Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Reunião gratuita para gordinhos nesta segunda-feira(27)

Walter França/Foto Adriana Ximenes


Quem está sofrendo com o excesso de peso e com as doenças correlatas não devem perder nesta segunda-feira(27), às 19h, no auditório do Hope, na Ilha do Leite, a reunião multidisciplinar da Obesidade. 

O evento gratuito comandado pelo cirurgião bariátrico Walter França conta com a participação de psicóloga, nutricionista e um convidado especial: o neurologista e especialista em distúrbios do sono Luís Ataíde. 

Dúvidas e esclarecimentos sobre problemas que envolvem o excesso de peso, além de depoimentos de cirurgiados integram o evento. Informações: (81)3423-9796.

Contém1g Make-Up oferece cursos de automaquiagem com 70% de descontos, nas lojas e quiosques de PE



Que tal aproveitar a estação do sol e também as férias de janeiro para aprender a fazer sua própria maquiagem? Considerada a maior e mais completa linha de maquiagem do Brasil, a Contém1g Make-Up, liderada em Pernambuco pelo empresário Gerson Mascarenhas, cria promoção para os cursos de automaquiagem em todas as lojas e quiosques da marca no Estado. São cinco cursos diferentes, com os módulos Iniciante, Noite, Mineral, Segredos e Olhos, ministrados pelas "Make Up Trainers" da rede. Cada um dos módulos custa R$ 30,00, com direito a certificado. Os cursos são individuais e acontecem de segunda a sexta, no horário das 10h e 20h. E aos sábados, das 10h às 12h.

Foto Fernando Raphael
O conceito dos cursos de automaquiagem realizados pela Contém1g Make-up está diretamente ligado à proposta da marca: fazer com que os produtos surpreendam as consumidoras em qualidade e inovação, além de aumentarem a autoestima delas com excelentes resultados. “As aulas de automaquiagem são o complemento desse desafio e a oportunidade que toda mulher sempre quis para descobrir os segredinhos de um look incrível, usando os seus próprios produtos Contém1g, e o melhor fazendo por si só. Assim dá para arrasar sempre em ocasiões especiais, em um convite inesperado ou se sentir mais bonita todos os dias”, explica a make up trainer da rede em Pernambuco, Laisa Tuanni.

De olho nos diferentes tipos de consumidoras e suas expectativas, a rede busca ensinar com os 5 tipos de cursos, desde o básico da maquiagem, uma pele perfeita com aspecto natural, a aplicação correta de cada produto à dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com cada mulher, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do rosto. E o melhor é que todos os cursos acompanham apostilas para lembrar, tirar dúvidas e repetir passo a passo direitinho tudo que aprendeu com os profissionais.

Maquiadoras Full Time - A empresa criou um sistema diferente para transmitir a verdadeira função de suas maquiagens. Em todas as suas unidades, a consumidora encontra à disposição, a consultoria das vendedoras, que agregam no portfólio mais de 150 horas de treinamento por ano, transformando-as em verdadeiras ‘make-up artists’, ou seja, maquiadoras profissionais e especialistas em beleza feminina. 

Desta forma, elas estão aptas a realizar todo tipo de look facial, analisando o perfil de forma personalizada e ensinando cada mulher a valorizar suas melhores características físicas. Tudo para aproximar as consumidoras e fazer com que elas desfrutem de momentos felizes e únicos. Este serviço faz toda a diferença na decisão de compra das clientes, que se sentem mais confiantes e motivadas quando encontram, inteiramente à disposição, a consultoria dessas beauty artists da marca, prontas para a realização de looks faciais para todos os estilos.

Tecnologia e Sofisticação - A Contém1g cria maquiagens com o objetivo de propiciar um momento que é único para a mulher, de prazer, autoconhecimento, glamour, sofisticação, beleza e alegria. Com o conceito “fábrica boutique”, o desenvolvimento do amplo mix de produtos para face, olhos, lábios, e acessórios, também conta com máquinas alemãs, suíças, italianas, americanas e inglesas de última tecnologia, utilizadas por grandes empresas de maquiagem internacional. 

Toda a linha de produção passa por um rigoroso controle e garantia de qualidade que reflete a seriedade e expertise da empresa. A Contém1g utiliza matérias-primas sofisticadas, com a qualidade de marcas de luxo, para produzir seus produtos e surpreender as mulheres que irão usá-los. As embalagens são cuidadosamente escolhidas, levando em conta o glamour e a praticidade.

A marca é referência para “make-up artists” do Brasil todo. Os maquiadores usam e indicam os produtos em seus trabalhos tanto de beleza quanto desfiles de moda ou editoriais conceituais. Nos editoriais de beleza das principais revistas, as maquiagens são muito elogiadas pelas editoras, seja por sua proposta inovadora, pela embalagem, cor, textura ou praticidade.

Serviço: 
Cursos de Automaquiagens
Contém1g Make-up 
Aulas: de segunda a sexta, no horário entre 10h e 20h. E aos sábados, das 10h às 12h.
Valor: R$ 30,00 
Informações e Agendamento:
Shopping RioMar: (81)3031.5667

Férias: sinônimo de brincadeiras e, às vezes, de bicho de pé

Bicho do Pé - Foto Shutterstock/Google Imagem



Janeiro é mês de férias e diversão para a garotada. Controlar os pequenos é missão quase impossível para os pais, que não podem impedir as brincadeiras e, ao mesmo tempo, descuidar da atenção com os filhos. O simples ato de andar descalço em terrenos baldios, na areia da praia ou em locais por onde passam cães e gatos deixam as crianças suscetíveis a contrair o bicho de pé.

A pulga Tunga penetrans , como o próprio nome sugere, penetra na pele geralmente pelos pés e se aloja na planta, entre os dedos e nas unhas para alimentar-se de sangue e por seus ovos. Coceira, dor na região e um pontinho preto circundado por uma pele mais clara sinalizam a doença. A empresária Alessandra Cardoso, da Dr. Piede, espaço especializado em tratamento dos pés, em Boa Viagem, identifica o aumento da clientela mirim acometida por esse problema no verão e período de férias.

A podóloga Jaciana D’Arc, há 8 anos na profissão, alerta para os perigos de crianças e adultos andarem descalços próximos aos pés de caju. “ A pulga, causadora do bicho de pé, adora essa fruta”, confidencia. Segundo a profissional, a Dr. Piede oferece dois tipos de tratamento: o da extração e a laser terapia. 

De acordo com a profissional, a extração é mais indicada para os adultos, já que é bastante dolorosa. “O bicho de pé tem que ser retirado inteiro através de um bisturi. É uma micro cirurgia. Após o procedimento, é preciso ainda fazer dois curativos em dias alternados”, relata. Já a laser terapia é indolor, porém um pouco mais demorado mas é o tratamento mais indicado para as crianças e o mais escolhido pelos pais para resolver o problema dos filhos “ Para exterminar o bicho de pé são necessárias de seis a sete sessões”, alerta D’Arc.


SERVIÇO:
Clínica Dr. Piede
Rua Capitão Zuzinha, 22, loja 08, Galeria Setúbal Center, Boa Viagem, Recife
Telefone: (81) 3461-2863