Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Robô garante mais precisão na realização de Cirurgias Bariátricas

Cirurgião  Walter França realizou a primeira cirurgia bariátrica de Pernambuco com uso de um robô/Foto divulgação



O cirurgião Walter França realizou, ​semana passada,​ no Hospital Esperança n​a Ilha do Leite, a primeira cirurgia bariátrica de Pernambuco com uso do robô Da Vinci, um dos mais modernos do mundo em tecnologia 3D. A paciente foi uma mulher de 41 anos e a operação foi um sucesso. O procedimento minimamente invasivo durou 2 horas, tempo que será reduzido nas próximas intervenções com o avançar da prática.

 Robô é capaz de dar uma visão de 360 graus ao cirurgião e permite um campo 10 vezes maior da área a ser operada/ Foto divulgação


O equipamento é capaz de dar uma visão de 360 graus ao cirurgião e permite um campo 10 vezes maior da área a ser operada. O robô Da Vinci será utilizado inicialmente em cirurgias bariátricas e do aparelho digestivo, além de cirurgias urológicas. "Esse avanço tecnológico é de suma importância para Pernambuco. A partir de agora as cirurgias da obesidade com uso da robótica entram em uma nova fase. Além de permitir uma recuperação mais rápida ao paciente, reduz as chances de complicações infecciosas por ser um procedimento minimamente invasivo e também reduz o tempo de cirurgia com menos traumas associados", garante o cirurgia bariátrico Walter França.