Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pernambuco frevando no Carnaval e na Copa

Dino Braia/Foto Divulgação


O cantor e compositor Dino Braia, parceiro de nomes como Alceu Valença e Waly Salomão, retorna às suas raízes pernambucanas com uma série de shows nos polos carnavalescos ao longo do estado. O repertório é composto de um caldeirão de ritmos que inclui o maracatu, baião, embolada-rap, manguebit e reggae. O elenco musical se completa com sua estrela maior, o frevo, que convoca a torcida brasileira a empunhar sombrinhas nos estádios com a composição "Brasil é Gol". Dino Braia se apresenta no polo Fortim em Olinda (Sexta, 28/02, 19h); Porto de Galinhas (Domingo, 02/03, 21h); Tamandaré (Segunda, 03/03, 20h); Chão de Estrelas (Segunda, 03/03, 22h20) e Alto José do Pinho (Terça, 04/03, 20h).

Além do rico repertório carnavalesco pernambucano, Dino apresentará as canções de seu primeiro disco solo, DNA Brasil, em fase de pré-lançamento. Produzido em parceria com Roger Freret, colaborador de Martinho da Vila, Ivan Lins, Yamandu Costa e Geraldo Azevedo, o álbum conta com a participação de nomes como o percussionista Naná Vasconcelos, a cantora Nena Queiroga, o guitarrista Paulo Rafael, o violoncelista Lui Coimbra e o violão de João Neto. Alceu Valença comparece como co-autor da canção "Anjo de Luz" e Waly Salomão contribui com a letra de "Beabá do Amor". Para completar a experiência sensorial, o CD chega numa embalagem com design de Valentina Trajano e Jorge du Peixe, da Nação Zumbi.

PARA AFINAR O GOGÓ - Para aqueles que querem pular cantando o novo frevo de Dino Braia, o artista disponibilizou na internet o download gratuito de "Brasil é Gol". O frevo tem arranjo do Maestro Duda e execução de Spok. A letra homenageia a energia e o espírito pé-quente do estado, que deu sorte à muitas partidas da seleção brasileira nas competições passadas. Para entrar no clima, a música está disponível para audição e download grátis no endereço: bit.ly/brasilegol .

Serviço:
Agenda de Dino Braia no Carnaval 2014

Sexta, 28/02, Fortim Olinda, 19h
Domingo, 02/03, Porto de Galinhas, 21h
Segunda, 03/03, Tamandaré - 20h
Segunda, 03/03, Chão de Estrelas - 22h20
Terça, 04/03, Alto José do Pinho, 20h

Rumo a Marrocos

Turismo em Marrocos/Foto Google Imagem


O cirurgião bariátrico Walter França e  sua Mary Miranda de malas prontas para conhecer o Marrocos. Passam o Carnaval na Terra do Sol Poente. Em 10 dias pretendem descobrir os encantos desse país místico localizado no extremo noroeste da África. No roteiro visita a Marrakech e aos pontos turísticos do país.

Carnaval do Ipojuca reforça proteção à Mulher





Durante o carnaval, a Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca promove diversas ações para garantir a segurança das mulheres, com uma equipe multidisciplinar que estará de plantão em Porto de Galinhas.O grupo estará lotado num stand na Rua do Beijupirá, próximo ao Centro de Informação Turística, na praia de Porto de Galinhas, das 9h às 18h, de domingo (02/03) a terça-feira (04/03). O trabalho será realizado em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Turismo e Cultura (Setuc) e Defesa Social (SDS).

Além disso, a população também contará com presença de Mateus e Catirina nos cinco polos de animação (Serrambi, Ipojuca/Sede, Camela, Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas) repassando mensagens sobre a Lei Maria da Penha com a distribuição de material educativo e sorteio de kits para a população em geral.

De acordo com a secretária da Mulher do Ipojuca, Dora Pires, o Carnaval é uma ocasião festiva, mas é necessário redobrar a atenção com relação à violência de gênero praticada nesse período. “Infelizmente há excessos e por isso estaremos vigilantes na perspectiva de prevenir e encaminhar tais casos”, observou a gestora.

