Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Consolidadoras de olho no mercado nordestino









Empresas importantes na cadeia produtivo do turismo e ainda desconhecidas do clientes final, as consolidadoras são empresas de turismo que fornecem às agências de viagens, os preços e voos de diversas companhias aéreas credenciadas junta a elas. Funcionam como intermediárias entre as companhias aéreas e, especialmente, as agências de menor porte, que não possuam crédito junto às companhias aéreas, nem credenciamento junto ao Sindicato Nacional das Agências Aeroviárias (SNEA) ou à International Air Traffic Association (IATA).

Com operações em diferentes estados e regiões, as consolidadoras Advance, Bluvic High Light e Sky Team investem no potencial do mercado nordestino. Na busca de fomentar negócios e estreitar laços com os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes da região, as três marcas confirmam participação no 3º Festuris JPA. O evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

A Advance, uma das maiores e mais modernas consolidadoras de passagens aéreas que operam no Brasil, com sede em São Paulo, de onde cobre todo o país, e ainda com 34 pontos de distribuição integrados e de cerca de 4 mil agências de viagens cadastradas, investe na participação no festival dentro do projeto de expansão da marca na região nordeste. Na pauta da Advance, a apresentação do Reserva Fácil - sistema de self booking. Disponível gratuitamente aos clientes, o Reserva Fácil permite pesquisar, reservar e emitir passagens aéreas, assistência viagem e hotelaria através de uma interface amigável e de fácil operação.

A Bluvic High Light, fusão da Pernambucana Bluvic com a High Light, empresa do Grupo High Light, com sede no Rio de Janeiro, representa atualmente mais de 45 empresas, e sem dúvida, é uma das principais opções para o mercado regional, especialmente pela qualidade de atendimento. A empresa estará presente no festival para divulgar sua marca, as novidades no portal e buscar novos clientes. Os diretores Leonardo Mignani e Victor Fellows terão a companhia da Amadeus no lounge da Bluvic. 

A gaúcha SkyTeam, que também opera em Recife e João Pessoa, participa do festival com foco na captação de novos negócios, divulgação dos serviços e na apresentação do novo portal de vendas. A empresa estará presente com uma equipe de cinco pessoas. Um diretor do Rio Grande do Sul, os gerentes dos estados de PE e da PB, além de executivos de atendimento regional vão recepcionar os agentes de viagens e operadores de turismo que também participarão de sorteio de brindes. 

Vaidade masculina

Maria Alice Melo e Tereza Maranhão- Foto Juliane Kehrle



A vaidade masculina cresce a cada dia. De olho nesse filão as hair stylists Tereza Maranhão e Maria Alice Melo reservaram na recém inaugurada Maison Club, em Boa Viagem, uma área exclusiva para atendimento ao público masculino. 

Foto Juliane Kehrle

Um barbeiro experiente  cuida do design da barba dos clientes. Entre os serviços mais solicitados por eles, além do corte, estão o spa dos pés e as sobrancelhas.


Ciclo de palestras sobre casamento na Saraiva

 Rosângela Mendes, Cleize Cavalcanti, Itajacy Teixeira e Fabiana Schreiner- Foto Fernando Raphael
Ricardo Cabral e Cláudia Rejane- Foto Fernando Raphael



Os fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, que assinam a exposição O Casamento dos Sonhos, receberam na noite dessa quarta-feira (04), na Livraria Saraiva do Shopping Recife, especialistas na organização de casamentos e casais de noivos para o último ciclo de palestras que integram a programação da mostra. Os participantes puderam conferir as últimas novidades em fotografia, buffet, maquiagem e penteado para noivas e decoração de interiores.

Além dos autores da mostra, outros especialistas como Cleize Cavalcanti e Itajacy Teixeira, do Buffet D´Cavalcanti; Rosângela e Fátima Mendes, da Bella Studio de Noivas; e Ricardo Cabral e Cláudia Rejene, da CR Decor, falaram para o público sobre a importância do planejamento desse momento tão especial para a vida de um casal, o casamento. De acordo com os profissionais, um ano é o tempo mínimo para começar a procurar os serviços especializados. "Essa antecipação do planejamento é importante para a contratação de bons profissionais, já que é necessário reservar a data e o horário marcados pelos noivos", ressaltou o fotógrafo Fernando Raphael.

