincantes, Dançantes. Uma homenagem aos folguedos populares, a exemplo do Reisado e Cavalo Marinho. Cruzando as águas do Velho Chico, a Aldeia inaugura às 18h, no Centro de Cultura João Gilberto a exposição 18X2, do grupo Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco. Um agradável e instigante passeio por 50 imagens produzidas pelas lentes de 47 fotógrafos, que retratam o estilo de vida, as tradições, a natureza e a cultura da região.

Às 19h, duas opções também vão garantir um início de noite bastante promissor. No Salão do Sesc, a pedida é uma atração musical vinda de Ponta-Porã – MS: Dino Rocha e grupo. A apresentação faz parte do projeto Sonora Brasil - o maior projeto de circulação musical do país, e traz como tema os Sotaques do Fole. Na Cohab VI, os presentes poderão conferir a mostra Curta PIBID, apresentando curtas-metragens produzidos por bolsistas do curso de Artes Visuais da Univasf a partir de temas como o Samba de Véio da Ilha do Massangano e o projeto Maracatujaba. E na sequência, o espetáculo de dança Bailantes, Brincantes, Dançantes. Fechando o leque da terça-feira, o Centro de Cultura João Gilberto apresenta às 20h o espetáculo teatral, Capitães de Areia, com a Cia 1º Ato de Juazeiro - BA.

 

Quarta-feira (08)

A primeira atração desta quarta-feira (08) é o Intercâmbio de Grupos, que faz parte do projeto nacional do Sesc, Palco Giratório e vai ocupar o Salão do Sesc às 9h, com uma aula coletiva envolvendo as companhias de Dança do Sesc Petrolina e a Cia Druw de São Paulo. Após a troca de informações e experiências de palco, a Aldeia segue para o bairro Rio Corrente, onde às 14h apresenta na Escola jornalista João Ferreira Gomes, o espetáculo de dança popular Do Terreiro de Salu, com a Cia Balançarte. Às 16h, a proposta literária Traçando Ideias vai debater o tema Artista Cidadão Comum com o poeta Virgilio Siqueira e a professora Claudete Galvão. O encontro vai ser na biblioteca do Sesc. Depois, todos serão convidados para o lançamento do livro, Cânticos de Sol e Chuva – Auto de Natal na Caatinga, do poeta Virgilio Siqueira, e às 18h, no Salão, para o show Cânticos de Sol e de Chuva, com Davi Siqueira e Zélia Grajaú.

Enquanto isso, às 19h, na Cohab VI a carreta do TeatroSesc vai exibir a Mostra Vale Curtas, destacando cinco curtas metragens, entre eles, alguns premiados na edição 2012 do Festival Vale Curtas, realizado em Petrolina, e do Ponto de Cultura Cine Raízes. Depois, a companhia Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo, de Recife - PE, apresenta a trama Sonho do Circo, onde os palhaços Sú e Supisco prometem encantar a plateia com as mais diversas habilidades mágicas da arte circense. A programação da quarta termina com o espetáculo Divinas, apresentado no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h, pelo grupo Duas Companhias, de Recife – PE. Três contadoras de histórias, as palhaças Uruba, Bandeira e Zanoia, atravessam tempos e geografias “de um sertão que se alastra até o mar”, na busca dos sonhos.

 

Quinta-feira (09)

A escola Paulo Freire, no bairro São Gonçalo, começa o movimento nesta quinta-feira (09) às 14h. A Aldeia chega com a Mostra de Arte Itinerante através do grupo Maracatujaba. Depois, todos os caminhos levam ao Sesc – na biblioteca acontece, às 15h, os Pensamentos Giratórios com as Cia de dança do Sesc Petrolina e Cia Druw de São Paulo, e na Praça Dom Malan, a Trup Circus volta a apresentar o Sonho do Circo, às 16h. Quem também retorna à programação é o espetáculo Divinas, na Cohab VI, às 19h, onde o público confere depois, a banda Cabelo de Serpente apresentando o show A Dança dos Passarinhos. Uma proposta que une música e intervenções poéticas com influências que vão da origem cordelista até o hard core. E para completar a noite, a partir das 20h, bailarinos de Petrolina e Juazeiro apresentam solos e duos no Centro de Cultura João Gilberto com a Mostra Vale Dançar. Uma grande oportunidade para conferir processos criativos, coreografias e diálogos com o público.