Serviço:

Telefones e endereços úteis no caso de violência contra mulher:
Secretaria Especial da Mulher - Ipojuca
Rua: Rua do Comércio, n° Ipojuca - Centro
Fone: (81) 9204-1107/ 9266-4340
E-mail: secmulher.ipojuca@gmail.com

Delegacia de Polícia da 42ª Circunscrição – Ipojuca
Rua Francisco Alves de Souza, 270 – Centro – Ipojuca – PE
Fones: (81) 3561.1931(Permanência) – 3561.1935 (Delegado)

Delegacia de Polícia da 43ª Circunscrição – Porto de Galinhas
Lote 14- Quadra 4ª – Loteamento Merepe III
Centro – Porto de Galinhas – PE
Fones: (81) 3561.1937 (Permanência) – 3561.1941 (Delegado)

Ministério Público
Rua Francisco Alves, 129 – Ipojuca –PE
Fone: (81) 3561.1911
Disque-Denúncia: 180
Disque: 100

Programação do Carnaval do Bloco da Saudade inclui ruas do Recife e de Olinda

Agremiação comemora 40 anos de criação em 2014, desfilando com o tema “Recife, um Carnaval Divinal”, de domingo (02/03) a terça-feira (04/03)/Fotos Divulgação

Passada a programação pré-carnavalesca, o Bloco da Saudade agora se prepara para os seus tradicionais desfiles pelas ruas do Recife e de Olinda durante os dias de Momo. Com o tema “Recife, um Carnaval Divinal”, a agremiação vai sair com fantasias inspiradas na fusão de dois clássicos personagens da Commedia dell’Arte, o Pierrot e o Arlequim. Comemorando 40 anos de criação, a o bloco lírico ainda tem outro motivo para celebrar: a renovação na sua ala de componentes fantasiados, com cerca de 125 pessoas. “Este ano temos jovens se incorporando ao grupo, o que reafirma nosso compromisso de manter viva a tradição do frevo de bloco”, comemora a presidente Isabel Bezerra. 

A programação de Carnaval começa no domingo (02/03), com saída da Praça 12 de Março, em Olinda, às 16h. Na segunda-feira (03/03), o bloco se concentra na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, com desfile às 16h, seguindo em direção ao Marco Zero, no Bairro do Recife, onde acontece o encontro de blocos líricos, a partir das 19h. Fechando com chave de ouro a festa de Momo, na terça-feira gorda (04/03), a agremiação parte novamente da Praça Maciel Pinheiro, às 16h. Os desfiles são sempre acompanhados de orquestra de pau e corda, sob a batuta do maestro Bozó 7 Cordas.

Bloco - Idealizado pelo compositor Edgard Moraes em seu frevo de bloco “Valores do Passado”, o Bloco da Saudade foi às ruas pela primeira vez em 24 de fevereiro de 1974, domingo de Momo, por iniciativa do músico Antonio José Madureira e do Jornalista Marcelo Temporal Varella. As finalidades principais era resgatar os Carnavais de bloco e de rua do Recife que, naquela época, vivia dos bailes nos clubes sociais. Objetivo alcançado, a agremiação conquistou o respeito dos foliões e hoje é detentora do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco. 

Programação:
Dia 02/03 – Desfile, com saída da Praça 12 de Março, em Olinda, às (16h);
Dia 03/03 - Desfile, com saída da Praça Maciel Pinheiro (16h) / Encontro de blocos no Marco Zero (19h);
Dia 04/03 – Desfile, com saída da Praça Maciel Pinheiro (16h).

Schin lança lata temática de Carnaval nos Estados de Pernambuco e Bahia

Fotos/Divulgação


Patrocinadora de vários eventos pré-carnavalescos e blocos e camarotes na folia de Pernambuco e na Bahia, a Brasil Kirin preparou uma homenagem ao Carnaval. Já estão disponíveis nas gôndolas dos dois Estados as latas temáticas da cerveja Schin. Com criação da Leo Burnett Tailor Made, a lata laranja ganha estampas relacionadas ao Carnaval. 

Em Pernambuco as latas no formato 437 ml, recebem uma alusão aos bonecos de Olinda e ao frevo. Já para homenagear a capital baiana a lata, no formato 269 ml, traz gravura de um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda, além da tradicional baiana. A impressão com a tecnologia HD ressalta o efeito brilhante característico do alumínio.