Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Suando a camisa para combater o mau humor


Foto/ Nicole Mazzarollo

Salários defasados, sobrecarga de atividades, greves em profusão são alguns dos motivos para o mau humor se instalar no ambiente de trabalho. Muita gente sente um desânimo quando se lembra que o roteiro é o trabalho e, essa situação, acontece com mais freqüência do que se imagina. E é aí que a atividade física entra em cena como remédio natural para combater o mau humor e tornar o dia a dia mais leve.

A atividade física estimula a produção de endorfina que é a responsável pelo equilíbrio e bem estar do organismo. O exercício propicia a sensação de felicidade além da melhora imediata do humor e da hipertensão.

Há 14 anos atuando como professor Edmilson Leandro, que dá aulas de dança na Academia Corpo Livre, em Boa Viagem, coleciona histórias e é categórico ao afirmar que a maioria de suas alunas vão em busca de diversão, de extravasar o estresse diário e melhorar o humor. " Tem alunas que estão com problemas familiares, no trabalho e, a única válvula de escape é a aula de dança. Muitas optam por malhar antes do trabalho e outras no fim do dia, para recarregar as baterias", confessa.

O educador físico Edmilson foi o pioneiro no Estado nas aulas de aerodance e na dança recreativa. "Em minhas aulas misturo vários ritmos como axé, brega, funk, pagode, merengue e aula vira uma festa, onde a diversão é garantida e é impossível não melhorar o astral".


SERVIÇO:

Academia Corpo Livre 

Av. Tenente João Cícero,638, Boa Viagem.

Informações: (81) 3326-1897.

Grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa contribuem com sugestões para programa de governo


Fotos/ Assessoria Paulo Câmara

Dando sequência ao processo de ausculta a segmentos sociais, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reuniu, na manhã desta terça-feira (12), no Recife, representantes de 30 grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa para ouvir sugestões para a construção do seu programa de governo. Na ocasião, o socialista recebeu um documento com um conjunto de indicativos de ações e programas para serem implementados, a partir de 2015, pela administração estadual. Sensível às demandas apresentadas, Paulo se comprometeu a fazer o esforço necessário para tirar do papel cada um dos tópicos destacados por esse grupo, que representa 10% da população pernambucana. 

Entre as sugestões oferecidas pelos grupos de idosos estão a ampliação do programa Pernambuco Conduz ao segmento. A ferramenta atualmente se destina a pessoas com deficiência, a melhoria do transporte público, a introdução do tema envelhecimento no currículo da rede estadual de ensino e otimização do serviço de segurança destinado à boa idade.

“As políticas públicas têm que estar preparadas para esse futuro que vai acontecer logo, com cada vez mais pessoas idosas entre nós. A experiência das pessoas idosas é fundamental para essa nova geração, para esse futuro que a gente quer construir, de um Estado cada vez mais forte. E todas as propostas aqui apresentadas podem e serão assumidas pela nossa gestão”, garantiu Paulo Câmara, que já se comprometeu a construir o Hospital do Idoso, no Recife. 


Representante do comitê institucional do estado de Pernambuco, Selma Castro revelou a sua felicidade em poder participar de um encontro com o futuro governador de Pernambuco, sobretudo pelo momento servir como painel de discussão para a implementação de ações que ajudem a melhorar o cotidiano da pessoa idosa. “Estou feliz porque sei que Paulo tem ‘juízo’. Ele veio ouvir quem tem experiência e que pode ajudá-lo”, assinalou. A aposentada Luciene Gonçalves, de 71 anos, pontuou que a segurança demonstrada por Paulo Câmara no encontro lhe deu uma motivação extra para voltar a exercer o direito do voto. “Gostei muito dele. Estava pensando em não votar. Mas, depois de hoje, é nele que vou confiar”, apontou, sorridente.

O socialista aproveitou o momento para pontuar que os gestores precisam ter experiência e dedicação ao serviço público para obter resultados que satisfaçam a população. Paulo destacou que, ao chegar ao Palácio do Campo das Princesas, manterá o seu olhar voltado aos que mais precisam, com o compromisso de realizar entregas que melhorem a sua qualidade de vida.

“Tenho mais de 22 anos de experiência no setor público. Essa experiência é que eu quero levar ao Governo de Pernambuco. Porque eu entendo muito claramente que ser governador nada mais é do que fazer o que sempre fiz em minha vida: servir ao público. Eu vou ser governador de Pernambuco para servir, para dar atenção às pessoas, para cuidar das pessoas. Para fazer com que as políticas públicas saiam do papel e cheguem efetivamente na ponta, que aconteçam”, pontuou. 