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Clas Comunicação & Marketing

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Solarium aposta no talento dos designers brasileiros

Linha Ruído, de Ana Maldonado/Foto divulgação

 

 

Criatividade, inovação e originalidade. Com essa proposta, a Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos no país, aposta em revestimentos assinados por designers brasileiros. Entre as parcerias, linhas desenvolvidas por Guto Índio da Costa, Renata Rubim, Ana Maldonado, Heloísa Crocco e Roberto Riscalla.

"A busca pela qualidade e excelência em design é uma das metas da Solarium. Isso é um diferencial nosso e apostamos nos talentos brasileiros em vez de trazermos para o Brasil conceitos de produtos europeus", afirma a arquiteta e presidente da Solarium Ana Cristina Gomes.

Entre os destaques, a premiada parceria com a designer de superfícies Renata Rubim, que rendeu dois prêmios iF Design Award 2012 com as linhas Catavento e Praga. Entre as oito coleções lançadas pela empresa em 2012, duas são assinadas por Renata Rubim: a City e a Atoll. Com inspiração nos cobogós, que estão super em alta no décor, a designer criou a Atoll que é uma releitura da linha Ovale, uma das vedetes da empresa. Já a City tem inspiração na vista aérea de uma cidade, gerando um efeito inusitado e criativo.

Outra coleção de sucesso é a Ruído by Ana Maldonado, que traz revestimentos com efeito de papel amassado. "Fui convidada a criar um revestimento com design diferenciado e diferente das linhas atuais da indústria brasileira", conta a designer gaúcha. Já Heloíso Crocco se baseou nos aneis de crescimento das árvores para dar vida a linha Craft, que é ideal para paredes, painéis decorativos, fachadas de edifícios e revestimentos de muros.

Já a linha Complementos Urbanos leva assinatura de Guto Índio da Costa e Roberto Riscalla. O primeiro criou bancos para jardim leves e arrojados, enquanto Riscalla produziu uma coleção de vasos com tamanhos diferenciados, que podem decorar tanto ambientes internos quanto externos Em Pernambuco, a Solarium conta com fábrica em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (PE).

 

 

SOLARIUM REVESTIMENTOS

Rua Ana Barreto, 724B, Jardim Jordão

Jaboatão dos Guararapes – PE

Telefone: (81) 3461 3735 / 3341 2713

SITE: www.solariumrevestimentos.com.br

 

 

Da Assessoria de Imprensa/EXECUTIVA PRESS

AMPLA é Agência de Propaganda e Promocional do Ano

O publicitário Queiroz Filho comemora/Foto divulgação

 

 

O Prêmio Colunistas de Propaganda, Promocional e Design divulgou oficialmente nesta segunda-feira (6) as agências vencedoras dos Grand-Prix e medalhas de ouro, prata e bronze regional Norte/Nordeste. Em Promo, a AMPLA ganhou dois Grand Prix de Agência Promocional do Ano e o Profissional do Ano, com Maurício Nunes, diretor de Criação, e mais um total de 10 medalhas. Em Propaganda, a AMPLA levou o Grand Prix de Agência do Ano e mais 24 medalhas, das quais 6 de Ouro, 9 de Prata e 9 de Bronze.

O trabalho de equipe e ações integradas, com forte diálogo entre redes sociais, ambiente real e aplicativos móveis. Estes foram os dois pontos destacados por Maurício Nunes, vencedor na categoria Profissional de Marketing Promocional do ano, para avaliar o resultado obtido pela AMPLA no Prêmio Colunistas. “Este ano tivemos 100% de aproveitamento. Ganhamos os dois grandes prêmios de promoção do Brasil, o AMPRO Globe Awards e agora o Colunistas Promocional e Propaganda. Quer dizer que o trabalho está sendo bem feito e o fator primordial é a dedicação de cada um da equipe. A outra coisa, e eu considero um diferencial nas nossas ações, é que elas são 100% integradas, o que requer uma sintonia grande entre as equipes de tecnologia, promocional e institucional”, destacou Maurício.

Cases - A AMPLA também comemora a conquista dos clientes Shopping Recife, Anunciante do Ano, e Baterias Moura, Cliente de Promoção do Ano. A ação promocional em rede social Energia para Você de Baterias Moura arrebatou um GrandPrix e um Ouro. Enquanto a ação promocional Solte o Som, rendeu duas Pratas para a agência nas categorias Bens Duráveis e Ação promocional em Rede Social. As campanhas Come Tudo, Dia dos Pais e Dia dos Namorados para o Shopping Recife, escolhido o Anunciante do Ano, conquistaram 4 medalhas de Prata nas categorias Mídia Impressa - Varejo de Grande Porte, Peça Publicitária Interativa, Websites – Produtos e Serviços Públicos e Peças Publicitárias Relativas a Datas Promocionais. O resultado oficial do Prêmio Colunistas Norte Nordeste e os links para as peças e campanhas vencedoras estão disponíveis no site www.colunistas.com.br.

