Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Estaleiro Nx Boats lança seu primeiro barco com teto solar elétrico



Jonas Moura/ Foto Gleyson Ramos

O estaleiro pernambucano Nx Boats, presidido pelos empresários Jonas Moura e Elizabeth Moura, lança nesta quinta-feira (dia 01 de junho), às 19h, no Cabanga Iate Clube, no Pina, sua quarta embarcação fabricada em Pernambuco, a Nx 380 HT Horizon. Com 3 anos no mercado, o estaleiro contabiliza 175 embarcações produzidas no Estado que primam pelo design arrojado, excelente navegabilidade e acabamento Premium. Embalados pelo sucesso dos outros três modelos de barcos o Nx 270, NX 250 e o Nx 280, os empresários já contabilizam o sucesso da nova embarcação com sete unidades vendidas, antes mesmo do lançamento oficial e com expectativa de fechar mais vendas no dia do evento.


O renomado engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldo, é quem assina o projeto da Nx 380, bem como dos outros três barcos do estaleiro pernambucano. De acordo com o empresário Jonas Moura a excelente aceitação das embarcações se deve a quatro pilares definidos pelo estaleiro e que consolidaram, em pouco tempo, a marca pernambucana no exigente mercado náutico brasileiro. "Inovação, design, acabamento e navegabilidade são nossas marcas registradas", admite o empresário.
Nx  380 HT Horizon/ Divulgação
A Nx 380 é o primeiro modelo cabinado da empresa com teto solar elétrico, além de cabine com 2 quartos e capacidade de pernoite para 6 pessoas. É a maior de todas as embarcações já fabricadas pelo estaleiro NX Boats. A capacidade total do barco durante o dia comporta 18 pessoas. O barco possui ainda cozinha completa, com micro-ondas, frigobar, cooktop e ar-condicionado, além de móveis planejados e espaço gourmet com churrasqueira embutida. A ambientação da cabine é assinada pelo renomado arquiteto Humberto Zirpoli.

De acordo com o empresário essa é a segunda versão cabinada fabricada pelo estaleiro, porém, com o diferencial do teto solar elétrico. "Esse tipo de barco é muito procurado nas regiões centro-oeste, sul e sudeste por famílias com crianças pelo conforto que proporciona. O projeto da Nx Boats, bem como a confecção dos moldes, custou R$ 1,5 milhão, valor que os empresários esperam recuperar em 12 meses. A embarcação será vendida a partir de R$658 mil.
Nx  380 HT Horizon/ Divulgação
No Brasil, a região Sudeste contabiliza a maior fatia do mercado. Já o Nordeste representa 13% das vendas e Pernambuco corresponde a 7% desse percentual. Segundo Jonas, a meta para este ano de 2017 é manter o crescimento anual de 20% é continuar em expansão abrindo mais revendas no Brasil.

A Nx Boats já está presente em 15 estados brasileiros e, além dos Estados Unidos e do Uruguai. E a partir do segundo semestre também planeja comercializar suas embarcações no Peru e na Argentina. "Um grande filão no território brasileiro tem sido a região norte do país. Estamos focando muito nas áreas de águas interiores com lagos, rios e represas e, apesar da crise, esperamos manter nossa média de crescimento anual", enfatiza.
Nx  380 HT Horizon/ Divulgação
Jonas Moura lembra ainda que a crise econômica do país, de certa forma também atingiu o mercado náutico. No entanto, os estaleiros que fabricam barcos menores foram os mais prejudicados. "Temos observado que as grandes embarcações estão sendo as mais procuradas pelo público, não só de Pernambuco como em outras partes do país", finaliza. 



FICHA TÉCNICA

Modelo: NX 380 HT HORIZON

Comprimento: 11,85M

Boca: 3,50

Calado: 0,50

Combustível: 700 L

Água: 300L

Capacidade: 18

Motorização: 2X250-2X370HP

Pé direito do banheiro: 1,95M DA CABINE 2,10

Capacidade da cabine: 6

Preço: A PARTIR DE 658 MIL



SERVIÇO:

Coquetel de Lançamento da NX 380 HT HORIZON

Quando: Nesta quinta-feira (01 de Junho), às 19h 

Onde: Cabanga Iate Clube de Pernambuco (Av. Engenheiro José Estelita, s/n, Cabanga-Recife-PE)

Informações: 81 | 3221.7891