Dr. Walter França comanda reunião gratuita sobre obesidade


Foto/Adriana Ximenes


Qualidade de vida, esse é o objetivo de quem procura uma cirurgia bariátrica. Para quem pensa que esse é o caminho mais fácil, engana-se. Para um paciente se submeter a uma cirurgia de redução do estômago é necessário ter Índice de Massa Corpórea (IMC) entre 35 e 40 e carregar consigo, além de muitos quilos a mais, vários problemas acarretados pelo excesso de peso. Antes do paciente entrar no bloco cirúrgico ele deve passar por uma bateria de exames e ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

O cirurgião bariátrico Walter França, com mais de 2.800 cirurgias no currículo, trabalha com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga e nutricionista. " É preciso haver uma consciência do paciente que ele vai precisar mudar hábitos. Aprender a se alimentar corretamente, sem excessos e colocar a atividade física na sua rotina", salienta o profissional.

Entre as doenças relacionadas à obesidade (comorbidades) estão os problemas cardiovasculares, câncer, depressão, hérnias, diabetes II, dermatites e dislipidemia ( alteração do colesterol). Apnéia do sono, incontinência urinária,disfunções hormonais e erétil nos homens, doenças articulares, apnéia do sono, doença do refluxo entre outros problemas, acometem grande números de obesos.

De acordo com o cirurgião Walter França, como qualquer outra cirurgia, a bariátrica tem riscos, mas as doenças relacionadas ao excesso de peso, matam muito mais. " O risco de óbito numa cirurgia bariátrica é de 0,3, já a obesidade mata 10 vezes mais", relata o profissional. O método mais utilizado no mundo atualmente é o Bypass intestinal de Forbi Capella. " Nessa intervenção cirúrgica a média de perda de peso do paciente, oscila entre 40%, mas pode variar entre 25% e 55%", relata. 

Reunião- O cirurgião bariátrico Walter França comanda na última segunda-feira de agosto, dia 25, a reunião multidisciplinar da obesidade. O evento gratuito acontece às 19h, no 7º andar, do anexo 3, do Hospital Esperança, na Ilha do Leite. A psicóloga e nutricionista que integram a equipe do cirurgião participam tirando dúvidas e esclarecendo sobre os procedimentos antes e após a cirurgia. Pacientes cirurgiados também contam sobre os desafios e êxitos pós cirurgia bariátrica.

SERVIÇO:

Cirurgião Bariátrico Walter França

Fone: (81) 9102-1163

Pernambuco sedia I Encontro Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermato Funcional

Foto/ Google Imagem

Pernambuco vai sediar de 29 a 31 de agosto, no Hotel Dorissol Recife, em Piedade/Jaboatão dos Guararapes, o I Encontro Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermato Funcional. Especialistas de todo Brasil e do Exterior participarão do evento, que movimentará 22 palestras, 8 mini cursos, 12 workshops e dezenas de apresentações de artigos científicos. 

Em paralelo ao evento haverá ainda uma feira, reunindo os principais fabricantes da indústria dermato-funcional que apresentarão ao público, em primeira mão, os últimos lançamentos em produtos e serviços para o setor. "O principal objetivo estimular a troca de conhecimentos e a atualização na área. Nesta primeira edição, teremos como tema A Fisioterapia Dermato-funcional na Era Tecnológica", explica a fisioterapeuta e coordenadora do evento Bruna Cabral.

Entre os profissionais confirmados, o espanhol Curro Millan, diretor geral do Instituto FisioMédico de Madri, a fisioterapeuta Ivone Moser, referencia na área dermato-funcional no Brasil, o especialista Milton Beltrão Júnior, um dos pioneiros da técnica Carboxiterapia no Brasil, a mineira Ludmilla Bonelli, além de Patrícia Fróes, Tatiana Siqueira, Rodrigo Jahara, Fábio Borges, Mariana Negrão e Ludmila Bonelli, entre tantos outros profissionais de nome nacional. 

A programação completa está disponível no site do evento (http://www.enfidef.com.br), local onde são feitas as inscrições. O Encontro é realizado pela rede de clínicas Slim Medicina Estética e é voltado principalmente para profissionais e estudantes da área de fisioterapia. 

SERVIÇO:
I Encontro Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermato Funcional
Quando: de 29 a 31 de Agosto
Local: Hotel Dorissol 
Informações e Inscrições: (081) 3204-8200/9241-8374. 

Contém1g oferece cursos de automaquiagem

Contém1g Make-Up - Foto Fernando Raphael


Considerada a maior e mais completa linha de maquiagem do Brasil, a Contém1g Make-Up, liderada em Pernambuco pelo empresário Gerson Mascarenhas, oferece cursos de automaquiagem em nas cinco lojas da rede nos shoppings RioMar, Tacaruna, Plaza, Guararapes e Boa Vista. Atualmente estão disponíveis os módulos Iniciante, Noite e Olhos, ministrados pelas "Make Up Trainers" da marca. Cada um dos módulos custa R$ 100,00, com direito a certificado. Os cursos são individuais e acontecem de segunda a sexta, no horário das 10h e 20h. E aos sábados, das 10h às 12h.