 

 

 

domingo, 5 de agosto de 2012

Jorginho descobre que é filho de Max

Max, Jorginho e Nina/Google Imagem



O capítulo 124, da novela  Avenida Brasil, no próximo dia 16 de agosto, vai pegar fogo. É que além de Carminha conseguir fugir da casa de repouso, onde estará internada. Neide vai revelar a Jorginho quem é seu pai. Carminha e Max discutirão. 
E Jorginho dirá a Nina e Lucinda que descobriu que é filho de Max. Janaína vai perceber que Zezé está envolvida na fuga de Carminha. Leandro flagra Diógenes e Dolores em uma situação romântica. Adauto vê Carminha e Lúcio conversando e conta para Tufão. 
Alexia, Verônica e Noêmia descobrem que Cadinho está fingindo sua doença. Tufão, Zenon e Janaína encontram Carminha e Lúcio. Jorginho vai atrás de Max e os dois discutem.

sábado, 4 de agosto de 2012

Final de semana cheio de atrações com a Aldeia do Velho Chico

Espetáculo de Dança/Vila Tarsila/Foto Divulgação

 

Teatro, poesia, dança e até uma orquestra sanfônica se apresentando na Igreja Catedral de Petrolina. São inúmeras as atrações neste primeiro final de semana da VIII Aldeia do Velho Chico - Festival de Artes do Vale do São Francisco, realizado pelo Sesc Petrolina. Neste sábado (04/08), às 16h, haverá a apresentação do espetáculo Nem Sempre Lila, da Companhia Quadro de Cena (Recife – PE), no centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro – BA. A encenação utiliza recursos de acessibilidade comunicacional de áudio-descrição e tradução em libras para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência visual ou baixa visão e auditiva ao teatro e à arte. Uma experiência pioneira na cidade que garante a estas pessoas o direito constitucional à cultura.

Também às 16h, na Ilha do Massangano, o público pode conferir a Conversa de Comadre – um registro de memória, cantos e conversas, onde as mestras da cultura popular regional, Dona Amélia e Conceição vão receber as ilustres visitas de Dona Selma do Coco e Aurinha do Coco, vindas de Olinda-PE. E ainda a partir das 16h, o Sesc Petrolina abre suas portas para o Mercado Cultural, uma quermesse contemporânea, onde o visitante vai encontrar objetos de arte e decoração, acessórios, culinária, em meio a apresentações artísticas. Uma oportunidade para conferir o espetáculo teatral, Classificados Poéticos, que será apresentado pela Companhia Núcleo Experimental de Artes –IFAL de Palmeira dos Índios- AL.

A noite do sábado começa propondo um convite à dança contemporânea. Às 20h, a Cia de Dança do Sesc Petrolina apresenta o premiado espetáculo Eu Vim da Ilha, um diálogo entre o movimento e o corpo em alusão à Ilha do Massangano. A partir daí, o Sesc Petrolina abre espaço para o Experimenta Cena, mostrando cinco contos literários encenados e, depois, às 23h no Parque Aquático, o público poderá conferir a Cena Bacante - Festa do Sagrado ao Profano, com o Núcleo de Teatro do Sesc.

O primeiro domingo (05/08) desta oitava edição da Aldeia começa às 16h no Centro de Cultura João Gilberto com uma atração da terceira etapa do Palco Giratório. O espetáculo de dança Vila Tarsila, da Cia Druw (São Paulo – SP), conduz o espectador à infância e ao mundo antropofágico da artista plástica Tarsila do Amaral. No mesmo horário, o público que for à Ilha do Massangano vai assistir ao vídeo-documentário Conversa de Comadre, que foi realizado durante a Aldeia do ano passado, registrando o encontro entre Dona Amélia e Lia de Itamaracá.

Na sequência, o Domingo na Ilha ainda reserva as boas opções com os espetáculos Nem Sempre Lila e O Sertão é Lindo, este último da Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro- APDT, além das apresentações musicais do Samba de Véio e do coco raiz da olindense Aurinha do Coco.

