Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dr. Walter França comanda evento gratuito sobre obesidade



Foto/Adriana Ximenes

A obesidade tem crescido em todo o mundo seja pela ocidentalização no modo de se alimentar, seja pela automação proveniente do avanço tecnológico. A falta de tempo faz cada dia mais pessoas abrirem mão de uma dieta saudável, optando pelos fast foods e sedentarismo. Essa combinação bombástica leva ao excesso de peso e em alguns casos, a obesidade trazendo consigo várias doenças que comprometem a saúde e a realização de atividades corriqueiras do dia a dia.

Na próxima segunda-feira (30), às 19h, o cirurgião bariátrico Walter França movimenta no 7º andar, do anexo 3, do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, a Reunião Multidisciplinar da Obesidade. O evento gratuito visa esclarecer dúvidas sobre a obesidade e a cirurgia bariátrica com depoimentos de pacientes já operados e palestras com nutricionista e psicóloga que integram a equipe do profissional. De acordo com Dr. Walter esse evento é muito esperado pelos pacientes que tem indicação de cirurgia da obesidade. " Na reunião eles tem uma oportunidade de esclarecer dúvidas com profissionais da área e ouvir relatos de pacientes que já passaram pelo procedimento cirúrgico", ressalta.

Mais da metade dos brasileiros tem excesso de peso. No Brasil, 51% da população sofre com esse problema segundo pesquisa recente da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). O Instituto de pesquisa realizou 45 mil entrevistas por telefone com moradores das capitais brasileiras e do Distrito Federal. Entre o sexo masculino há prevalência de excesso de peso maior que as mulheres 54,5% contra 48,1%. Quando o assunto é a obesidade, as mulheres saem na frente com 18,2% contra 16,5% do sexo masculino.

A obesidade já é um problema de saúde pública pois muito já é gasto para tratar as doenças que surgem devido ao excesso de peso como problemas cardiovasculares, diabetes tipo II, apnéia do sono, alteração do colesterol, doenças articulares, refluxo, dentre outras. Detectado o problema, uma das soluções é a cirurgia da obesidade, atualmente um procedimento menos invasivo, quando utilizada a técnica by pass de Fobi Capellla.

SERVIÇO:

Dr. Walter França

Informações: 81. 3131.7879

Faculdade dos Guararapes fecha parceria com Abril pro Rock


Foto/ Agência Pavio

A Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – firmou parceria com o Abril pro Rock e vai patrocinar o festival, que chega a 23ª edição consecutiva e acontece no Chevrolet Hall nos dias 24 e 25 de abril e ainda terá um dia extra. O anúncio foi oficializado hoje (24), durante coletiva de imprensa para divulgação do evento.

Além do apoio financeiro, a FG vai abrir as portas na unidade de Piedade, entre os dias 06 e 29 de abril, para receber a mostra Poster Arte Design, que conta a história da música não só do festival, mas também de bandas nacionais e internacionais. São diversas obras entre quadros, cartazes, posters e gravuras, inclusive com materiais raros e curiosos. Além da FG, a mostra também estará disponível na Torre Malakoff e Paço da Alfândega.



Outra novidade dessa parceria inédita é que a FG vai receber shows de algumas atrações pernambucanas que estarão no festival, como Caapora, Kalouv, Aninha Martins e Em Canto e Poesia. Serão pockets, que vão ocorrer nos intervalos de aula, na unidade de Piedade. Os shows gratuitos e abertos ao público acontecem nos dias 10/04 (sexta), 11/04 (sábado), 17/04 (sexta) e 23/04 (quinta). 

O chocolate e seus benefícios

Fotos/ Divulgação

Você sabia que 26 de março é o Dia do Chocolate? Querido por muitos, o chocolate além de ser uma delícia proporciona grandes benefícios. Ele é um aliado da beleza – retardando o envelhecimento – colabora com a saúde e proporciona aquela maravilhosa sensação de bem-estar. 

Por possuir flavonoides – que são antioxidantes – ele ajuda a combater as doenças cardiovasculares. O chocolate pode reduzir a pressão arterial, diminuir o desenvolvimento de aterosclerose (formação de placas de gorduras nas artérias), endurecimento e espessamento da parede das artérias. "No entanto, estudos indicam que para ter esse efeito cardioprotetor, deve-se consumir o chocolate amargo, que apresenta mais de 70% de cacau em sua composição", explica a coordenadora de Nutrição do Hospital São Marcos, Gabriela Tabosa. Esse mesmo tipo de chocolate também pode combater o câncer. Alguns estudos referem que há uma relação inversa entre uma dieta constituída por chocolate amargo (70% cacau) e incidência de câncer, sendo os flavonoides os responsáveis por essa relação, pois apresentam efeitos quimioprotetores contra o câncer de cólon.



Outra boa notícia é que o chocolate ameniza a TPM. "Isso não é lenda. No período pré-menstrual ocorrem alterações hormonais no organismo feminino, com redução de um neurotransmissor chamado serotonina. Essa redução provoca tristeza, irritabilidade. O chocolate libera esse neurotransmissor e dá sensação de prazer, felicidade e bem-estar", informa a nutricionista. 

Se você já tinha motivos suficientes para comer um bom chocolate, com a proximidade da Páscoa as chances aumentam. As lojas do River Shopping especializadas na comercialização do produto estão recheadas de opções. São ovos, barras, coelhinhos e uma infinidade de apresentações do famoso alimento. 