A fotógrafa Fabiana Schreiner concordou. "Depois da cerimônia e da festa, são as fotos que vão ficar pra relembrar esse momento especial. Então tem que ser bem planejado, com antecedência, para que tudo saia como o casal pensou." Durante a palestra, os especialistas ainda recomendaram a contratação de profissionais reconhecidos pelo mercado e falaram sobre detalhes das fotografias como a preparação registrada através do making off, fotos das cerimônias, recepção, festa e books fotográficos antes, durante e depois do casamento, além de fotojornalismo.

O público conheceu também um pouco da história da D´Cavalcanti, empresa com 15 anos de atuação na área, que proporcionou a todos uma degustação dos salgados, entradas frias e sucos preparados pela equipe do buffet. A maquiagem foi outro ponto debatido no evento. Rosângela Mendes, do Bella Studio de Noivas, falou das tendências em maquiagem HD (High Definition) para noivos e Fátima Mendes abordou os penteados mais atuais. E já que quem casa quer casa, a decoração da nova residência dos casais não poderia ficar de fora da conversa. O desenvolvimento de projetos para ambientação de salas, cozinhas, banheiros, quartos e escritórios foram destacados na palestra de Ricardo Cabral e Cláudia Rejene, da CR Decor.

No final das palestras, houve sorteio de cinco ensaios fotográficos, uma maquiagem social, um projeto para decoração de um ambiente da casa, dentre outros. A exposição fotográfica O Casamento dos Sonhos, que conta com 30 fotos artísticas em P&B e coloridas sobre o tema, fica em cartaz, gratuitamente, até este sábado (07) na Livraria Saraiva do Shopping Recife, no horário de funcionamento do centro de compras. A partir do dia 08, a mostra estará aberta ao público apenas na Saraiva do Shopping RioMar, também com acesso gratuito.

Simples e farto

Foto/SL.MCI/DIVULGAÇÃO



Nem só de  buffets com comidinhas de chefs sofisticados  vive o universo dos casamentos.  A Weding Code, de 26 a 29 próximo, no Shopping Rio Mar, atraiu empresas como o Boi na Brasa para expor seus serviços. A churrascaria já atende uma demanda de quatro a oito casamentos por semana, com pacotes com preços competitivos, de acordo com a quantidade de convidados (R$ 60,00 ou R$ 70,00 por pessoa). Interessados devem correr porque a unidade de Boa Viagem, por exemplo, já tem sua agenda dos sábados de janeiro de 2014 toda fechada. Outras empresas de Buffet interessadas em abocanhar um naco do filão ainda podem reservar estandes pelo (81) 3465.3495.

Ingressos à venda para o show de lançamento do CD Madrugada Fria da cantora Tereza Nogueira

Tereza Nogueira/Foto Marco Molina




O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, será palco, no próximo dia 25 de setembro, às 20h30, do show de lançamento do primeiro CD da cantora e compositora pernambucana Tereza Nogueira. Músicas românticas, pop, blues e soul fazem parte do repertório do álbum Madrugada Fria, que conta com 13 canções, sendo 11 autorais em parceria com o músico Gustavo Coelho. Além das músicas do CD, o público que for conferir o lançamento pode esperar um repertório de qualidade com canções de outros artistas. "Estamos escolhendo composições de nomes como Lenine, Hebert Viana (Paralamas do Sucesso), Paulinho Moska, entre outros artistas e vamos fazer uma releitura especial", confidencia Tereza. 

Tereza Nogueira/Foto João Rogério Filho




O show terá a participação dos nove músicos envolvidos na produção do disco. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e nas lojas da Contém1g Make-Up, nos principais shoppings da cidade. O CD já está à venda nas lojas Gramophone e Passa Disco.


SERVIÇO:
Show de lançamento do CD Madrugada Fria de Tereza Nogueira
Quando: 25 de setembro, às 20h30
Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu
Quanto: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) (à venda na bilheteria do Teatro e nas lojas Contém1g Make-up
Informações: (81) 9640-2669/3463.1215

Marcas lançam novidades no Recife Boat Show 2013

Novas embarcações, projetos imobiliários e produtos de ponta estarão em exposição na 2ª edição do salão náutico, que será realizado de 26 a 29 de setembro, na área externa do shopping RioMar/ Fotos Keila Castro



A 2ª edição do Recife Boat Show, salão voltado para o público interessado em embarcações, motos aquáticas, motores, acessórios e produtos de luxo, movimentará o mercado náutico entre os dias 26 e 29 de setembro. Lançamentos de novas embarcações, projetos imobiliários e produtos de ponta estarão em exposição na feira. Devido ao sucesso da primeira edição, no ano passado, que movimentou cerca de R$ 40 milhões em negócios e contou com mais de 17 mil visitantes, o evento foi deslocado para a área externa do shopping RioMar. O espaço tem aproximadamente 8 mil m² e, por conta disso, a expectativa da organização é aumentar em cerca de 50% o número de expositores, que era de 33 na edição de 2012.

