Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Senac oferece curso gratuito de Inglês para serviços turísticos em Caruaru

Foto/Google Imagem



Os profissionais da área de Turismo que querem aproveitar a realização da Copa do Mundo e a chegada dos turistas que virão para o estado para ganhar uma grana extra ou aprimorar o conhecimento podem agora fazer um curso gratuito de Inglês aplicado para serviços de Turismo no Senac Caruaru. São 40 vagas distribuídas entre duas turmas (manhã e tarde) para o curso que será realizado de 24/03 a 19/06. A capacitação será ofertada pela instituição em parceria com a Fundação de Cultura de Caruaru através do Pronatec, sendo uma ação do Ministério do Turismo com o Ministério da Educação.

Trabalhar ou ter formação na área, ter ensino fundamental II completo ou cursando e idade mínima de 18 anos são os pré-requisitos de participação. Segundo Michelliny Almeida, gerente da unidade do Senac em Caruaru, a proposta é “capacitar os trabalhadores para atender com qualidade e competência os turistas”.

As inscrições podem ser realizadas enquanto houver vagas e os interessados devem se dirigir a Fundação de Cultura (Caruaru) portando originais e cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante da escolaridade, carteira de trabalho ou declaração da empresa ou certificado do curso em Turismo. Após a inscrição, o candidato deve se dirigir ao Senac para efetuar a matrícula portando a mesma documentação solicitada no ato de inscrição. Outras informações pelo telefone (81) 3721-1647. 


SERVIÇO
Senac
Curso gratuito - Inglês aplicado para serviços de Turismo
Inscrições enquanto houver vagas
Período do curso: 24/03 a 19/06/2014 
Turma Manhã: 10h às 13h – Seg a sex
Turma Tarde: 14h às 17h – Seg a sex
Informações: (81) 3721-1647

Minicursos da Fenagri 2014 vão priorizar o processamento de frutas

Foto/Carlos Laerte/Divulgação


Uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Petrolina – PE e o IF Sertão – PE, definiu nesta última segunda-feira (10), os principais temas dos minicursos que serão oferecidos durante a 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2014, de 28 a 31 de maio próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Parte de uma vasta e diversificada programação, que inclui ainda workshops, seminário, rodada de negócios e um espaço destinado a agricultura familiar, os minicursos desta edição vão priorizar o processamento de frutas e produção de vinhos e sucos caseiros. De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento, Newton Matsumoto, o produtor vai aprender a fazer, obter informações para a certificação e como montar seu próprio negócio. “Baseado no foco principal desta Fenagri 2014, que será o incremento às novas culturas agrícolas, vamos destacar o potencial econômico e comercial de frutas como a pêra, maça, pitaya, romã e figo, que já vem sendo produzidas em escala comercial na região”, adiantou Newton Matsumoto.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e a Câmara de Fruticultura de Petrolina, a Feira vai ocupar uma área de 12 mil metros quadrados, onde serão montados os estandes que ficarão expostos à visitação com acesso livre, das 18h às 23h. Participam como expositores, empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, instituições públicas e privadas, exportadores e importadores, fabricantes e revendedores de equipamentos e insumos agrícolas.

Considerado o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri também vem se destacando, ano a ano, como vitrine para a promoção e realização de negócios, transferência de tecnologias e a divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco. A Feira atrai a atenção de investidores nacionais e estrangeiros, inclusive com a participação já confirmada de inúmeras delegações de várias partes do mundo.