 

Sanfonas para Mãe Rainha

Na segunda-feira (06/08), pela manhã, a escola Anete Rolim do Bairro Pedra Linda, em Petrolina, recebe às 8h, como parte da programação da Mostra de Arte Itinerante, a Trup Errante e o espetáculo Fabulosas Histórias do Rio São Francisco. Às 14h, é a vez da escola José Fernandes Coelho, no povoado do Roçado, receber o Recital Metamorforse, com o Núcleo Experimental de Artes – IFAL.

 

Depois da poesia, a Praça do Bambuzinho espera o público amante da dança e do teatro às 18h para o espetáculo O Sertão é Lindo seguido dos passos da Cia de Dança do Sesc na apresentação de Bailantes, Brincantes e Dançantes. As duas últimas atrações da noite são, às 20h, o recital poético com um dos nomes mais respeitados da literatura nacional, o pernambucano Marcelino Freire - no Salão do Sesc Petrolina, e às 21h, na Igreja Catedral,  o musical Sanfonas para Mãe Rainha, com a Orquestra Sanfônica de Petrolina executando  músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Pixinguinha e muitos outros.Todas as atrações são gratuitas, exceto os espetáculos no Centro de Cultura João Gilberto, onde serão cobrados R$ 5 por atração.

 

 

Da Assessoria de Imprensa/CLAS Comunicação & Marketing

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

UCI oferece combo "POP" do filme "Part of Me 3D"

Promoção conta com pôster exclusivo da cantora Katy Perry

 

A partir desta sexta-feira (3), os fãs da cantora Katy Perry poderão levar uma lembrança do filme para casa! Quem assistir Part of Me 3D, novo filme biográfico da pop star, em qualquer um dos cinemas da rede UCI, poderá adquirir o combo POP, com pipoca e refrigerante grandes e um super pôster exclusivo da nova rainha do pop mundial.

O documentário conta a história da primeira cantora a emplacar cinco singles de um mesmo álbum nos primeiros lugares das paradas, desde o início da sua carreira até os dias de hoje. Também mostra como uma menininha norte americana criada por uma família ultra conservadora se tornou esse fenômeno da música pop. A produção exibirá imagens da turnê mundial de 2011, Califórnia Dream, além de contar um pouco do dia a dia da artista, sem o glamour da vida nos palcos.

Para mais informações sobre a promoção, os cinemas UCI e a programação completa, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais. Os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias, nos terminais de atendimento ou também pelo site da rede.   

 

SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2011, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 800 mil espectadores.  

 

SERVIÇO:

UCI Kinoplex Shopping Recife- Av. Padre Carapuceiro,777 Loja BV.174, Boa Viagem

UCI Kinoplex Plaza Shopping - Rua João Santos Filho, 255 – nível L-5 Loja 316 – Parnamirim

UCI Kinoplex Shopping Tacaruna - Av. Gov.Agamenom Magalhães,153/3º Pav., Santo A

 

 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Paulista ganha sua I Feira Literária

De 22 a 26 deste mês acontece no Clube Municipal de Paulista/PE, a 1ª edição da  FLIPA – Feira Literária do Paulista, cujo  objetivo é propor o desenvolvimento e a promoção da literatura no município, além de demais áreas circunvizinhas e cidades do litoral norte de Pernambuco. A FLIPA será aberta ao público gratuitamente e acontecerá durante todos os dias no horário das 9h às 21h.

A secretaria de Educação Municipal do Paulista  investiu de R$ 118.700, em bônus-livro divididos em cotas de R$ 100 (cem reais) por docente vinculado à Secretaria da Cidade. Este valor será destinado exclusivamente à aquisição de obras durante o período da realização da feira.

Idealizada pela ANDELIVROS (Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras de Livros) e organizada e realizada pela It! Comunicação & Eventos, a FLIPA oferece um evento cultural com atividades que despertam o gosto e o encantamento pela leitura. A ideia é firmar a importância e o valor da literatura, promovendo entre os participantes um espaço destinado à cultura e a interação com as características folclóricas e literárias da Cidade.

A programação conta com a participação de artistas regionais, autores de obras, escritores, ilustradores e expositores renomados em âmbito local, estadual e nacional. Permite, também, uma oportunidade única de negócios nos setores: turístico, cultural e educacional.

Público e Empregos - A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 200 mil pessoas, nos 900 m² da quadra do Clube Municipal do Paulista. A FLIPA ainda vai gerar 200 empregos diretos e 300 indiretos, além de ser uma oportunidade para aumentar o turismo cultural e de negócios, tanto em Paulista, como nos municípios próximos.