Na Cacau Show a aposta são os ovos com casca recheada, mas também é possível encontrar uma edição especial com até 85% cacau. Já na Chocolates Brasil Cacau, o ovo trufa pra comer de colher é a sensação desta Páscoa. A loja também investiu num produto 70% cacau, um ovo de 300g. Nas Lojas Americanas, no Hiper Bompreço e na Le Biscuit ovos em vários tamanhos e coelhinhos de chocolate ganham as prateleiras à espera dos consumidores mais diversos. Também há produtos específicos para as crianças, com brindes e os personagens mais queridos da atualidade, como os da série Vingadores e Monster High. Diante de tantas opções irresistíveis, o único alerta que a nutricionista Gabriela Tabosa faz é: "se houver um excesso no consumo de chocolates com alto teor de gordura e açúcar, haverá aumento do peso corpóreo. Por isso, o consumo deve ser moderado". 


Serviço:

Chocolates para a Páscoa

Onde encontrar: River Shopping – Cacau Show, Chocolates Brasil Cacau, Lojas Americanas, Hiper Bompreço e Le Biscuit

Endereço: Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 100 – Centro – Petrolina-PE 

É hora de renovar sua mala


Fotos/ Divulgação


Quando o assunto é viagem, depois de definido o destino, logo vem à mente o que levar na mala e qual o modelo ideal de acordo com o local a ser visitado. Importante item para o sucesso de qualquer passeio, ela tem que ser resistente, no tamanho que caibam as roupas e acessórios e de fácil locomoção.

Já que conhecer lugares diferentes está entre as paixões de várias pessoas e apostando em quem está se preparando ou pensando em viajar e quer dar uma renovada neste acessório, a Bagaggio, marca de malas, bolsas e acessórios de viagens, lançou campanha especial de desconto na compra de uma nova. 



A promoção, válida para as lojas de Recife, oferece 40% de desconto na compra de uma mala das linhas Bagaggio, TraveCross e Aspen para quem levar uma mala usada de qualquer marca e tamanho. 

O desconto será dado somente sobre o valor do produto, não se estendendo sobre outros itens adquiridos na compra. A campanha vai até 10 de abril e está disponível nas unidades dos shoppings Recife, Tacaruna, RioMar e Guararapes. 

Sobre a Bagaggio – A franquia carioca Bagaggio tem 72 anos no mercado e é especializada em bolsas, acessórios, malas e artigos de viagem. A marca está presente em todas as regiões do país com 42 lojas próprias e 50 franquias. 




Serviço

Bagaggio 

Shopping Recife

Contato: (81) 3019-7900


Shopping RioMar

Contato; (81) 3127-3834


Shopping Guararapes

Contato: (81) 3094-4144


Shopping Tacaruna

Contato: (81) 3221-4675

Colorindo o Recife encerra primeira etapa com grafitagem no Viaduto Independência

Fotos/ Andréa Rêgo Barros/ PCR
Encerra-se hoje a primeira etapa do projeto Colorindo o Recife, com os últimos retoques na pintura dos alicerces do Viaduto Independência, no bairro de Santo Amaro. O projeto da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, promove o embelezamento da cidade a partir da criação de verdadeiras galerias de arte urbana a céu aberto. Além de valorizar o grafite como expressão artística e política pública, o Colorindo promove o turismo cultural, transformando paisagens tradicionais da cidade em novos atrativos.

Adicionar legenda

Com o tema cultura e direitos humanos, os grafites no Viaduto Independência foram executados por oito profissionais selecionados pela ONG Cores do Amanhã, parceira do projeto Colorindo o Recife desde sua estreia. Além dos educadores e artistas plásticos da ONG, o grafiteiro Boony, que tinha trabalhos antigos expostos no viaduto, participou da pintura.


O embrião do projeto, que estreou no ano passado e executou 15 murais Recife afora, foi uma experiência realizada em outubro de 2013, no muro do Cemitério de Santo Amaro. Os grafites assinados na ocasião pelo recifense José Cordeiro de Melo Neto, conhecido mundialmente como Galo de Souza, foram tão bem recebidos pela população, que a Secretaria de Turismo e Lazer resolveu transformar a ação em projeto.

Confira onde ficam os 15 muros pintados pelo Colorindo o Recife:


- Um na unidade da Compesa, na Avenida Benigno Jordão, no Ibura;

- Dois na Secretaria de Controle Urbano, em Santo Amaro;

- Um na Guarda Municipal, também em Santo Amaro;

- Um no container do projeto Praia Sem Barreira, no Parque Dona Lindu;

- Um na Associação dos Marceneiros da Avenida Norte, em Casa Amarela;

- Um na Associação dos Lavadeiras, também em Casa Amarela;

- Um no Conservatório de Música de Pernambuco, em Santo Amaro;

- Um no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, na Madalena

- Um no Cemitério da Várzea, na Avenida Professor Artur de Sá, Cidade Universitária;

- Um na Escola Ulisses Pernambucano, na Rua Gouveia de Barros, em Santo Amaro

- Um do túnel Josué de Castro, na Rua Manoel de Brito, que dá acesso à Avenida Antônio de Góis

- Um na Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, no Cordeiro

- Dois no Viaduto Independência, em Santo Amaro

A segunda etapa do projeto, que começa ainda este semestre, também em parceria com a ONG Cores do Amanhã, terá caráter pedagógico. Uma vez por mês, durante a programação do Recife de Coração nos Bairros, serão oferecidas capacitações em arte urbana para jovens e adultos das comunidades contempladas. As oficinas culminarão sempre numa obra ou num mural que possam ficar como legado para a localidade.