Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Bromidrose e ressecamento: problemas que acometem os pés no inverno

Rede de Clínicas de Podologia  Sr.Pé oferece inúmeros tratamentos para garantir a saúde dos pés em  qualquer estação

Foto/ Luiz Tenório


O inverno chegou e com ele, além das mudanças climáticas, ocorrem algumas mudanças de hábito e muitas pessoas aderem aos calçados fechados para proteger os pés. No entanto, nem sempre, essa alteração consegue cumprir, plenamente, o seu objetivo. Com isso, os pés, sofrem com algumas enfermidades comuns nessa época do ano. A Bromidrose, popularmente conhecida como chulé e o ressecamento dos pés são os problemas mais comuns. Com quase 18 anos de existência, a Rede de Clínicas de Podologia Sr. Pé oferece tratamento e orientações para pacientes com essas enfermidades.
De acordo com Flávia Sarmento, proprietária, podóloga e idealizadora da marca pernambucana Sr. Pé, o uso frequente de sapatos fechados propicia o aparecimento de fungos e micoses já que os mesmos, encontram um ambiente quente, úmido e escuro, ou seja, perfeito, para se proliferarem. "A bromidrose é muito comum entre adolescentes que usam tênis com frequência e em profissionais que tem a necessidade de utilizar sapatos fechados diariamente e não trocam de calçado", salienta.

Clínicas Sr. Pé/ Foto Luiz Tenório


Para se evitar o aparecimento da bromidrose, que pode acometer tanto os pés quanto as axilas, recomenda-se não deixar a pela úmida por muito tempo, secar bem a pele após o banho, principalmente no vão dos dedos, manter uma adequada higienização do local acometido e optar por sabonetes antissépticos. Trocar o vestuário diariamente, manter os calçados sempre limpos e secos e dar preferência a sapatos abertos são dicas importantes para se evitar o problema. "O tratamento para a bromidrose  deve ser feito por um dermatologista  e todo o cliente que nos procura é orientado a consultar o profissional mas, nós damos as orientações básicas para se evitar o problema e vendemos produtos como talcos e sprays para suavizar o odor deixado pelos  fungos e bactérias nos calçados.

Clínicas Sr. Pé/ Foto Luiz Tenório
Muitas vezes nossos pés são negligenciados. Por não terem glândulas sebáceas,  os pés secos e rachados são uma realidade. Segundo Flávia Sarmento é muito importante manter os pés secos, para ser evitar a proliferação de fungos e micoses mas, a hidratação pode e deve ser feita também.  "O nosso tratamento básico, que é a podologia propriamente dita, resolve o problema do ressecamento dos pés. Além do cuidado com as unhas, os pés do cliente passam por uma lixa elétrica, são esfoliados e hidratados. A periodicidade do tratamento é que varia por faixa etária.  De crianças até 18 anos e idosos a partir dos 60 anos podem fazer o tratamento a cada 30 dias. Dos 19 anos aos 59 anos, é recomendado de 15 a 20 dias, para cuidar dos pés com ressecamento e mantê-los sempre saudáveis e bonitos ", salienta.  A Rede de Clínicas Sr.Pé  possui unidades nos Shoppings Recife, RioMar, Plaza e Tacaruna e  no próximo dia 14 de agosto, inaugura primeira unidade no Agreste, no Caruaru Shopping.

SERVIÇO

CLÍNICAS SR. PÉ
Shopping Recife - 81. 3326.0566
RioMar Shopping -81. 3049.3232
Plaza Shopping- 81. 3267.7747
Shopping Tacaruna- 81. 3221.0165
Caruaru Shopping- 81.3725.4167