Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jan Souza arrasa em desfile no Salão de noivas Wedding Day

Fotos/ Classe A Agency


Exuberante a coleção apresentada no Salão de Noivas Wedding Day pelo estilista Jan Souza, na noite deste sábado (27), no Hotel Grand Mercure Recife Atlante Plaza, em Boa Viagem. Simplicidade, sofisticação e leveza deram o tom da coleção Casando pelo Mundo criada, exclusivamente,  pelo fashion design para a feira. O branco e o off White predominaram assim como as rendas e a seda pura que conferiram fluidez, romantismo e feminilidade as peças.

A inspiração para a coleção de Jan Souza foram os casamentos na praia em diferentes países do mundo como Saint Bart (Caribe), Lanikai Beach (Havai), Hamptons (Nova York/EUA), Grécia, entre outros. Uma kafta em seda pura e renda além de um vestido com inspiração grega com a parte superior bordada em pérolas e a saia fluída em seda chamaram a atenção.



A originalidade e a criatividade, além do cuidado com o acabamento e bordados das peças, foi um dos pontos altos da coleção. Um dos vestidos teve o tecido confeccionado por bicos de algodão costurados um a um para montar a peça. Outro vestido em viés de cetim por todo corpo e detalhe em renda na parte superior, foi um dos destaques. Uma das peças mais delicadas da coleção teve como matéria prima o filó de algodão com a renda francesa.



Os vestidos, em sua maioria, tiveram como pontos altos as transparências, rendas, decotes e fluidez e ratificaram a máxima de que o menos sempre é mais. Os acessórios de cabeça e as sandálias das noivas, também foram assinados por Jan Souza e primaram pela delicadeza da renda e o romantismo das flores com uma pitada de ousadia e arrojo. Os buquês foram da Ludovic.