Patrocinada pela Moura Dubeux, Queiroz Galvão, Santander e Fiat, a feira chega a sua segunda edição com boas expectativas, devido à expansão no Nordeste da compra e venda de produtos náuticos, que totalizam 85% dos expositores no evento. Além do clima e da quantidade de praias da região, que possui a maior costa litorânea do país, o número de opções de embarcações com preços mais acessíveis, a maior oferta de crédito e as práticas de financiamento facilitadas contribuem para o cenário positivo do segmento no Nordeste. Durante o evento, o Santander Financiamentos proporcionará todo o apoio e consultoria ao público interessado no mercado náutico. Serão oferecidos serviços como o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para financiamento e, ainda, condições diferenciadas e uma mesa de crédito exclusiva para o salão náutico.

Para lazer ou esporte, as diversas opções de produtos náuticos vêm conquistando clientes da classe A e B e, mais recentemente, também a classe C. O crescimento dos índices econômicos estaduais e regionais, que estão acima da média nacional, também deverá contribuir para que negócios sejam fechados durante a feira. "Estamos muito otimistas com a edição deste ano, uma vez que a feira irá crescer substancialmente. Teremos uma diversificação maior no número de expositores, possibilitando uma abrangência maior do mercado. Com a nova localização, poderemos oferecer uma melhor estrutura para o público", aponta Jonas Moura, um dos organizadores do Recife Boat Show.

Atento a isso, o estaleiro pernambucano Fibrasmar investe pela segunda vez e participa do maior salão náutico do Nordeste com lanchas, trimarãs e novidades exclusivas do seu portfólio de barcos de 14 a 32 pés. "Resolvemos investir ainda mais no evento deste ano devido ao grande sucesso do ano anterior. Com o crescimento da nossa empresa e também da feira a expectativa é que o resultado supere 30% em vendas", comenta Vinícius Rangel, gerente comercial da Fibrasmar. A marca é hoje o maior estaleiro especializado em construção de embarcações de médio porte na região, contabilizando mais de seis mil unidades na água. Ainda entre os expositores do segmento, está a Royal Mariner, um dos principais estaleiros do Brasil com sede em Pernambuco e presente no mercado desde 2008, que apresentará seu portfólio com cinco modelos: 21,5, 24, 27, 33 e 37 pés. A marca também fará, durante a feira, o lançamento nacional do modelo RM215.

No ramo imobiliário, duas marcas estarão presentes no evento. A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) participará com dois residenciais com serviços de alto padrão, com preços a partir de R$ 491 mil. São os bangalôs e apartamentos do Oka Beach Residence e os apartamentos duplex do Malawí Muro Alto Beach Houses. Sofisticação, elegância, requinte e estilo à beira-mar são a essência desses empreendimentos de luxo. Para conhecer melhor o projeto, unidades decoradas estão disponíveis para visitação no estande de vendas no local do empreendimento.

A Moura Dubeux, outra grande marca desse segmento, apresentará o Beach Class Residence Eco Life. A empresa mostrará a novidade no seu estande de 60m². São apartamentos com dois e três quartos com áreas de 55m², 60m² e 86m² e valor médio de R$ 7,6 mil por m². Para as unidades do pavimento térreo há o acréscimo de um jardim privativo. São os apartamentos Garden, com áreas entre 88m² e 113m². O projeto conta ainda com itens de lazer como parque aquático com lâmina d'água com mais de 2.000m² - que inclui uma piscina de água salgada -, quadras de tênis e mini campos gramados, além da reserva de Mata Atlântica privativa. Os proprietários contarão também com serviços no sistema Pay if Use.

A feira contará, ainda, com novos estaleiros e outras empresas de produtos náuticos e do mercado de luxo, com lançamentos exclusivos. "A edição de 2012 superou todas as expectativas, tanto dos organizadores quanto dos expositores, o que nos motivou a realizar uma feira ainda maior, com a presença de todos que participaram da primeira edição", explica Jorge Carriço, um dos organizadores do evento.

