Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Paróquia de Casa Forte e Hospital Harmonia realizam evento gratuito para cães e gatos

Fotos / Google Imagem


O Hospital Veterinário Harmonia (HVH) participa nesta quinta-feira, 04 de outubro, a partir das 6h, na Praça de Casa Forte, da Benção dos Animais. O evento gratuito idealizado pela Paróquia de Casa Forte sob o comando do pároco Deyvison Soares dos Santos vai transformar a praça num local de carinho e cuidados com os animais.

Uma estrutura de atendimento para cães e gatos será montada pelo HVH na Praça de Casa Forte, que inclusive, já foi adotada, há anos, pelo hospital veterinário. No espaço serão distribuídos vermífugos e realizados gratuitamente exame de glicemia e aferição da pressão. A médica veterinária, especialista em dermatologia, Cintia Valadares estará presente atendendo os tutores e os orientando sobre os cuidados básicos que devemos ter com os animais. "Para que o animal possa se submeter ao teste de glicemia que iremos disponibilizar, ele precisa estar em jejum. Nossa expectativa é atender, durante todo o dia, cerca de 200 animais.", salienta a profissional.



A data escolhida para o evento não foi de forma aleatória. No dia 4 de outubro, comemora-se o Dia de São Francisco de Assis que, para a Igreja Católica, é o santo padroeiro dos animais e da natureza e considerado o santo dos pobres. Apesar de sua origem italiana, já que nasceu em Assis, é um dos santos mais populares e festejados no Brasil.
De acordo com o pároco Deyvison Soares dos Santos a Benção dos Animais ocorre de forma coletiva das 06h às 12h e das 14h às 16h30. "Após a missa na Paróquia de Casa Forte iremos realizar a última benção coletiva do dia, às 20h30 e todas as pessoas estão convidadas para participar desse evento e trazerem seu animal para ser abençoado e receber os cuidados veterinários disponibilizados pela equipe do Hospital Veterinário Harmonia", reforça.

SERVIÇO
Benção dos Animais
Quando: dia 04 de outubro, das 06h às 12h , das 14h às 16h30 e às 20h30
Onde: Praça de Casa Forte
Quanto: Gratuito
Informações: 81. 3268.0647 ( Paróquia de Casa Forte)
                         81. 3241.6359 ( Hospital Veterinário Harmonia)