Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

Colégio Americano Batista comemora seus 110 anos com ampla programação

Entre as atividades que acontecem nesta terça-feira (29), a partir das  18h, está a abertura de uma exposição fotográfica mostrando a história da instituição/Fotos de  arquivo


O Colégio Americano Batista comemora nesta terça-feira (29), 110 anos de existência com evento especial. O êxito dessa trajetória deve-se ao trabalho realizado em prol da educação de qualidade que junto as diretrizes da instituição se baseia na construção de valores morais e cristãos nos jovens. Também se juntam a esta linha educacional, a prática da cidadania e responsabilidade social, que fazem o colégio figurar entre as poucas unidades educacionais centenárias de que se tem notícia.

Colégio Americano Batista/Foto de Arquivo


Para marcar essa data emblemática, a programação terá início às 18h, com a abertura da Exposição histórica do CAB, no Rol do Edifício Cozzens, que fica na sede do Colégio. Os convidados vão poder conferir fotos e troféus que contam um pouco da história da instituição de ensino ao longo dos anos. Às 18h45, haverá audição de piano com o ex-aluno Caio de Marias. O jovem, quando discente, participou do Projeto "Quem canta é mais feliz" e descobriu sua veia artista direcionada para a música. Às 19h, haverá um Culto em Ação de Graças, no Templo da Igreja Batista da Capunga, comandado pelo pastor Ney Silva Ladeia. No evento também haverá outorga da Medalha do Mérito, homenagens especiais pelas conquistas profissionais dos professores do CAB, lançamento do Selo de 110 anos, apresentação dos conjuntos vocais da instituição e participação especial de ex-alunos da turma de 1971.

Com mais de um século educando gerações, o CAB desenvolve um trabalho minucioso e integrado das equipes de pedagogia, psicologia, educação física e serviços de ensino religioso e social e ainda oferece total infraestrutura para alunos portadores de necessidades especiais como determina o Ministério da Educação. O colégio disponibiliza dois professores em sala de aula: o titular e um auxiliar para estimular os alunos com alguma dificuldade no aprendizado. Além disso, o colégio possui rampas de acessibilidade em todas as suas dependências distribuídas numa área de 35 mil metros quadrados com grande área verde.

A filantropia também é outra prática do Colégio Americano Batista. Hoje o CAB tem mais de 600 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Desde total, 70 crianças carentes são beneficiados com bolsas de estudos parciais ou totais. O processo seletivo passa por comprovação de renda dos pais ou responsáveis e prova de conhecimentos gerais para os alunos.

Vários projetos desenvolvidos pela área pedagógica do CAB fazem despertar nos jovens habilidades que ainda não haviam sido percebidas. De acordo com a coordenadora pedagógica do CAB, Iracy Leite, os projetos são específicos e direcionados para determinadas faixas etárias. "Quem Canta é mais feliz é um projeto de área de Música do CAB, centralizado no Infantil com participação de alguns alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Literaprosia, Expociência, Terça Maior, são dirigidos para alunos do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio. Essas atividades que exigem muito empenho das equipes. Quanto ao funcionamento de cada projeto, depende de um planejamento anterior estabelecendo metas e objetivos os quais devem ser alcançados e as turmas vencedoras recebem premiações, conforme o caso,"enfatiza.


SERVIÇO:

Evento de comemoração dos 110 anos do Colégio Americano Batista (CAB)

Quando: 29 de março, a partir das 18h

Informações: 81| 2122.5599



PROGRAMAÇÃO:

18h – Abertura da Exposição Histórica do CAB

Local: sede do Colégio (Rua Dom Bosco,1308, Boa Vista, Recife-PE

18h45 – Audição de Piano com Caio Mari​a​s, ex-aluno e ex-participante do Projeto "Quem canta é mais feliz"

Local: Igreja Batista da Capunga (Rua Jose Fernandes Vieira, 769 – Boa Vista)

19h - Culto de Ação de Graças, homenagens e lançamento do Selo comemorativo

Local: Igreja Batista da Capunga (Rua Jose Fernandes Vieira, 769 – Boa Vista)