Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Casa de Bule: cozinha regional e internacional em ambiente aconchegante


Foto/ Fábio Castor



Com uma decoração simples e aconchegante, assinada pela arquiteta Dani Figueiroa e com peças centenárias garimpadas na família da proprietária Michelle Melo, a Casa de Bule consegue acolher seus clientes e criar neles, a sensação de estarem em suas próprias casas. Em apenas cinco meses de funcionamento, o cardápio diversificado, assinado pelo chef Davi Barros, que harmoniza as culinárias regional e internacional assim como a comida preparada pela nossa mãe ou avó, conquista pelo estômago inúmeros clientes fiéis.

E a Casa de Bule não é só expert no quesito cafés, chás e lanches da tarde, como num primeiro momento, o nome pode sugerir, o espaço charmoso possui inúmeras opções para o almoço e o jantar. O almoço executivo à la carte oferece inúmeras opções exclusivas como a Mistura de Carne Seca ao Bule que é uma gratam de feijão servido sob uma cama de legumes com charque: o Camarão a Nova Deli, que vem com uma geléia de gengibre: o Filé de Peixe a Porto Mix; servido com um delicioso ratatouille e pirão e o File ao Bule que tem como ingrediente principal do molho, o café arábico da variedade Bourbon amarelo produzido no Sul de Minas Gerais que acentua o sabor dos cereais e avelã.
CASA DE BULE - Cestinhas de parmesão com frutos do mar - Foto Fábio Castor



Outras opções do cardápio são o Camarão a Roquefort; Carne de Sol à Rui Barbosa; Saladas Nordestina e Boa Viagem; Penne ao Molho de Camarão; File de Peixe à Tradição, entre outras. No quesito sobremesas podemos destacar o Petit Gateau, assinado pelo chef da casa, além de Roll de Chocolate e Gelatto de Avelã, Sorvete de Coco com calda de gengibre e o crepe doce com recheio de sorvete de bolo de rolo. “ Nosso cardápio executivo foi elaborado de forma minuciosa com preços super acessíveis. São 7 opções de aves, 10 tipos de opções de carne, 8 tipos de massas, 9 de frutos do mar e 13 opções de saladas. Os preços variam de 15,90 a R$ 24,90”, salienta Michelle Melo.

O cardápio de jantar da casa é servido a partir das 18h e disponibiliza como entradas cestinhas feitas de parmesão recheada de frutos do mar, brusquetas de salmão com salsa e as panelinhas gratinadas de moelinha, camarão e bacalhau. Um dos destaques são os consumês que são servidos dentro do pão italiano e custam em R$ 15,90. As opções são camarão, batata com alho poró, charque com abóbora, caldo verde e frango com creme de milho. O cardápio da cafeteria também é bem diversificado. Crepes doces e salgados, omeletes, empadas e tapiocas que acompanham uma mini salada do chef, sanduíches como o nordestino, uma combinação da charque com cebola caramelizada e queijo coalho, tortas, bolos regionais e pastéis de Belém são algumas das opções. Quando o assunto é café a casa oferece 7 tipos. Os mais pedidos são o Café Gourmet; o Café Atento que é um blend proveniente do Cerrado Mineiro, Sul de Minas e Espírito Santo, com notas intensas de caramelo e leve sabor frutado e o Café Ameno Blend composto de café arábico da variedade Bourbon Amarelo produzido no Sul de Minas, uma bebida adocicada que acentua os sabores de avelã e cereais.

CASA DE BULE - Carne seca ao Bule (Gratan de Feijão) - Foto Fábio Castor


Na opção de chás, a Casa de Bule oferece a bebida nas versões quente e gelada e harmonizados com essências italianas de hibisco, romã, limão siciliano, morrito, maça verde e frutas vermelhas. “O nosso cliente pode optar e fazer sua própria harmonização, tendo assim diversas sensações ao degustar os nossos chás”, diz Michelle Melo.

CASA DE BULE - Vinhos - Foto Fábio Castor




A Casa de Bule além de movimentar promoções como o cartão fidelidade que, a cada 10 almoços na casa, o 11º é grátis e a apresentação de folheto que dá direito a um café expresso ou uma bola de sorvete, estará recebendo encomendas para a ceia de Natal e Reveillon, com 10 dias de antecedência. A casa também está com pacotes promocionais para reservas para realização de eventos de final de ano. A Casa de Bule funciona de domingo a domingo, das 10h30 às 22h.


SERVIÇO:
Casa de Bule ( Restaurante e Cafeteria)
Rua Coronel Benedito Chaves, 182, Boa Viagem
Horário de funcionamento: 10h30 às 22h