Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

Exposição Fotos em Foco marca Dia Mundial da Fotografia na Saraiva do Shopping Recife


 Mostra destaca as áreas de moda, gestantes e fotojornalismo de casamentos/Foto Fernando Raphael.    


Fabiana Schreiner e Fernando Raphael
Os fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner inauguram no próximo domingo (19), Dia Mundial da Fotografia, a exposição Fotos em Foco, com 30 cliques que destacam os olhares artísticos dos autores nas áreas de moda, gestantes e fotojornalismo de casamentos, ao longo de suas carreiras. A abertura da mostra será às 16h, com coquetel para convidados e showroom de moda reunindo formadores de opinião de diversos segmentos. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de setembro e terá acesso aberto ao público no horário de funcionamento do shopping.
Jéssica Freitas/Foto Fernando Raphael
No coquetel de abertura para convidados, diversas modelos da Classe A Agency apresentarão criações de moda com as últimas tendências dos estilistas Jan Souza, Henrique Arteiro, Viva Maria e Tássio Nogueira e os últimos lançamentos no quesito maquiagem da renomada grife Contém1g, cuja produção artística ficará a cargo de maquiadores profissionais como Christiano Salles, Fátima Consoni, Jozy Dona Beleza, Rosangela Gomes e Isabel Cristina.  Quem for ao lançamento da mostra concorre a dois ensaios fotográficos do Fernando Raphael Studio.
André e Luisa Guedes/Foto Fernando Raphael
Durante o período em que a exposição estiver em cartaz, também serão realizados, no espaço de eventos da Livraria Saraiva, dois ciclos de palestras, enfocando temas como Arte fotográfica em eventos sociais, no dia 21 de agosto, com os autores da exposição Fernando Raphael e Fabiana Schreiner e nomes como, o estilista Jan Souza, a cerimonialista Beth Borges, o decorador Eider Santos e a empresária Sélia Brol, proprietária do buffet Les Anis.
E, no dia 28 de agosto, outro ciclo de palestras, desta vez com  o tema Fotografia de moda, também com a participação dos autores da exposição e de nomes como  Danielle Simões (Coordenadora de moda da Faculdade Senac), Marcos Salles (Coordenador de moda da Faculdade Maurício de Nassau), Lívia Valença: (Coordenadora de moda da Faculdade Boa Viagem), Christiano Salles maquiador e Isabel Cristina, maquiadora da grife Contem 1g Make-up.

Serviço:
Exposição Fotos em Foco
Abertura: 19 de agosto (Dia Mundial da Fotografia), às 16h.
Local: Livraria Saraiva do Shopping Recife
Período: até 19 de setembro (no horário de funcionamento do Shopping Recife)
Acesso à exposição: gratuito
Informações: (81)3464.9393