Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Alunos do Colégio Americano Batista lançam livro ​na 34ª Noite da Literaprosia​ ​que acontece no auditório da Fafire

Evento gratuito e aberto ao público chega a sua 34ª edição apresentando trabalhos artísticos autorais dos alunos/Foto Divulgação

A arte e a literatura como forma de aprendizado. Tendo como foco esses pilares, o Colégio Americano Batista, com 110 anos de história, realiza na próxima sexta-feira (11), a partir das 18h, no auditório da Fafire, a 34ª Noite da Literaprosia. 



No evento gratuito e aberto ao público, além de apresentações artísticas protagonizadas pelos alunos, haverá o lançamento do livro: Em verso e Prosa, Literaprosia. A publicação com 100 páginas, possui 13 depoimentos de ex - alunos, entre eles, o do jornalista Francisco José, e a participação de 43 alunos da instituição. O livro é uma publicação independente e será vendido ao preço de R$ 20,00. A abertura da noite será feita pelo Conjunto de Cordas do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) e haverá também apresentações protagonizadas pelos alunos nas áreas teatrais, de poesia, prosa e música.

Segundo a coordenadora pedagógica do CAB, Iracy Leite, mais que um evento artístico, a Literaprosia é uma oportunidade para os alunos apresentarem suas próprias criações literárias. O evento finaliza todas as ações de estimulo à leitura e à produção textual realizadas durante o ano. "Além de estimular o aluno a ler e escrever, a atividade contribui para o desenvolvimento de aspectos como expressão, relacionamento em grupo, liderança, cooperação, criatividade, percepção, coordenação, memorização, vocabulários, dentre outros", salienta.

Foto Divulgação

De acordo com o diretor do CAB, pastor Joel Bezerra, para a Literaprosia os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental escolhem um dos livros lidos durante o ano para representá-lo no palco. "Literalmente, os contos saem dos livros e ganham vida através do olhar das crianças. Junto com as professoras, os estudantes recontam as histórias, apresentam os personagens e colocam suas próprias impressões na narrativa", destaca.

Foto/Divulgação

Já os alunos do 6º ao 9º do fundamental juntam-se ao ensino médio para a Noite da Literaprosia. Na oportunidade, os estudantes esbanjam talento e criatividade e surpreendem o público com poesias, prosas, crônicas e peças teatrais autorais ou adaptações de artistas pernambucanos. Uma comissão julgadora, formada por artistas locais, premia os destaques da noite e apresenta os melhores textos produzidos. As apresentações arrancaram aplausos calorosos da plateia. Sem dúvida, um evento imperdível!


SERVIÇO:
​34ª Noite da Literaprosia
Data: Sexta-feira (11/11)
Hora: a partir das 18h
Local: Auditório da FAFIRE
Tema: Literaprosia, CAB 110 anos de futuro.
Informações:81 | 2122-5554