Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Contours espera crescer 30% esse ano


Foto/ Divulgação

Apesar do momento delicado por que passa a economia do país, alguns setores vislumbram perspectivas reais de crescimento. A rede Contours, voltada exclusivamente para o público feminino, com academias em todo o Brasil e tendo como maior diferencial uma proposta segura e eficaz de treinamento, com resultados rápidos e com acompanhamento próximo das profissionais, aposta num crescimento de cerca de 30% este ano. De acordo com Ana Toledo, educadora física e empresária da franquia em Boa Viagem, as pessoas tem priorizado cuidar de si mesmas, ter maior qualidade de vida. "Os exercícios além de melhorarem a autoestima, também trabalham a questão da diminuição do estresse tão comum nos tempos de hoje", afirma. Outro atrativo a mais que alia resultado à praticidade e é o carro chefe da marca é o circuito funcional que conta com 8 máquinas para os principais grupamentos musculares, e mais 8 estações de exercícios funcionais, que são executados sem intervalo de descanso, com apenas uma parada de 10 segundos a cada 15 minutos, para checagem da frequencia cardíaca.

"Sempre acreditei muito na eficiência da proposta do treinamento em circuito, no diferencial do atendimento, que é praticamente o de um personal, onde as alunas têm supervisão constante das professoras, e no fato de uma academia específica para mulheres, onde elas se sentem à vontade para executar os exercícios, de forma dinâmica e sem perda de tempo. Em trinta minutos é possível completar um circuito", salienta a educadora física e empresária da Contours no Estado, Ana Toledo.



Foto/Dvulgação

A segmentação das academias é um diferencial desse mercado. " Há pessoas que só querem fazer Pilates, outras optam por ciclismo indoor, corrida na esteira, malhar numa academia feminina, entre outras opções. Há público para todos esses segmentos", ressalta Toledo. De acordo com a diretora executiva da Contours, Patrícia Martins, o modelo adotado pela Contours é importado dos Estados Unidos e adaptado aos brasileiros. " A proposta é destinada as mulheres, voltadas para o dia a dia, mas não significa que qualquer mulher não possa se matricular. Nossa perspectiva é aumentar nosso faturamento este ano em R$ 25 milhões", ressalta Patricia.

O Pilates é a segunda modalidade mais procurada na Contours sendo eleita a queridinha entre os alunos da terceira idade por trabalhar força, equilíbrio, coordenação e postura. A maioria das alunas da academia se encontram na faixa etária dos 35 aos 40 anos. "Mas temos alunas desde os 13 até mais de 60 anos no circuito, e de 7 aos 80 anos, no Pilates. Essa modalidade para os kids, com aulas mais lúdicas para os pequenos a partir dos 7 anos, tem feito sucesso e é outro diferencial da academia", ressalta empresária. 


Foto/Divulgação

Ser uma academia para mulheres e ter como carro chefe o circuito funcional que pode ser executado, com resultados comprovados, em pouco tempo é uma propaganda eficaz para o público alvo que hoje encontra-se inserida no mercado de trabalho com a agenda apertada e sem muito tempo para se exercitar. Além disso, o espaço também oferece Fisioterapia Dermato-Funcional e, uma vez por mês, aulas especiais de diversas modalidades como zumba, alongamento, dança do ventre, super abdômen, circuito na praia e muay thay.

SERVIÇO:

Academia Contours

Rua Professor Mário de Castro, 295, Boa Viagem.

Informações: 81. 3343-3811