Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Banda Handmade no projeto Blues Night do Manhattan Café Theatro


Foto/ Divulgação


Uma novidade para os amantes do blues: já podem reservar um espaço na agenda esta semana para o show da banda Handmade Blues, dentro do projeto Blues Night do Manhattan Café Theatro, nesta quinta (25), a partir das 19h. 

No repertório, versões de clássicos do blues de artistas como Robert Johnson, Muddy Waters, Kenny Wayne Shepperd, Eric Clapton e BB King, além de adaptar canções nacionais ao ritmo americano. 

Foto/ Divulgação

Sob o comando de Marcelo Demo, a Handmade é uma banda recifense e realiza apresentações desde 2011. O diferencial do grupo é a instrumentação acústica, com violões, gaitas, cajón e outros. 

O ingresso individual custa a partir de R$ 40, com direito a rodízio de petiscos. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife - PE, 51020-041. Mais informações pelo fone 3325 - 3372.

Serviço:

Show da banda Handmande Blues – projeto Blues Night 

Local: Manhattan Café Theatro

Data: Quinta (25)

Hora: A partir das 19h

Ingressos: R$ 40

Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.


Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372.

De setembro a dezembro são quando ocorrem mais casamentos


Foto Carlos Patino

Foi-se o tempo que o mês de maio era o mês das noivas. Muitas "teses" consagram este mês como o preferido pelos nubentes. Na Grécia Antiga, falava-se que o primeiro banho do ano era em abril após o rigoroso inverno, portanto, as noivas ainda estavam limpinhas para casarem. Na Europa o mês de maio é a plenitude da Primavera, época de muitas flores para serem usadas na decoração. No Brasil, a " eleição" deste mês como o preferido pelas noivas católicas deve-se por ser o período da consagração de Maria. Histórias e justificativas à parte, o certo é que maio deixou há muito tempo de ser o campeão dos casórios.

Dados do IBGE apontam que os meses campeões de casamentos são dezembro, seguido por setembro. Maio ocupa apenas a terceira colocação. Essa mudança, segundo os noivos, foi impulsionada pelo período festivo, o 13º salário e as férias. Setembro também subiu no ranking por ser o mês do início da Primavera.

O estilista Jan Souza, especialista em vestir noivas, ratifica essa pesquisa e garante que o segundo semestre do ano é o período de intenso trabalho em seu ateliê. Com mais de 30 anos de carreira, o fashion designer orgulha-se de já ter vestido cerca de 3 mil noivas. Sedas, renda francesa, cetim, entre outros tecidos nobres servem de matéria prima para suas criações. " Eu não me fixo muito em tendência, a própria noiva para mim já é uma fonte de inspiração", confidencia.

Foto Carlos Patino

O talento para a moda deste capixaba, que já se considera pernambucano, está no DNA. A mãe, dona Hilda Régio, era modista e ele nasceu dentro desse clima fashion. Jan Souza se orgulha de todas as suas criações, verdadeiras obras de arte, pensadas minuciosamente para cada cliente.

Como a criatividade é o seu forte, a inspiração surge em qualquer matéria prima seja de um simples tecido de forração a uma renda francesa. Na alta costura admira nomes como Chanel e Valentino e salienta que ser chic não é envergar um modelito de conceituada grife internacional. "Ser chic é ter bagagem cultural, bom comportamento e atitude. Ser brega, é ter falta de tudo isso", salienta.


SERVIÇO:

Ateliê Jan Souza

Rua Padre Nestor de Alencar,2444, Candeias

Telefone:(81) 3469-2650