Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Solarium aposta no talento dos designers brasileiros

Linha Ruído, de Ana Maldonado/Foto divulgação

 

 

Criatividade, inovação e originalidade. Com essa proposta, a Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos no país, aposta em revestimentos assinados por designers brasileiros. Entre as parcerias, linhas desenvolvidas por Guto Índio da Costa, Renata Rubim, Ana Maldonado, Heloísa Crocco e Roberto Riscalla.

"A busca pela qualidade e excelência em design é uma das metas da Solarium. Isso é um diferencial nosso e apostamos nos talentos brasileiros em vez de trazermos para o Brasil conceitos de produtos europeus", afirma a arquiteta e presidente da Solarium Ana Cristina Gomes.

Entre os destaques, a premiada parceria com a designer de superfícies Renata Rubim, que rendeu dois prêmios iF Design Award 2012 com as linhas Catavento e Praga. Entre as oito coleções lançadas pela empresa em 2012, duas são assinadas por Renata Rubim: a City e a Atoll. Com inspiração nos cobogós, que estão super em alta no décor, a designer criou a Atoll que é uma releitura da linha Ovale, uma das vedetes da empresa. Já a City tem inspiração na vista aérea de uma cidade, gerando um efeito inusitado e criativo.

Outra coleção de sucesso é a Ruído by Ana Maldonado, que traz revestimentos com efeito de papel amassado. "Fui convidada a criar um revestimento com design diferenciado e diferente das linhas atuais da indústria brasileira", conta a designer gaúcha. Já Heloíso Crocco se baseou nos aneis de crescimento das árvores para dar vida a linha Craft, que é ideal para paredes, painéis decorativos, fachadas de edifícios e revestimentos de muros.

Já a linha Complementos Urbanos leva assinatura de Guto Índio da Costa e Roberto Riscalla. O primeiro criou bancos para jardim leves e arrojados, enquanto Riscalla produziu uma coleção de vasos com tamanhos diferenciados, que podem decorar tanto ambientes internos quanto externos Em Pernambuco, a Solarium conta com fábrica em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (PE).

 

 

SOLARIUM REVESTIMENTOS

Rua Ana Barreto, 724B, Jardim Jordão

Jaboatão dos Guararapes – PE

Telefone: (81) 3461 3735 / 3341 2713

SITE: www.solariumrevestimentos.com.br

 

 

Da Assessoria de Imprensa/EXECUTIVA PRESS

AMPLA é Agência de Propaganda e Promocional do Ano

O publicitário Queiroz Filho comemora/Foto divulgação

 

 

O Prêmio Colunistas de Propaganda, Promocional e Design divulgou oficialmente nesta segunda-feira (6) as agências vencedoras dos Grand-Prix e medalhas de ouro, prata e bronze regional Norte/Nordeste. Em Promo, a AMPLA ganhou dois Grand Prix de Agência Promocional do Ano e o Profissional do Ano, com Maurício Nunes, diretor de Criação, e mais um total de 10 medalhas. Em Propaganda, a AMPLA levou o Grand Prix de Agência do Ano e mais 24 medalhas, das quais 6 de Ouro, 9 de Prata e 9 de Bronze.

O trabalho de equipe e ações integradas, com forte diálogo entre redes sociais, ambiente real e aplicativos móveis. Estes foram os dois pontos destacados por Maurício Nunes, vencedor na categoria Profissional de Marketing Promocional do ano, para avaliar o resultado obtido pela AMPLA no Prêmio Colunistas. “Este ano tivemos 100% de aproveitamento. Ganhamos os dois grandes prêmios de promoção do Brasil, o AMPRO Globe Awards e agora o Colunistas Promocional e Propaganda. Quer dizer que o trabalho está sendo bem feito e o fator primordial é a dedicação de cada um da equipe. A outra coisa, e eu considero um diferencial nas nossas ações, é que elas são 100% integradas, o que requer uma sintonia grande entre as equipes de tecnologia, promocional e institucional”, destacou Maurício.

Cases - A AMPLA também comemora a conquista dos clientes Shopping Recife, Anunciante do Ano, e Baterias Moura, Cliente de Promoção do Ano. A ação promocional em rede social Energia para Você de Baterias Moura arrebatou um GrandPrix e um Ouro. Enquanto a ação promocional Solte o Som, rendeu duas Pratas para a agência nas categorias Bens Duráveis e Ação promocional em Rede Social. As campanhas Come Tudo, Dia dos Pais e Dia dos Namorados para o Shopping Recife, escolhido o Anunciante do Ano, conquistaram 4 medalhas de Prata nas categorias Mídia Impressa - Varejo de Grande Porte, Peça Publicitária Interativa, Websites – Produtos e Serviços Públicos e Peças Publicitárias Relativas a Datas Promocionais. O resultado oficial do Prêmio Colunistas Norte Nordeste e os links para as peças e campanhas vencedoras estão disponíveis no site www.colunistas.com.br.