Entre as marcas já confirmadas estão Newcomex, Recife Náutica, Valent, Fibrafort, Ventura, Yamaha, Sea Doo, Kawasaki, Royal Mariner, Fibrasmar, Shark Boats, Litoraneus, Phoenix Boats, Atymar, Bayliner, Force One blindados, Audi Helicópteros, Marina Porto do Mar, JC Capotaria, Beneteau, Queiroz Galvão, Moura Dubeux, Fiat e Santander.

EXPECTATIVAS – O Recife Boat Show deverá movimentar este ano 22% a mais em volumes de negócios em relação ao ano passado. Além disso, a expectativa é de que o número de visitantes aumente em 30%, passando para aproximadamente 22 mil pessoas nos quatro dias de evento. Os motivos para esse crescimento são, principalmente, o aumento da área para exposição e do número de marcas participantes, associados à melhor acessibilidade ao local e à consolidação do evento no mercado de luxo de Pernambuco e do Nordeste. "Acontecendo pela primeira vez em shopping, o Recife Boat Show 2013 vai agregar os clientes do RioMar, que procuram produtos de excelente padrão, ao público já fiel ao evento", ressalta Rafaella Barros, coordenadora de mall e merchandising.

EDIÇÃO 2012 EM NÚMEROS – A primeira edição ocorreu em outubro de 2012, no Cabanga Iate Clube, e foi um grande sucesso de público e de vendas, surpreendendo organizadores, expositores e patrocinadores. Com área de exposição de 5 mil m², a feira movimentou aproximadamente R$ 40 milhões em negócios e teve mais de 17 mil visitantes. Em 30 horas de evento, foram vendidas 60 lanchas e 35 motos aquáticas. "Todos os expositores, sem exceção, realizaram bons negócios e conseguiram dar maior visibilidade aos seus produtos", explica Jonas Moura. Cerca de 60% das embarcações vendidas foram destinadas a clientes que ainda não possuíam nenhuma, o que comprova o potencial da feira como instrumento eficaz de acesso ao mercado náutico e demais produtos de luxo.

MÍDIA – O Recife Boat Show está investindo em peso nas mídias. As ações de divulgação estão sendo realizadas em outdoors, outbus, página no Facebook e no site do evento, além de VTs. A agência responsável pela produção do vídeo é a Virtual Recife. Serão 10 outdoors no total, espalhados pelo Recife, Caruaru e Petrolina. A produção das artes ficou por conta da empresa Zenas Design.

SOBRE A NEWCOMEX – A empresa atua na venda, importação direta e por encomenda dos mais variados produtos do exterior de renomadas marcas mundiais, tais como: automóveis, motos, motos aquáticas, náutica, aviação, máquinas industriais, máquinas agrícolas, tratores, toda a linha pesada, matéria-prima para indústria e mercadorias diversas para empresas atacadistas e varejistas. A especialização, estrutura e experiência da empresa garantem um processo de importação célere, seguro e eficiente, possibilitando a abertura das fronteiras do mercado mundial para pessoas físicas e jurídicas de pequeno e grande porte que desejam adentrar nesse mercado e adquirir produtos ou matéria-prima do exterior. O objetivo é prestar ao cliente um serviço exclusivo, que vai desde a cotação e aquisição do produto no exterior, como também o desembaraço aduaneiro e regularização do produto no Brasil, sempre trabalhando com preços bastante competitivos.

SOBRE O RIOMAR – Às margens do encontro entre o rio e o mar, na Bacia do Pina, foi inaugurado em outubro de 2012 o mais novo shopping do Recife — o RioMar. O maior centro de compras da Região Norte Nordeste conta com 101.000 m² de área de lojas (ABL) em um total de 295.000 m² de área construída. São, ao todo, 410 lojas, sendo 18 âncoras e 7 megalojas. Grandes marcas, grifes conhecidas do mercado de luxo e operações exclusivas. Nos serviços, o shopping conta com 12 restaurantes, complexo com 12 salas de cinema, teatro com 720 lugares (em breve), parque de diversões eletrônicas com boliche, academia de ginástica, Expresso Cidadão, Espaço Ecumênico, Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes. 

SERVIÇO
RECIFE BOAT SHOW
Local: Área externa do shopping RioMar
Período: 26 a 29 de setembro
Horário: 26/09 (quinta-feira): 19h – 22h | 27/09 (sexta-feira): 
16h – 22h | 28/09 (sábado): 14h – 22h | 29/09 (domingo): 14h – 21h
Ingressos: R$ 30, à venda na entrada do evento