Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Abril pro Corte reúne 500 pessoas no Dona Lindu

A primeira edição do projeto solidário sensibilizou a população a doar seus cabelos em prol de pacientes com câncer/Foto Divulgação

A primeira edição do Abril pro Corte, realizada no último dia 27 de abril, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, foi um sucesso. O evento, idealizado pelo visagista e cabeleireiro Walber Marinho, reuniu cerca de 500 pessoas, que compareceram ao local com um só objetivo: ajudar pacientes com câncer que perderam seus cabelos por causa do tratamento da quimioterapia. Os doadores contribuíram com mechas a partir de 10 centímetros e, ao mesmo tempo, receberam cortes estilizados, penteados, maquiagens e massagens terapêuticas. Os 523 metros de cabelos arrecadados foram encaminhados ao Hospital do Câncer de Pernambuco para confecção de perucas.

Foto Marina Gargantiti


As pessoas que chegavam ao Dona Lindu aos poucos iam se unindo ao grande mutirão do bem. Muitos dos que cortavam o cabelo e faziam a doação, logo em seguida, postavam as fotos nas redes sociais, o que fazia atrair mais e mais pessoas ao local. “A ação começou por volta das 8h da manhã e quando já era 16h tivemos que encerrar a distribuição das senhas, pois havia uma enorme fila de pessoas para serem atendidas até às 18h”, explicou a coordenadora e voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do HCP, Maria da Paz.

De acordo com ela, o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) mantém uma campanha permanente para receber cabelos, próteses mamárias, lenços, chapéus e outros tipos de doações. Quem quiser participar das ações solidárias ou fazer doações a qualquer tempo pode entrar em contato com as voluntárias do HCP pelo telefone: 81. 3217.8236 ou através do facebook utilizando as palavras chaves Rede-Feminina-Estadual-de-Combate-ao-Câncer-de-Pernambuco.