Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Academia dá dicas para não se lesionar na folia

Academia Contours/Fotos Ana Lúcia Divulgação



O Carnaval pernambucano, com sua diversidade cultural, embalado pelo frevo e o sobe e desce frenético nas ladeiras de Olinda já está a todo vapor mas, é preciso ter cautela para evitar lesões. Muita gente que está sedentária quer se esbaldar nos quatro dias de festa e, o uso exaustivo da musculatura, há tempos parada, pode ocasionar problemas nos músculos.

De acordo com a educadora física e empresária da franquia da academia americana Contours, Ana Toledo a dica é alongar. "É imprescindível alongar os principais subgrupos dos membros superiores e principalmente inferiores para se evitar uma possível contratura ou distensão muscular já que esses músculos recebem grande sobrecarga nos dias de festa", enfatiza.

Agora quando o assunto é ganhar fôlego, a poucos dias antes do Carnaval, não há muito o que fazer. Quem pratica alguma atividade física está anos luz há frente de quem está sedentário. "Para quem malha em academia a pedida é focar em atividades aeróbicas e exercícios localizados para ganhar fôlego e resistência muscular. Para quem está no zero, trocar o elevador pelas escadas, estacionar o carro mais distante do trabalho para dá uma caminhada, é uma opção", ressalta Ana Toledo.

SERVIÇO:
Academia Contours
Rua Professor Mário de Castro, 295,Boa Viagem.
Informações: 81. 3343-3811.