Foto/Fernando Raphael
Foto Fernando Raphael
O conceito dos cursos de automaquiagem realizados pela Contém1g Make-up está diretamente ligado à proposta da marca: fazer com que os produtos surpreendam as consumidoras em qualidade e inovação, além de aumentarem a autoestima delas com excelentes resultados. “As aulas de automaquiagem são o complemento desse desafio e a oportunidade que toda mulher sempre quis para descobrir os segredinhos de um look incrível, usando os seus próprios produtos Contém1g, e o melhor fazendo por si só. Assim dá para arrasar sempre em ocasiões especiais, em um convite inesperado ou se sentir mais bonita todos os dias”, explica a make up trainer da rede em Pernambuco, Roberta Leal.

De olho nos diferentes tipos de consumidoras e suas expectativas, a rede busca ensinar com cursos, desde o básico da maquiagem, uma pele perfeita com aspecto natural, a aplicação correta de cada produto à dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com cada mulher, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do rosto. E o melhor é que todos os cursos acompanham apostilas para lembrar, tirar dúvidas e repetir passo a passo direitinho tudo que aprendeu com os profissionais.

Maquiadoras Full Time - A empresa criou um sistema diferente para transmitir a verdadeira função de suas maquiagens. Em todas as suas unidades, a consumidora encontra à disposição, a consultoria das vendedoras, que agregam no portfólio mais de 150 horas de treinamento por ano, transformando-as em verdadeiras ‘make-up artists’, ou seja, maquiadoras profissionais e especialistas em beleza feminina. 

Desta forma, elas estão aptas a realizar todo tipo de look facial, analisando o perfil de forma personalizada e ensinando cada mulher a valorizar suas melhores características físicas. Tudo para aproximar as consumidoras e fazer com que elas desfrutem de momentos felizes e únicos. Este serviço faz toda a diferença na decisão de compra das clientes, que se sentem mais confiantes e motivadas quando encontram, inteiramente à disposição, a consultoria dessas beauty artists da marca, prontas para a realização de looks faciais para todos os estilos.

Tecnologia e Sofisticação - A Contém1g cria maquiagens com o objetivo de propiciar um momento que é único para a mulher, de prazer, autoconhecimento, glamour, sofisticação, beleza e alegria. Com o conceito “fábrica boutique”, o desenvolvimento do amplo mix de produtos para face, olhos, lábios, e acessórios, também conta com máquinas alemãs, suíças, italianas, americanas e inglesas de última tecnologia, utilizadas por grandes empresas de maquiagem internacional. 

Toda a linha de produção passa por um rigoroso controle e garantia de qualidade que reflete a seriedade e expertise da empresa. A Contém1g utiliza matérias-primas sofisticadas, com a qualidade de marcas de luxo, para produzir seus produtos e surpreender as mulheres que irão usá-los. As embalagens são cuidadosamente escolhidas, levando em conta o glamour e a praticidade.

A marca é referência para “make-up artists” do Brasil todo. Os maquiadores usam e indicam os produtos em seus trabalhos tanto de beleza quanto desfiles de moda ou editoriais conceituais. Nos editoriais de beleza das principais revistas, as maquiagens são muito elogiadas pelas editoras, seja por sua proposta inovadora, pela embalagem, cor, textura ou praticidade.


Serviço: 
Cursos de Automaquiagens
Contém1g Make-up 
Aulas: de segunda a sexta, no horário entre 10h e 20h. E aos sábados, das 10h às 12h.
Valor: R$ 100,00 
Informações e Agendamento:
Shopping RioMar: (81)3031.5667
Shopping Tacanura:(81)3223.0832
Shopping Plaza:(81)3442.0468
Shopping Guararapes:(81)3361.1938
Shopping Boa Vista: (81)3221.2979

CURSOS
Automaquiagem Iniciante
O objetivo deste curso é orientar e ensinar a arte da automaquiagem.Destinado às mulheres que ainda não possuem conhecimento sobre a utilização adequada dos produtos make-up e as técnicas para maquiar.

A apostila está inclusa no curso 
Automaquiagem Iniciante
Duração do curso
Individual de 1h30 a 2h
Valor: R$ 100,00
Automaquiagem Noite
Prepare-se para a noite num estilo sofisticado e dentro das tendências da moda.Um dos cursos mais solicitados por nossas consumidoras! Técnicas e dicas especiais para a elaboração de looks maravilhosos para serem usados à noite!

A apostila está inclusa no curso 
Automaquiagem Noite
Duração do curso
Individual de 1h30 a 2h
Valor R$ 100,00
Automaquiagem Olhos
Os olhos são pontos estratégicos do rosto e o foco principal da maquiagem. Valorize seus pontos fortes! Este curso é simplesmente maravilhoso. Aprenda as melhores técnicas e truques para maquiar olhos incríveis.
A apostila está inclusa no curso 
Duração do curso

Individual de 1h30 a 2h
Valor R$ 1000,00