Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cirurgião bariátrico Walter França movimenta nesta segunda-feira(24),palestra gratuita sobre obesidade

Walter França/Foto Divulgação



O cirurgião bariátrico Walter França realiza nesta segunda-feira(24), às 19h, no auditório do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), na Ilha do Leite, Reunião Multidisciplinar da Obesidade. O profissional, com quase três mil cirurgias bariátricas no currículo, juntamente com uma nutricionista e uma psicóloga irá esclarecer, em palestra gratuita, todas as dúvidas de pacientes com obesidade e que possuem todos os indicativos para se submeterem a cirurgia. “ O objetivo deste encontro é orientar a população sobre os riscos da obesidade e as doenças correlacionadas aos quilinhos a mais, que matam 10 vezes mais, que o procedimento cirúrgico que a cada dia fica mais seguro”, salienta o profissional.

Recente pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), realizada pelo Ministério da Saúde realizada pelo Ministério da Saúde mostra que 53,3% dos recifenses estão com sobrepeso e 17,7% são obesos.Os números mostram um salto com relação aos dados de 2006. Há oito anos, o Brasil tinha 43% dos cidadãos com uns quilinhos a mais e 11% com obesidade.

De acordo com Walter França, a ocidentalização no modo de se alimentar “imposta” pela vida corrida e pelos fast foods,tem como consequência o aumento da população de obesos. Atualmente, 52% da população brasileira está acima do peso, 30% é obesa e desse percentual, 15% são crianças. O excesso de peso pode levar a diabetes, hipertensão, incontinência urinária, refluxo, impotência, infertilidade, problemas psicológicos, entre outros. No encontro o público poderá tirar dúvidas com o próprio cirurgião, com psicólogo e nutricionista que integram a sua equipe, bem como ouvir depoimentos de quem já passou pelo procedimento. Informações: (81) 3423-9796/3423.9272.

SERVIÇO

Reunião Multidisciplinar da Obesidade
Quando: Segunda-feira (24) , às 19h
Onde: Auditório do Hope, na Ilha do Leite
Informações: (81) 3423-9796 / 3423-9272
Entrada Franca

Piriguetes na Corpo Livre

Foto Nicole Mazzarolo/Divulgação



Gildete Costa, Hélida Araújo e Edagar Inojosa em contagem regressiva para o Carnaval na Academia Corpo Livre, em Boa Viagem. A festa batizada de as piriguetes Corpo Livre, que tem a participação de professores e alunos, acontece nesta sexta-feira(21), a partir das 9h30,com aulão de Zumba comandado pelo professor Edmilson Leandro que virar drag queen. Os alunos virão fantasiados e o ritmo da festa terá como carro chefe o frevo, mas sem esquecer do samba, axé e funk. Haverá também desfile de piriguetes e concurso da melhor fantasia.

Coquetel de lançamento da marca Caju na Esmalteria Nacional




Nesta quinta-feira (20), a Esmalteria Nacional - unidade Graças, da empresária Nayane Rabelo, estará promovendo um coquetel para lançamento de acessórios personalizados e exclusivos da marca Caju Artigos. A mulherada antenada com a moda não pode perder este lancamento, pois as peças da Caju já fazem parte do vestuário das estilosas.A partir desse lançamento a Esmalteria Nacional Graças será mais um ponto de venda da Caju, que já tem um ateliê em Boa Viagem.


Serviço:
Coquetel de lançamento
Local: Rua Cardeal Arcoverde, 277, Graças;
Data: 20 de fevereiro (quinta), às 19h;
Contato: (81) 3423 - 5285
www.facebook.com/GracasEsmalteriaNacional