 

SERVIÇO:

I FLIPA – Feira Literária do Paulista

Quando: de 22 a 26 de Agosto

Local: Clube Municipal do Paulista

Acesso: gratuito

 

 

Da Assessoria de Imprensa/It! Comunicação

Design Ecológico representa PE na 21ª Craft Design

Foto/Divulgação

 

Entre os dias 23 e 26 de agosto, a cidade de São Paulo recebe a 21ª edição da Craft Design, feira de negócios, exclusiva para arquitetos, designers, decoradores e profissionais do segmento de design, arte e decoração. A Craft Design conta com aproximadamente 7mil profissionais, e cerca de 200 stands em exposição. Em 2011, a feira arrecadou cerca de R$15 milhões em negócios e recebeu aproximadamente 16 mil visitantes de todo o país.

A Design Ecológico Biojóias representará Pernambuco levando todo o portfólio da marca. Há 12 anos no mercado pernambucano, a empresa comandada pela designer Silvia Motta produz biojóias a partir de elementos da natureza como folhas, flores, sementes e fibras, que recebem fino acabamento com banhos de ouro ou prata.

A marca ainda trabalha com a metalização de objetos de estimação como chupetas, sapatos de bebê e buquês de noiva, tratando os produtos com camadas de níquel ou cobre. “Em princípio, oferecíamos serviços de banhos, restaurações e metalizações de sapatinhos de bebê e recuperação de peças de metal antigas ou danificadas. Depois, observando a beleza e a riqueza da nossa flora tropical, surgiu a vontade de criar peças com elementos da natureza”, explica Silva Motta.

No início a produção mensal de peças girava em torno de 100 unidades. Hoje já são mais de 700 artigos por mês. Entre as folhas mais utilizadas, destaque para goiabeira, avenca, arruda, salsão, alecrim e pimenta. Por meio de um conceito único de acessórios, unindo design inovador e apostando em criações exclusivas, a Design Ecológico Biojóias ganhou a atenção e o gosto dos clientes não só pernambucanos, como de várias cidades do Brasil. O próximo passo ruma na direção do comércio exterior.

 

SERVIÇO

Design Ecológico Biojóias na Craft Design

Quando: 23 a 26 de agosto

Onde: São Paulo - SP

Horário: Dia 23 a 25 ( 10h às 20h); dia 26 ( 10h as 17h)

Endereço:  Rua Frei caneca, 569, 5º andar, Frei Caneca, Centro de Convenções.                                           

                                              

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

Pais com promoção especial no Shopping Difusora

Clientes podem concorrer a vários prêmios, entre eles uma viagem para a Europa

 

Para o Dia dos Pais deste ano, o Shopping Difusora, de Caruaru, criou uma ação super especial: a promoção “Paizão Amigo”. Para participar, o filho terá de escolher entre escrever uma carta, tirar uma foto ou gravar um vídeo com uma mensagem de até 30 segundos em homenagem ao seu pai. Depois, é só se inscrever no stand da promoção montado no primeiro piso do centro de compras até o dia 12 de agosto. Todo o material recebido será publicado na fan page do Shopping Difusora (facebook.com/ShoppingDifusora) e os mais votados levarão prêmios.

O vídeo mais curtido ganhará uma viagem com acompanhante para a Europa, podendo escolher entre as cidades de Londres, Paris, Roma ou Barcelona. Já a primeira colocação na categoria “foto” ganhará R$ 2 mil em compras no mall e o ganhador na categoria “carta” receberá R$ 1 mil em compras. Além disso, com a inscrição, o cliente já recebe um porta-retrato exclusivo para presentear seu pai.

O stand para as inscrições já está montado no primeiro piso do centro de compras, desde o dia 20 de julho e seguirá até o dia 12 de agosto, quando os vencedores serão anunciados. O candidato precisará apenas preencher uma ficha de autorização de direito de imagem para que a homenagem possa ser colocada na fan page do shopping.

Além de ter a campanha veiculada nas mídias tradicionais como TV, Rádio e Jornal, o Shopping Difusora está investindo com força total nas redes sociais para se aproximar ainda mais do seu público. A campanha foi idealizada pela agência publicitária Gênesis Comunicação Integrada. O regulamento da promoção pode ser conferido no site do Shopping Difusora: http://www.shoppingdifusora.com.br.

 

VENDAS AQUECIDAS - O Shopping Difusora estima crescimento de 18% nas vendas durante o período que antecede o Dia dos Pais, sendo vestuário o segmento mais procurado. Esse percentual supera o previsto pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que é de 4% em relação a 2011. Em relação ao fluxo de clientes, o centro de compras caruaruense prevê incremento de 22%.

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação