Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2017

Orquestra Sinfônica do Recife inicia temporada 2017 de concertos


Foto/ Google

Na próxima quarta-feira (22), a Orquestra Sinfônica do Recife abre a temporada de concertos deste ano, percorrendo clássicos da música erudita brasileira e alemã. A apresentação será às 20h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultura da Prefeitura do Recife. A entrada é franca.

Sob a regência do maestro Marlos Nobre, a orquestra celebrará nesta apresentação inaugural os 130 anos de nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, executando a peça Choros 6.

Considerado um folclorista entre os eruditos, Villa-Lobos percorreu boa parte do Norte e Nordeste do País, dedicando-se a suas manifestações musicais mais autênticas. Da série de 12 Choros que foram sua maior contribuição à música brasileira, o sexto é um dos mais perfeitos. "Trata-se de uma obra-prima musical, com uma gama de percussões autênticas do Brasil, aliadas a um sentido melódico certeiro e extremamente envolvente", exalta o maestro.

Retomando o cronograma de apresentações mensais, a Orquestra Sinfônica do Recife executará ainda as peças Variações sobre um tema de Haydn, do compositor alemão Johannes Brahms, e Sinfonia nº 4 em ré menor, Op. 120, do também alemão Robert Schumann. "A quarta sinfonia é o ponto culminante da obra de Shumann. O tema principal, semelhante a um arabesco, é admirável e apresenta-se como uma figura que se eleva, para se desenvolver depois com uma dinâmica ondulante, dominando todo o primeiro movimento."

Os ingressos para o concerto inaugural da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife estarão à disposição do público, a partir das 19h, na bilheteria do teatro. Os concertos têm periodicidade mensal.

Serviço:
Concerto inaugural da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: Quarta-feira, 22 de março
Hora: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Informações: 3355-3322